Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Novo Fuzil para o EB
O "galho" do 5,56mmelisinha não é só folha, mas se acertar um pau/galho mais grosso, não vai passar.
Um poderoso 7,62 passa e ainda mata o cablclo do outro lado.
Isso dito por americanos que combateram no Vietnam.
O 6,5 não está aí à toa, não caiu do céu.
Segundo um negócio que vi aqui no youtube, um tiro de 6,5 SPC tem energia equivalente ao 7,62 X 39, mas tem essas coisas aí de levinho, preciso e baratinho do 5,56.
E me parece que a bunda do cartucho é igual a do melisinha.
Afinal, o EB vai ter costureiras na infantaria que não podem levar uns aquilinos a mais?
Um poderoso 7,62 passa e ainda mata o cablclo do outro lado.
Isso dito por americanos que combateram no Vietnam.
O 6,5 não está aí à toa, não caiu do céu.
Segundo um negócio que vi aqui no youtube, um tiro de 6,5 SPC tem energia equivalente ao 7,62 X 39, mas tem essas coisas aí de levinho, preciso e baratinho do 5,56.
E me parece que a bunda do cartucho é igual a do melisinha.
Afinal, o EB vai ter costureiras na infantaria que não podem levar uns aquilinos a mais?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mas agora grana existe. É só ver qualquer outro tópico do DB. Ou não?Guerra escreveu:Se isso acontecer vai justificar os 40 anos de FAL do EB
Só colocando um dose de otimismo. O FAL 5,56 levou 20 anos, esse outro fuzil foram meses.
Dindin é solução para tudo. Vamos esperar!!
Ah, uma coisa que eu me lembrei foi daquela Minimi 7,62mm. Que papel uma arma dessas poderia ter num GC na selva?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Senhores... A FN minimi tem o emprego direto de saturação de área, apoio de fogo à infantaria ou defesa de ponto estratégico, tem calibre 5,56mm. A MAG, tem o emprego de saturação de área, apoio de fogo à infantaria e defesa de ponto estratégico, tem calibre 7,62mm... na Pratica o mesmo emprego, o ponto é que o nosso EB em sua infinita sabedoria utiliza a MAG mais com tripé-cavalete, e utilizam dois soldados para o transporte, um para a metranca e o outro para o tripé e munição. Vem mais utilizada para a defesa de ponto estratégico tal com uma casamata na colina... mas outros exércitos principalmente na Africa, utilizavam a MAG nos mesmo moldes que a FN minimi é utilizada hoje, e ainda faziam o transporte da mesma com bandoleira, com um único soldado, e usando qualquer superfície como base de apoio em substituição do tripé, ou ainda colocava, assim como a Minimi , o bi-pé de apoio.Guerra escreveu:Isso mesmo!Bolovo escreveu:Mas a MAG tem outro emprego. Não é uma arma que vai no GC, no Grupo de Combate. Acho que vai por Batalhão, não sei. O Guerra sabe melhor, mas tem outro emprego, bem diferente do que tem uma Minimi!
Agora uma pergunta. Porque vcs acham que as mtr 7,62 permaneceram como apoio de fogos aos pel, se cada GC tem uma mtr 5,56?
As diferenças principais estão no peso das armas, a MAG pesa 2X a FN Minimi(por isso a FN a chamou de Minimi), e o calibre, sendo que a FN MAG é 7,62mm.
Na Infantaria do EB:
Mas nas tropas de elite do EB se usa sim sem o cavalete tripé:
Ja o FAP não é uma metralhadora tática(Tipo Minimi), mas é um fuzil...
Editado pela última vez por Francoorp em Seg Ago 09, 2010 4:24 pm, em um total de 1 vez.
Guerra,Guerra escreveu:Isso mesmo!Bolovo escreveu:Mas a MAG tem outro emprego. Não é uma arma que vai no GC, no Grupo de Combate. Acho que vai por Batalhão, não sei. O Guerra sabe melhor, mas tem outro emprego, bem diferente do que tem uma Minimi!
Agora uma pergunta. Porque vcs acham que as mtr 7,62 permaneceram como apoio de fogos aos pel, se cada GC tem uma mtr 5,56?
você sabia que a Minimi tem uma versão 7.62, porque o EB não adota enquanto não troca o calibre?
Editado pela última vez por moura em Seg Ago 09, 2010 4:21 pm, em um total de 1 vez.
moura escreveu:Guerra,Guerra escreveu: Isso mesmo!
você sabia que a Minimi tem uma versão 7.62, porque o EB não adota enquanto não troca o calibre?
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Entre na tecla responder e depois aperte Img, onde o link deve estar entee estes dois, caso a imagem seja grande, coloque o thumbnail, , assim quem quiser ver grande clica encima da imagem reduzida e abre o link.moura escreveu:Como faço para colocar fotos ou imagens aqui no forum?
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Copia a url da foto e cole entre [img]url%20da%20foto[/img]moura escreveu:Como faço para colocar fotos ou imagens aqui no forum?
Se estiver usando o firefox é só clicar com o botão direito do mouse e clicar em "copiar endereço de imagem" depois colar aqui no forum bi espaço vermelho assim[img]url%20da%20foto[/img]
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6661 vezes
- Contato:
moura escreveu:Guerra,Guerra escreveu: Isso mesmo!
você sabia que a Minimi tem uma versão 7.62, por o EB não adota enquanto troca o calibre?
Seria seis por meia dúzia (bobear e seis por MENOS de meia dúzia). O Pel Inf que vislumbro me lembra um post do CLERMONT sobre a Inf Alemã na 2GM, seria mais ou menos:
2 GCs com um Fz Mtr em 5,56 (não Minimi, um VERDADEIRO Fuzil-Metralhadora, menor, mais leve e mais simples) e ao menos um Fuzileiro com lança-granadas acoplado ao fz.
2 GCs com MTR - MAG (de onde tiraram esse 42? é MAG 58, POWS!!!), cada um com uma arma extra ( GL-6, AGLC, ALAC, Carl Gustav, Igla, MSS 1.2, depende do TO).
Os GCs com MAG cobririam e bateriam os alvos descobertos pelos GCs mais leves, os quais ainda lhes proporcionariam segurança e capacidade adicional de transporte de munição/canos extras. Creio eu que iriam gerar um baita poder de fogo...
Mas diria que isso também ia fazer um baita estrago na atual Doutrina...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Ah, e vou aproveitar para dizer o que PARA MIM deve ser um Fz Mtr:
Cano pesado de troca rápida, 5,56mm.
Nada de fita de munição, é carregador, seja STANAG, tambor, C-MAG ou aquele bem legal que vi no YT. Arma de um homem só, portanto.
Bipé.
Piccatinny.
Pouco mais pesado e maior que um Fz convencional.
É tão difícil desenvolver isso?
Nada de fita de munição, é carregador, seja STANAG, tambor, C-MAG ou aquele bem legal que vi no YT. Arma de um homem só, portanto.
Bipé.
Piccatinny.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Bolovo
- Sênior
A FAP é um fuzil metralhadora. Faz a mesma coisa. O legal dessa FAP canandense que tu postou é o carregador duas vezes maior, coisa que não temos.Francoorp escreveu:Ja o FAP não é uma metralhadora tática(Tipo Minimi), mas é um fuzil...
Tenta dar apoio com 20 tiros apenas. Fica complicado.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Entendi, então nada de metralhadora tática... eu já prefiro a metranca do meu lado de fuzileiro dando apoio de fogo e saturação de área... gosto é gosto!Túlio escreveu:Ah, e vou aproveitar para dizer o que PARA MIM deve ser um Fz Mtr:
Bipé.
Piccatinny.
Sim mas a minimi não é um fuzil metralhador, mas uma metralhadora tática, a comparação entre os dois é invalida, creio eu !Bolovo escreveu:A FAP é um fuzil metralhadora. Faz a mesma coisa. O legal dessa FAP canandense que tu postou é o carregador duas vezes maior, coisa que não temos.Francoorp escreveu:Ja o FAP não é uma metralhadora tática(Tipo Minimi), mas é um fuzil...
Tenta dar apoio com 20 tiros apenas. Fica complicado.
- Bolovo
- Sênior
A idéia me agrada bastante. O único rolo que eu tenho é com o CMAG. Não sei se é assim tão confiável, baseado no que eu leio. Vamos ver como vai ficar aquele HK416 IAR que os Marines selecionaram (mas ainda não escolheram, mas independente da escolha, vai se chamar M27 IAR).Túlio escreveu:Ah, e vou aproveitar para dizer o que PARA MIM deve ser um Fz Mtr:
Bipé.
Piccatinny.
A Minimi é uma metralhadora leve e a FAP é um fuzil-metralhadora, mas também pode ser chamado de metralhadora leve. A questão é que no GC ambas tem o mesmo papel, então a comparação é válida. São chamadas por lá de SAW, Squad Automatic Weapon. É uma arma automática, de uso individual, que vai junto com o "squad" para supressão de fogo. Tanto que no Canada a FAP foi substituída pela C9, a Minimi na versão deles.Francoorp escreveu:Sim mas a minimi não é um fuzil metralhador, mas uma metralhadora tática, a comparação entre os dois é invalida, creio eu !
Editado pela última vez por Bolovo em Seg Ago 09, 2010 4:58 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Também tenho minhas dúvidas sobre o C-MAG, Bolovo véio (21, um autêntico ANCIÃO... ), mas não consigo lembrar o nome daquele outro que vi no YT...
E acrescento que, sempre PARA MIM, um Fz Mtr não deve - em hipótese alguma, diria - ser derivado de um Fz comum, há montes de relatos nada lisonjeiros sobre o FAP por quem atirou muito com ele, como Australianos - que o chamavam de 'bang-bang-jam' - e Israelenses (não é o caso do EB, meia dúzia de tiros de vez em quando... )...
E acrescento que, sempre PARA MIM, um Fz Mtr não deve - em hipótese alguma, diria - ser derivado de um Fz comum, há montes de relatos nada lisonjeiros sobre o FAP por quem atirou muito com ele, como Australianos - que o chamavam de 'bang-bang-jam' - e Israelenses (não é o caso do EB, meia dúzia de tiros de vez em quando... )...
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Praticamente o mesmo da MAG. A MAG num pelotão normal já atua praticamente com o GC. Na selva, o grupo de apoio dificilment atua como as duas MAGs. geralmente é centralizado no GC.Bolovo escreveu:Ah, uma coisa que eu me lembrei foi daquela Minimi 7,62mm. Que papel uma arma dessas poderia ter num GC na selva?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!