moura escreveu:É por isso que estou ficando viciado nesse forum, aqui o debate é inteligente.
Não tenho experiencia de guerra (graças a deus) ou militar, o pouco que tenho é na rua como policial, hoje trabalho com um G36, otima arma, mas estou com dois FALs na IMBEL para revisão geral e colocação de trilhos para luneta, certo casos é sempre bom ter um apoio de fogo mais pesado e preciso, como nos casos de assalto a banco ou confronto em favelas no RJ.
Guerra como miltar você ja imaginou o confronto de dois GCs altamente treinados , sendo um com 5.56 e outro com 7.62, acredito que os americanos nunca combateram tropas especiais desde da II guerra, oque você acha que aconteceria se houvesse um confronto em condições iguais entre um GC dos marines e outro dos SIGs na selva?
Um abraço.
Moura.
Interessante este ponto, me remete àquela reportagem onde o FAL era chamado de 'pitbull', deixado no tempo e saía atirando, M-16 e HK nem destravavam direito. Ufanismo! Tanto quanto seria dizer 'os ianques aqui iam sifu legal'.
Peraí, tá assim de história de ianque que vai fazer aquele curso basicão no CIGS e sai estropiado, será que essa gente, ao voltar para casa, não faz relatório? Será que ninguém lê, estuda, analisa, propõe soluções? Tipo assim "tudo charla, vamos lá, nos enchemos de bacon bem gordo com ovos e damos uma tunda naqueles índios piolhentos". Será que esta gente, tão afeita à guerra, é tão ingênua? E todo o tempo e espaço que têm tido na AS e AC para treinar, desenvolver técnicas e táticas, avaliar equipamentos, será mesmo que, ao virem aqui ÀS GANHAS, vão todos ficar com disenteria da noite pro dia e com os equipamentos todos inutilizados por ferrugem e podridão/umidade?
Sei não...