TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43756 Mensagem por Bender » Sáb Ago 07, 2010 2:52 pm

Não acredito que o MIG35 está fora do páreo,muito pelo contrario,meu palpite é que ele levará a parada.

Por outro lado,caso o Brasil venha a anunciar Rafale,seria interessante se a India fizesse o mesmo,muitas possibilidades se abririam no horizonte destas duas compras.

Mas lá como cá,a desinformação e o Lobie devem correr solto.

Aguardemos portante os próximos lances. :wink:

Sds.




Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43757 Mensagem por Justin Case » Sáb Ago 07, 2010 2:54 pm

Justin Case escreveu:Amigos,

Traduzi a notícia para facilitar:
Novos caças para a força aérea indiana
IST AGENCIES, 7 agosto 2010, 19:10

Após experimentações exaustivas de seis caças, a Força Aérea Indiana (IAF) apresentou ao Governo a sua escolha quanto ao tipo de caças que necessita. Para a Força, lideram o caça francês Dassault Rafale e o Eurofighter Typhoon, fabricado pelo consórcio europeu. Bernhard Gerwert, diretor da EADS, diz que “se você considerar o portfólio da EADS, nós podemos criar uma ponte entre a aviação civil e a aviação militar.” Os americanos e os russos foram derrotados. O F-18 da Boeing já não está entre os líderes e o Gripen da Suécia caiu por deficiências no radar.
O motor do “grande trovão” MiG 35s não impressionou; enquanto que o F-16, de acordo com a Força Aérea Indiana, não terá futuro.
Outra razão que favorece o Rafale e o Eurofighter é política. Thomas Matussek, embaixador alemão, disse que “nós consideramos a Índia um parceiro estratégico e é por isto que não exigimos o estabelecimento de um acordo para controle monitorado de usuário final, ponto.” Assim quando o “maior de todos os negócios de defesa” for assinado para os 126 aviões de combate multitarefa, o Rafale ou o Eurofighter vão voar neste negócio 42.000 Crore (quase 10 bilhões de dólares).
Link para a notícia: http://www.timesnow.tv/New-fighters-for ... 351233.cms

Link para o vídeo: http://www.timesnow.tv/videoshow/4351234.cms

Abraços,

Justin
Comentários dos interessados na notícia:

http://livefist.blogspot.com/

Abraços,

Justin




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43758 Mensagem por P44 » Sáb Ago 07, 2010 2:55 pm

Mig-35 ou Su-35?




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43759 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Ago 07, 2010 3:25 pm

Bender escreveu:Não acredito que o MIG35 está fora do páreo,muito pelo contrario,meu palpite é que ele levará a parada.

Por outro lado,caso o Brasil venha a anunciar Rafale,seria interessante se a India fizesse o mesmo,muitas possibilidades se abririam no horizonte destas duas compras.

Mas lá como cá,a desinformação e o Lobie devem correr solto.

Aguardemos portante os próximos lances. :wink:

Sds.
:D :wink:

O Lobbie por lá é tão ruim quanto o do Brasil...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43760 Mensagem por suntsé » Sáb Ago 07, 2010 3:51 pm

Bender escreveu:Não acredito que o MIG35 está fora do páreo,muito pelo contrario,meu palpite é que ele levará a parada.

Por outro lado,caso o Brasil venha a anunciar Rafale,seria interessante se a India fizesse o mesmo,muitas possibilidades se abririam no horizonte destas duas compras.

Mas lá como cá,a desinformação e o Lobie devem correr solto.

Aguardemos portante os próximos lances. :wink:

Sds.
Ainda mais, porque a India pompra muitos armamentos russos a décadas. A influencia russa na mentalidade das forças armadas de lá deve ser grande.




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43761 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 07, 2010 4:10 pm

Não é verdade, Carlos Mathias. Eles fazem parte de um lote intermediário, o último equipado com RDM. Passaram por uma reforma, que os deixaram em situação zero hora, e receberam o RDI, um bom radar ainda hoje. As exigências da FAB foram no sentido de abrir caminho ao F-X2. No entanto, metade das células oriundas de Canoas estão sob suspeita estrutural (da Embraer). As jordanianas, por incrível que pareça, estão em melhor estado. Em lugar de criar mais um esquadrão com F-5EM, eu transformaria parte do lote de Canoas em componentes e repassaria as últimas células adquiridas para Canoas e Santa Cruz. Não veria com maus olhos uma modernização dos Mirage 2000C para compatibilizá-los com os F-5EM.

Pepê
Pô Pepê, dando querosene pro Sapão jogar em mim? :roll: :mrgreen: :lol:

Agora sério.
Obrigado pelas infos, então que os M-2000 sejam de lotes mais modernos, mas não foi o que se disse por aqui à época da chegada deles.
Eu sou fã do M-2000. :D
Só que mexer num Matusa sai caro mesmo, apesar do avião ser excelente e indestrutível. Mas se vamos receber os FX em 2013, creio que seria desperdício. :|




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43762 Mensagem por Bender » Sáb Ago 07, 2010 4:22 pm

Os M2000 foram a compra que eu mais chinguei,e não que eu não goste dos Mirages,mas pelas circunstâncias de terem vindo mais uma vez na esteira de mais uma barrigada do FX.

Eles já são por natureza e circunstância o tuning dos MIII :mrgreen: Tunar o tuning seria demais para o meu coração :mrgreen:

Tem prazo de validade,graças a Deus!!! :shock: Na minha opinião não tem que gastar mais um tusta com essas aves,vieram pra tapar buraco,com suas armas orgânicas e está bom demais,efetivamente não iam conseguir defender nada de coisa nenhuma se fosse preciso de verdade,que antes que a validade vença,disparem tudo que estiver no estoque para algum treinamento que valha,se aposentem,e muito obrigado. :|

Sds.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43763 Mensagem por Penguin » Sáb Ago 07, 2010 4:23 pm

Carlos Mathias escreveu:
Não é verdade, Carlos Mathias. Eles fazem parte de um lote intermediário, o último equipado com RDM. Passaram por uma reforma, que os deixaram em situação zero hora, e receberam o RDI, um bom radar ainda hoje. As exigências da FAB foram no sentido de abrir caminho ao F-X2. No entanto, metade das células oriundas de Canoas estão sob suspeita estrutural (da Embraer). As jordanianas, por incrível que pareça, estão em melhor estado. Em lugar de criar mais um esquadrão com F-5EM, eu transformaria parte do lote de Canoas em componentes e repassaria as últimas células adquiridas para Canoas e Santa Cruz. Não veria com maus olhos uma modernização dos Mirage 2000C para compatibilizá-los com os F-5EM.

Pepê
Pô Pepê, dando querosene pro Sapão jogar em mim? :roll: :mrgreen: :lol:

Agora sério.
Obrigado pelas infos, então que os M-2000 sejam de lotes mais modernos, mas não foi o que se disse por aqui à época da chegada deles.
Eu sou fã do M-2000. :D
Só que mexer num Matusa sai caro mesmo, apesar do avião ser excelente e indestrutível. Mas se vamos receber os FX em 2013, creio que seria desperdício. :|
Eram do lote inicial de 37 construídos. Inclusive com a turbina antiga, a M53-5

Indestrutivel?!
Maintenance
Dassault is always keen to emphasize the longevity of the Mirage 2000. The airframe life has been increased to 7,500 hours and is guaranteed to 5,000 hours
http://www.mirage-jet.com/AIRFRAME/MAIN ... inte_1.htm




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43764 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 07, 2010 4:26 pm

Garantido por 5000hs.
GARANTIDO.
Sem ter que trocar asas toda hora, ou desentortar asas...




Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43765 Mensagem por Justin Case » Sáb Ago 07, 2010 4:29 pm

Carlos Mathias escreveu:
Não é verdade, Carlos Mathias. Eles fazem parte de um lote intermediário, o último equipado com RDM. Passaram por uma reforma, que os deixaram em situação zero hora, e receberam o RDI, um bom radar ainda hoje. As exigências da FAB foram no sentido de abrir caminho ao F-X2. No entanto, metade das células oriundas de Canoas estão sob suspeita estrutural (da Embraer). As jordanianas, por incrível que pareça, estão em melhor estado. Em lugar de criar mais um esquadrão com F-5EM, eu transformaria parte do lote de Canoas em componentes e repassaria as últimas células adquiridas para Canoas e Santa Cruz. Não veria com maus olhos uma modernização dos Mirage 2000C para compatibilizá-los com os F-5EM.

Pepê
Pô Pepê, dando querosene pro Sapão jogar em mim? :roll: :mrgreen: :lol:

Agora sério.
Obrigado pelas infos, então que os M-2000 sejam de lotes mais modernos, mas não foi o que se disse por aqui à época da chegada deles.
Eu sou fã do M-2000. :D
Só que mexer num Matusa sai caro mesmo, apesar do avião ser excelente e indestrutível. Mas se vamos receber os FX em 2013, creio que seria desperdício. :|
Amigos,

Esse negócio de modernizar células ou versões antigas é uma sinuca de bico para as empresas.
Não é raro que as modernizações venham a competir com os produtos de última geração das mesmas empresas.
Com certeza as empresas americanas não estão satisfeitas com essas iniciativas de Silent Eagle ou Silent Hornet, se isso significar redução nas encomendas de F-35 e fechamento definitivo da linha de F-22.
Da mesma maneira, não será bom para a Dassault se a modernização dos Mirage indianos puder atrasar, reduzir ou cancelar o MMRCA. Isto a não ser que tenha certeza que o Rafale não seja incluído no shortlist ou, pelo contrário, que já venceu.
Os Mirage 2000-9 atrapalham, de certa forma, a aquisição dos Rafale nos EAU, uma vez que são dotados de excelente performance.
Acho que esse mercado de modernização de aeronaves só é bom mesmo para empresas que não fabricam aeronaves de caça, como a Elbit, por exemplo. Talvez até a Embraer pudesse aproveitar um pouco desse nicho.
Em todo caso, é um jogo muito complexo para as grandes empresas.
- Se não modernizar, buscando vender aviões novos, pode ficar lambendo os dedos ao não ser escolhido (além de não atender adequadamente ao cliente).
- Se modernizar, pode matar a necessidade de aviões novos no mercado e encalhar a aeronave de geração mais recente.
O mesmo vale para a revitalização de mísseis antigos ou integração desses de geração anterior nas aeronaves.
É só mais um pouco de "brain storm".
Abraços,

Justin




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43766 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 07, 2010 4:37 pm

É Justin, tem esse lado também.




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43767 Mensagem por sapao » Sáb Ago 07, 2010 5:27 pm

Talvez por isso a FAB tenha preferido abrir mão da manutenção, vamos lembrar que o horizonte politico para a defesa era outro na epoca da compra; agora imagina se a FAB fica com A-1M disponivel ate 2025, F-5M e M-2000 disponivel ate 2020! Sera que ia ter espaço ou prioridade para o FX agora?




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43768 Mensagem por Cougar_PH » Sáb Ago 07, 2010 6:38 pm

pelo que eu soube os jordanianos serão mordenizados pra no fim de 2011, suprir o pacau em manaus no lugar dos xavantes... já que não vai mais ocorrer neste ano...




EDITADO POR PAISANO!!!
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43769 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Ago 07, 2010 11:38 pm

Santiago escreveu: Como está o processo? Quem está sendo acusado e onde ocorre?

[]s
O comandante da Força Aérea que assinou o contrato com a BAe, que foi quem negociou o pacote, e parte da comissão avaliadora. O processo corre em Pretória e ainda está em investigação.

Abraços

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43770 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Ago 07, 2010 11:39 pm

Cougar_PH escreveu:pelo que eu soube os jordanianos serão mordenizados pra no fim de 2011, suprir o pacau em manaus no lugar dos xavantes... já que não vai mais ocorrer neste ano...
Bingo 100%!




Responder