TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43741 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 07, 2010 12:03 pm

E escorregamos para a versão mais maionesada, de que a França vetou a integração dos P-III pelo Brasil. :roll: :?




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43742 Mensagem por Penguin » Sáb Ago 07, 2010 12:09 pm

Carlos Mathias escreveu:E escorregamos para a versão mais maionesada, de que a França vetou a integração dos P-III pelo Brasil. :roll: :?
Antes de mais nada alguém teria que pagar a conta. Havia disposição para investir em um tampão? Não creio.
Segundo, a Dassault/MBDA France toparia abrir um mercado para os israelenses?
Amigo, quem depende de terceiros, na mão deles fica, seja americano, francês, russo, chinês, alemão, sueco, inglês, etc.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43743 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 07, 2010 12:49 pm

E é essa a questão? :roll: :?




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43744 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Ago 07, 2010 12:51 pm

Santiago escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E escorregamos para a versão mais maionesada, de que a França vetou a integração dos P-III pelo Brasil. :roll: :?
Antes de mais nada alguém teria que pagar a conta. Havia disposição para investir em um tampão? Não creio.
Segundo, a Dassault/MBDA France toparia abrir um mercado para os israelenses?
Amigo, quem depende de terceiros, na mão deles fica, seja americano, francês, russo, chinês, alemão, sueco, inglês, etc.

[]s
:shock:

Desculpa Santiago, mas realmente usar esse argumento para "supor" que os franceses não trabalhariam com os israelenses é brabo mesmo...

Mas vamos lá... se você olhar tanto o SU-30 quanto o AEW Indiano estão cheios de equipamentos tanto da França quanto de Israel... nada de errado nisso!

Até aonde consta em termos de investimento os produto da Dassault são o Rafale e o Neuron, mas se a Índia chegar e falar, vamos atualizar os nossos M2k ... mas olha vai ter isso ou aquilo de Israel... eu honestamente duvido muito que a Dassault perca um contrato bom desses e diga... Israel aqui não... :lol:

Business amigo... business.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43745 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Ago 07, 2010 12:53 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha Sapão, integrar "vela boa em defunto ruim"....Hmmmmm...
Se a FAB tivesse levado os M-2000 ao padrão -5MKII, aí sim, poderia-se pensar em integrar o MAA_1B ou A-Darter, mas o avião está como chegou, sem nenhuma modificação, nada.
Então, EU não vejo o fato de não terem integrado o P-III como sendo fruto de um veto francês, que pode ter existido, mas acho que para se chegar a essa conclusão teríamos que esticar demais a corda do absurdo, da maionese.

A resposta mais simples e fácil de se aceitar é a que o avião veio como tapa buraco mesmo, um quebra galho com data marcada para morrer na força.

Na Índia eles integram coisas em tudo quanto é avião deles, acho que até R-73 eles colocaram nos M-2000H, se não me falhe a memória.
Mas lá a história sobre defesa é outra.

Abraços!
[100]

Os M2k vieram para o Brasil com prazo de validade muito bem estampado e esse é o ponto.

Investir nele é dar um tiro no F-X2.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Danielo
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Jan 07, 2010 12:09 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43746 Mensagem por Danielo » Sáb Ago 07, 2010 1:09 pm

India , Rafale eo Eurofighter estão conduzindo
http://www.timesnow.tv/videoshow/4351234.cms




Hezekiah
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 9:48 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43747 Mensagem por Hezekiah » Sáb Ago 07, 2010 1:16 pm

Danielo escreveu:India , Rafale eo Eurofighter estão conduzindo
http://www.timesnow.tv/videoshow/4351234.cms
Beleza, :D , belo video.




nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43748 Mensagem por nveras » Sáb Ago 07, 2010 1:33 pm

Hezekiah escreveu:
Danielo escreveu:India , Rafale eo Eurofighter estão conduzindo
http://www.timesnow.tv/videoshow/4351234.cms
Beleza, :D , belo video.
Isso vai deixar os gripeiros bem nervosos. E o Prick feliz que nem cachorro em churrasco. :mrgreen:




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43749 Mensagem por PRick » Sáb Ago 07, 2010 1:35 pm

nveras escreveu:
Hezekiah escreveu: Beleza, :D , belo video.
Isso vai deixar os gripeiros bem nervosos. E o Prick feliz que nem cachorro em churrasco. :mrgreen:

Sou mais lobo em galinheiro! :mrgreen: :mrgreen:

Isso aí está me cheirando um encomenda em conjunto de Rafale, Brasil-Índia, além de mais barato que o Typhoon, já tem radar AESA e uma versão naval. [000] [000]

[]´s




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43750 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Ago 07, 2010 1:44 pm

sapao escreveu: Pode ser uma das causas, mas temos o 1/3, 2/3, 3/3 ,1/14 e o 1 GAC que tem a missão fazem interceptação e superioridade aerea, porem cumprem ar-solo porque a aeronave permite.
Neste ponto concordo com o Pepê em se utilizar a aeronave para mais de uma função, desde que não necessite especialização (SEAD,designição,REC,ar-mar).
cb_lima escreveu:Eu acho que esses airframes não aguentam ar-solo mesmo...

Pelo que foi dito essas aeronaves não tem lá tanta vida útil restante... mudar de função quando não sabemos nem quando o F-X irá chegar acho que não é nada prudente.

As vezes como já disse, o problema não está no fornecedor e sim no usuário...

[]s
CB_Lima
O contrato foi feito, sob recomendação da FAB, para que os Mirage 2000C terminassem sua vida útil na FAB em dezembro de 2014. As células, de uma maneira geral, estão excelentes. O pacote, no entanto, não estabeleceu (por conta dos brasileiros) a revisão da turbina, radares e aviônicos no Brasil. Há mais um gargalo: o Super 530 saiu de linha e dependeríamos de estoques do Exército do Ar francês. Existe uma proposta israelense que integra o datalink usado no F-5EM ao computador de bordo e ao radar por meio de uma interface digital/analógica. O custo é uma merreca, cerca de US$ 800 mil, e permite que o Mirage 2000C dispare os mesmos mísseis usados no F-5EM. A França, ao contrário do que dizem, não faz objeção ao pacote.

Abraços

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43751 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Ago 07, 2010 1:52 pm

Carlos Mathias escreveu:Sapão, os M-2000C da FAB são os Matusalém da linha, os primeiros, os que saíram primeiro da fábricae com pregos no lugar de parafusos :mrgreen: .
Pergunto:

- Estes Matusão jurássicos, tem capacidade ar-solo desde sempre?

Sobre os mísseis, eu creio que o caso é como o amigo falou, "gastar vela boa em defunto ruim", apesar de eu achar o M-2000 um puta caça.

Se o avião vai sair rapidamente do inventário da FAB, prá que gastar integrando armas nele?

Pego carona nas desculpas dos colegas endereçadas à você. :mrgreen:
Desculpe se houve exageros, OK?

Parabéns pela "resistência"! :wink:
Não é verdade, Carlos Mathias. Eles fazem parte de um lote intermediário, o último equipado com RDM. Passaram por uma reforma, que os deixaram em situação zero hora, e receberam o RDI, um bom radar ainda hoje. As exigências da FAB foram no sentido de abrir caminho ao F-X2. No entanto, metade das células oriundas de Canoas estão sob suspeita estrutural (da Embraer). As jordanianas, por incrível que pareça, estão em melhor estado. Em lugar de criar mais um esquadrão com F-5EM, eu transformaria parte do lote de Canoas em componentes e repassaria as últimas células adquiridas para Canoas e Santa Cruz. Não veria com maus olhos uma modernização dos Mirage 2000C para compatibilizá-los com os F-5EM.

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43752 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Ago 07, 2010 1:57 pm

Santiago escreveu:Relatório do Governo da África do Sul sobre a seleção do Alfa (Gripen) e Lift (Hawk) de 2001. O AMX-T participou dessa concorrência:

http://www.info.gov.za/otherdocs/2001/arms/chap4.pdf

Lá divulgaram...
Mesmo assim enfrentam um processo sob suspeita de corrupa...

Abraços

Pepê




pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43753 Mensagem por pampa_01 » Sáb Ago 07, 2010 2:02 pm

Muito já foi dito que o custo operacional do M2000C da Fab é astronomico, valeria a pena modernizá-los apesar disso? Será que a relação custo/beneficio não seria largamente favorável ao vencedor do FX2?




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43754 Mensagem por Justin Case » Sáb Ago 07, 2010 2:45 pm

Amigos,

Traduzi a notícia para facilitar:
Novos caças para a força aérea indiana
IST AGENCIES, 7 agosto 2010, 19:10

Após experimentações exaustivas de seis caças, a Força Aérea Indiana (IAF) apresentou ao Governo a sua escolha quanto ao tipo de caças que necessita. Para a Força, lideram o caça francês Dassault Rafale e o Eurofighter Typhoon, fabricado pelo consórcio europeu. Bernhard Gerwert, diretor da EADS, diz que “se você considerar o portfólio da EADS, nós podemos criar uma ponte entre a aviação civil e a aviação militar.” Os americanos e os russos foram derrotados. O F-18 da Boeing já não está entre os líderes e o Gripen da Suécia caiu por deficiências no radar.
O motor do “grande trovão” MiG 35s não impressionou; enquanto que o F-16, de acordo com a Força Aérea Indiana, não terá futuro.
Outra razão que favorece o Rafale e o Eurofighter é política. Thomas Matussek, embaixador alemão, disse que “nós consideramos a Índia um parceiro estratégico e é por isto que não exigimos o estabelecimento de um acordo para controle monitorado de usuário final, ponto.” Assim quando o “maior de todos os negócios de defesa” for assinado para os 126 aviões de combate multitarefa, o Rafale ou o Eurofighter vão voar neste negócio 42.000 Crore (quase 10 bilhões de dólares).
Link para a notícia: http://www.timesnow.tv/New-fighters-for ... 351233.cms

Link para o vídeo: http://www.timesnow.tv/videoshow/4351234.cms

Abraços,

Justin




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43755 Mensagem por Penguin » Sáb Ago 07, 2010 2:48 pm

Pepê Rezende escreveu:
Santiago escreveu:Relatório do Governo da África do Sul sobre a seleção do Alfa (Gripen) e Lift (Hawk) de 2001. O AMX-T participou dessa concorrência:

http://www.info.gov.za/otherdocs/2001/arms/chap4.pdf

Lá divulgaram...
Mesmo assim enfrentam um processo sob suspeita de corrupa...

Abraços

Pepê
Como está o processo? Quem está sendo acusado e onde ocorre?

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder