Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Eu acho que eles se inspiraram neste projecto da Massada. Já agora o projecto evoluiu para o ACR.
Já agora vejam a coronha da espingarda-automática que está em cima e vejam lá se não é parecido...
Já agora vejam a coronha da espingarda-automática que está em cima e vejam lá se não é parecido...
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Perdoem minha ignorância quanto a esse assunto mas...esse fuzil já tem nome?
AD ASTRA PER ASPERA
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Por enquanto é MD-97 A2. Mas eu torço muuuito para que mudem o nome.Skyway escreveu:Perdoem minha ignorância quanto a esse assunto mas...esse fuzil já tem nome?
Cada vez dá pra perceber mais que se trata mesmo de uma outra arma, embora ainda baseada na anterior. Por esses motivos e outros (até mesmo comerciais) sou favorável à adoção de outro nome.
Só para lembrar, MD-97 = Modelo De 1997.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 217 vezes
Que eu saiba o nome é MD2.
Ou IA2.
Alguma coisa assim, não vão ficar com o MD97.
Ou IA2.
- Brasileiro
- Sênior
MD-2 é o antecessor do MD-97. A Imbel o chamou com dois nomes, um em cada gravura que 'vazou'. Numa delas, MD-97 A2, na outra, IA2.jumentodonordeste escreveu:Que eu saiba o nome é MD2.
Ou IA2.
Tomara que mudem mesmo.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Intermediário
- Agradeceram: 2 vezes
A imagem é muito interessante, mas o que eu acho mais importante ainda é o EB estar vinculando uma imagem oficial onde aparecem seus militares com o novo fuzil, coisa que, até onde eu saiba, nunca foi feito com as primeiras versões do MD97. Novidades podem vir em breve.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Olha, esse É o novo fuzil do EB. Outra coisa: Eu dou um doce pra quem descobrir o porque de ter tanto FAL sendo modernizado, se esse fuzil vai substituí-lo.Anderson Subtil escreveu:A imagem é muito interessante, mas o que eu acho mais importante ainda é o EB estar vinculando uma imagem oficial onde aparecem seus militares com o novo fuzil, coisa que, até onde eu saiba, nunca foi feito com as primeiras versões do MD97. Novidades podem vir em breve.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
glauberprestes escreveu:Olha, esse É o novo fuzil do EB. Outra coisa: Eu dou um doce pra quem descobrir o porque de ter tanto FAL sendo modernizado, se esse fuzil vai substituí-lo.Anderson Subtil escreveu:A imagem é muito interessante, mas o que eu acho mais importante ainda é o EB estar vinculando uma imagem oficial onde aparecem seus militares com o novo fuzil, coisa que, até onde eu saiba, nunca foi feito com as primeiras versões do MD97. Novidades podem vir em breve.
Aumento de contingente?
Mobilização nacional?
Ou o novo fuzil não é confiável?
[]’s
-------------------------------
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
-
- Intermediário
- Agradeceram: 2 vezes
- Léo Brito
- Avançado
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Também fiquei com essa dúvida. Acho que poderia ser repassado pros TG's e polícias.Oziris escreveu:glauberprestes escreveu: Olha, esse É o novo fuzil do EB. Outra coisa: Eu dou um doce pra quem descobrir o porque de ter tanto FAL sendo modernizado, se esse fuzil vai substituí-lo.
Aumento de contingente?
Mobilização nacional?
Ou o novo fuzil não é confiável?
[]’s
Já tem data pra fabricação em massa, homologação e etc? Bem que poderia ser "apresentado" no 7 de setembro.
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
- Brasileiro
- Sênior
Apesar de eu ser 'diabético', vou dar uns chutes:glauberprestes escreveu:Olha, esse É o novo fuzil do EB. Outra coisa: Eu dou um doce pra quem descobrir o porque de ter tanto FAL sendo modernizado, se esse fuzil vai substituí-lo.Anderson Subtil escreveu:A imagem é muito interessante, mas o que eu acho mais importante ainda é o EB estar vinculando uma imagem oficial onde aparecem seus militares com o novo fuzil, coisa que, até onde eu saiba, nunca foi feito com as primeiras versões do MD97. Novidades podem vir em breve.
1) Porque vai demorar para chegar o novo fuzil;
2) Porque o EB ainda quer utilizar dois calibres, para situações diferentes;
3) Porque o EB AMA o FAL.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Essas três respostas também estão corretas...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 217 vezes
Pois o fuzil é uma merda?
Devemos copiar o G-36 e ponto final?
Pois o novo fuzil estará apenas disponível em 5,56?
Responda, meu caro.
Responda, meu caro.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 286 vezes
- Agradeceram: 525 vezes
Acho que deve ser devido a ciração de uma reserva, algo parecido com uma gaurda nacional, e a medida que o novo fuzil for chegando os FAL vão sendo transferidos, aliás parece que é previsto um segundo pacote de modernização do FAL com a caixa da culatra sendo trocada por uma com trilhos.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
O novo fuzil terá dois calibres, 5.56 e 7.62, o sistema será de ferrolho ratativo como as carabina USA,30M1, foi que fiquei sabendo de um representante da IMBEL. tambem vi fotos dos dois modelo em uso no estande da IMBEL .jumentodonordeste escreveu:Pois o fuzil é uma merda?
Responda, meu caro.
Segundo os caras o bicho vai ficar do ca.... ,mas vamos espera pra ver.