TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43381 Mensagem por Bourne » Dom Ago 01, 2010 4:35 pm

Bolovo escreveu:Bah, passei uma toda semana fora de férias em POA e as coisas continuam iguais.

Tu sabes né, a gurizada aqui é trilegal.
Nem entro mais no tópico. Porém o FX seria anunciado em julho. Bueno, estamos em agosto e a campanha eleitoral bombando. :mrgreen:




acqualed
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 10:29 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43382 Mensagem por acqualed » Dom Ago 01, 2010 7:17 pm

O GOVERNO FEDERAL E O TAL MINISTRO DA DEFESA JOBIM.....
FAZEM UMA RIDICULA CAMPANHA DE DESINFORMAÇAO E MENTIRAS SOBRE O FX
TALVEZ ESTEJA FALTANDO VERGONHA NA CARA PARA DEFINIR O RESULTADO
DESTE PROGRAMA.
O LULA TA PREOCUPADO COM A SUA INFAME IMAGEM DE LIDER DOS MISERÁVEIS ESPALHADOS PELO MUNDO.....
ENQUANTO AQUI NO BRASIL TAPA O SOL COM A PENEIRA .....
GOVERNO BRASILEIRO ...........SEM CREDIBILIDADE E SEM RESPONSABILIDADE..




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43383 Mensagem por orestespf » Dom Ago 01, 2010 7:30 pm

Pai do Céu, continue protegendo as crianças, os bêbados e os loucos, pois eles não sabem o que falam... Amém.




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43384 Mensagem por suntsé » Dom Ago 01, 2010 8:11 pm

Eu acredito que a reponsabilidade pela demora, para definir o vencedor...seja em grande parte responsabilidade da imprenssa, que não fez uma abordagem séria a respeito da importancia do programa para o futuro do pais, E PRINCIPALMENTE POR CAUSA DE POLITIQUEIROS QUE TENTARAM USAR O PROGRAMA FX PARA CAUSAR DECONFORTO AO GOVERNO (OBJETIVOS ELEITOREIROS).

È CLARO QUE O FX2 NÂO SERÀ CANCELADO, A DECISÂO IRA SAIR DEPOIS DAS ELEIÇÔES ISTO EU ACHO CERTO.

POR TANTO NEM ADIANTA VOCÊS VIREM AQUI ESPERANDO ENCONTRAR UM POST ANUNCIANDO A DECISÂO ANTES DAS ELEIÇÔES.




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43385 Mensagem por sapao » Dom Ago 01, 2010 9:01 pm

Alitson escreveu:Quanto ao Mirage 2000N lembremos dos Tornados na 1a Guerra do Golfo, os italianos e ingleses tomaram pau de tudo que é lado dos canhões iraquianos. Vários foram derrubados, tanto que mudaram as taticas de ataque. Voar baixo em país que tenha uma pesada carga de sistemas simples como Mampads e canhões não é uma boa não.
[]s
Com certeza, assim como o TUPOLEV na Georgia, mas e uma alternativa para quem não tem furtividade.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43386 Mensagem por sapao » Dom Ago 01, 2010 9:21 pm

E para completar, nada substitui o material humano:

http://www.defenceaviation.com/2007/02/ ... f-117.html

essa é minha esperança com o FX, afinal apesar de tudo ainda temos nossas FFAA fazendo bonito em: CRUZEX, ANGEL THUNDER, ATLANTICO, UNITAS, RED FLAG...
Dai que so falta a maquina, o que eu acredito ser a parte mais facil do se arrumar do sistema!


ps:sera que a russia colocou a mão naqueles destroços e adiantou o T-50 em algums anos...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43387 Mensagem por Francoorp » Dom Ago 01, 2010 9:31 pm

suntsé escreveu:Eu acredito que a reponsabilidade pela demora, para definir o vencedor...seja em grande parte responsabilidade da imprenssa, que não fez uma abordagem séria a respeito da importancia do programa para o futuro do pais, E PRINCIPALMENTE POR CAUSA DE POLITIQUEIROS QUE TENTARAM USAR O PROGRAMA FX PARA CAUSAR DECONFORTO AO GOVERNO (OBJETIVOS ELEITOREIROS).

È CLARO QUE O FX2 NÂO SERÀ CANCELADO, A DECISÂO IRA SAIR DEPOIS DAS ELEIÇÔES ISTO EU ACHO CERTO.

POR TANTO NEM ADIANTA VOCÊS VIREM AQUI ESPERANDO ENCONTRAR UM POST ANUNCIANDO A DECISÂO ANTES DAS ELEIÇÔES.

EU já acho que grande parte desta responsabilidade é da FAB!! Certamente a imprensa também tem o seu lado de culpa, invés de informar o povo sobre defesa nacional, fez toda uma publicidade de lobbys de clientes para o povo que não entendeu nada até agora!! :?

14 anos... ou são 16?? até já esqueci :shock: não creio que agora porque tema as eleições de 2010 seja somente culpa do governo, ai tem café é no bule da FAB, e do seu líder o Saito, que não soube dançar de acordo com a musica dos representantes do povo... impossível meter a culpa somente nos governantes, veja o exemplo da marinha, dançou bem e ganhou os brinquedinhos. :twisted:

Concordo, somente depois da eleições, mas antes de passar a faixa!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43388 Mensagem por kirk » Dom Ago 01, 2010 9:36 pm

PRick escreveu:
Santiago escreveu:
Santiago,

Você sabe tanto quanto o resto da rapaziada, que a Dassault não divulga os dados de alcance do Rafale, só existe essa lacônica informação maior que 1000 mn, em configuração de ataque. Falam que seria com 04 ou 03 tanques, com bombas e 04 Micas.

Não existe informação oficial para a configuração de 04 ou 05 tanques e 06 Micas por exemplo. E nem como ficaria os CFT´s adicionados ao pacote.

Porém, em blogs falam de 1200 mn para uma raio de combate ar-ar, e alcance de tranlados superior ao 5.000kms com 05 tanques. Não se sabe se é possível decolar com os 07 tanques, 05 + 02 CFT´s. 8-]

Convenhamos, não existe o que dizer sobre a capacidade de alcance+carga de armas do Rafale, eu diria que é a parte onde o projeto mais se destaca. [000] [000]

[]´s
Santiago escreveu:Não?!
Desempenho real. By Dassault:

Imagem

Raio: 800NM = 1482KM
- 3 tanques externos de 2000 litros
- 4 LGB GBU-12 (227kg)
- 2 Mica
- 2 Magic2
Fonte: http://www.dassault-aviation.com/filead ... e_nr_1.pdf

Como já dito aqui, de acordo com as informações da própria Dassault, os tais 1.850km (1.000NM) de raio só com CFT e mais os 3 tanques externos.

[]s

Informação da HP da Dassault.

Radius of action (penetration mission) ..............More than 1,000 nautical miles

http://www.dassault-aviation.com/en/def ... s.html?L=1

Porém, além dessa configuração é possível uma 04 tanques, 02 de 2000 litros, 02 de 1250 e o cabide central ficaria livre para até 2,8 toneladas de armamentos, sem contar o cabide de guiagem e o seu par, além dos 06 cabides livres, 02 nas pontas, 02 nas asas ao lado da ponta e 02 na sabe das asas.

Não estou falando de CFT´s e nem do tanque de 3.000 litros da central. Todas são configurações operacionais. 8-] 8-]

Imagem

O2 CFT´s, 03 tanques de 2000 litros, 02 mísseis SCALPS e 04 Micas.

[]´s
Só uma pergunta :

Essa configuração é supersônica ???

Sds
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43389 Mensagem por kirk » Dom Ago 01, 2010 9:42 pm

Santiago escreveu:CM,

Todas as melhoras para a sua filhinha.

Abraço,

Santiago
X10




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43390 Mensagem por orestespf » Dom Ago 01, 2010 10:11 pm

kirk escreveu: Só uma pergunta :

Essa configuração é supersônica ???

Sds
kirk
Olá Kirk/Spock,

qual a relevância de sua pergunta?

Um caça faz ataque à superfície em modo supersônico?

Você acha que algum caça configurado para multi-missão diante da necessidade de partir para o combate aéreo ficaria com armamentos ar-superfície e tanques externos? De duas, uma: ou foge do combate ou descarta tudo que é "irrelevante" para o combate ar-ar.

Veja uns filminhos da guerra do Vietnã, ali você verá o que se faz nestes casos. E para não ir contra, veja apenas as cenas com os F-4 Phanton, já é o bastante. 8-] 8-]

Agora, mudando um pouquinho... Aquele papo seu de que o Gripen NG sendo monomotor consume a metade do combustível de um bimotor é de doer, heim!!! :lol: :lol: :lol:


Forte abraço, amigo da Astrolândia!




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43391 Mensagem por Francoorp » Dom Ago 01, 2010 10:21 pm

orestespf escreveu:Agora, mudando um pouquinho... Aquele papo seu de que o Gripen NG sendo monomotor consume a metade do combustível de um bimotor é de doer, heim!!! :lol: :lol: :lol:
Eu nem quis dizer nada... :?




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43392 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 01, 2010 10:31 pm

O Kirk/Spock pode ir muito além do que ele vem mostrando aqui, pode mostrar muito mais conhecimento do assunto, só tá escondendo o jogo. :)

Eu acho um desperdício intelectual ficar repetindo a ladainha da SAAB aqui, é pedir prá tomar espanco em cima de espanco. :mrgreen:

De saco de pancadas azul, já basta o USAntiago, é espanco prá geral. :roll: :lol: :lol: :lol: :lol:

Santiago, já te falei que admiro a tua perseverança, tua persistência de combate só fica em segundo diante da persintência do SU-35BM. :mrgreen:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43393 Mensagem por orestespf » Dom Ago 01, 2010 10:45 pm

Francoorp escreveu:
orestespf escreveu:Agora, mudando um pouquinho... Aquele papo seu de que o Gripen NG sendo monomotor consume a metade do combustível de um bimotor é de doer, heim!!! :lol: :lol: :lol:
Eu nem quis dizer nada... :?
Vou além, amigo Franco, quero saber se o Gripen NG consome a metade do F/A-18 SH, visto que os dois usam o mesmo motor (o primeiro, um só e o segundo, dois).

Quero mais: quero saber se o Gripen Photoshop leva a metade do peso máximo (incluindo o peso de cada vetor) e o dobro do combustível do F/A-18 SH e se chega a metade do percurso.

O papel permite tudo, mas o cérebro só aceita o razoável... Mas quem tem teto baixo precisa de voar alto para se sentir nas alturas. :lol: :lol: :lol:

Só uma autoridade ingênua escolheria um caça que entrou na short list para perder!!! Serei um feroz crítico se esta estupidez humana, chamada Gripen NG, for escolhido; não me faltam argumentos e desconstruirei tudo aquilo que houver se esta merda for escolhida!!! Serei o contra-ponto para PROVAR o erro descabido da estupidez, o contra-ponto exporá a vulnerabilidade da Nação se a COISA for escolhida. Mas não será, estou convencido... 8-] 8-] 8-]




Editado pela última vez por orestespf em Dom Ago 01, 2010 10:47 pm, em um total de 1 vez.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43394 Mensagem por orestespf » Dom Ago 01, 2010 10:46 pm

Carlos Mathias escreveu:O Kirk/Spock pode ir muito além do que ele vem mostrando aqui, pode mostrar muito mais conhecimento do assunto, só tá escondendo o jogo. :)

Eu acho um desperdício intelectual ficar repetindo a ladainha da SAAB aqui, é pedir prá tomar espanco em cima de espanco. :mrgreen:

De saco de pancadas azul, já basta o USAntiago, é espanco prá geral. :roll: :lol: :lol: :lol: :lol:

Santiago, já te falei que admiro a tua perseverança, tua persistência de combate só fica em segundo diante da persintência do SU-35BM. :mrgreen:
Será? Então maquia muito... :lol: :lol: :lol:




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43395 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 01, 2010 10:48 pm

Quero crer que sim, os "erros" fazem parte do script. :wink:

Mestre, quanto pesa essa marreta? :mrgreen:




Responder