TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43216 Mensagem por Zepa » Dom Jul 25, 2010 2:28 pm

orestespf escreveu:Só desenhando mesmo...

Uma coisa são os programas KC-390 e FX-2, que são distintos e não estão atrelados de forma alguma (ou alguém em sã consciência consegue ver alguma ligação entre um projeto de um caça e de um cargueiro/reabastecedor?); outra coisa é compra de caça e sua vinculação através de contrapartida comercial (seja do KC-390 ou qualquer outro produto/equipamento).

A FAB gerencia dois programas distintos, o KC-390 e o FX-2; pra FAB estes dois produtos são objetos de suas necessidades operacionais. Já a parte referente a compra dos produtos/equipamentos é de inteira responsabilidade do MD, não cabendo à FAB dizer que seu caça escolhido será comprado por ela se, e só se, o KC-390 for comprado pelo país que fornecerá tal caça; isto não é papel da FAB, mas é do MD.

Como política de compra de produtos e equipamentos não compete à FAB, então é mais do que esperado, é sábio, ouvir que o seu comandante deixe claro que sua Força não atrela ligação alguma entre dois e distintos programas seus. Parabéns ao Comandante Saito por sua sabedoria e principalmente por vir a público prestar algum esclarecimento sobre os dois programas e suas expectativas em relação às compras (aliás é a primeira vez que ouço a voz do comandante da FAB, é tão discreto que não imaginava o tom de voz dele, imaginava coisa completamente diferente -- que ótimo que falou!).
Orestes,

Por favor

Desenha em preto e branco, porque colorido vai ficar muito confuso :mrgreen: :mrgreen:




Imagem
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43217 Mensagem por kirk » Dom Jul 25, 2010 3:45 pm

Skyway escreveu:
kirk escreveu: O que é crime? Pode me dizer?
Isto em qualquer lugar onde impera o Estado de Direito é conhecido como favorecimento ilícito. Mas no país do jeitinho, do não sei de nada, passa, passa tudo.

Sds
kirk
Skyway escreveu:Kirk, aproveitando seu retorno ao tópico, poderia por favor me esclarecer se nesse post citado acima você esta ou não insinuando que a visita do Nelson Jobim ao chalé da família Dassault representou "favorecimento ilícito"?

Para mim, é o que parece que diz.

Muito obrigado desde já.
Porque da pergunda Sky ? ... vc é advogado do jobim ???

Em tempo ... não estou "insinuando" estou "afirmando" que o NJ não REGISTROU sua visita ao Chateau Dassault, conforme report da Veja, e vc achou isso "engraçado" ... estranho esse seu senso de humor !

E como os colegas aqui já sugeriram se eu ou qualquer cidadão for fazer alguma acusação "formal" não será através do Blog do DB ... e muito menos prestando esclarecimentos a você ...

Sds
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43218 Mensagem por Skyway » Dom Jul 25, 2010 4:22 pm

Interessante sua resposta, mas não respondeu minha pergunta.
Não perguntei se estava insinuando que a visita ao "Chateau" não foi registrada, perguntei se estava insinuando que essa visita não registrada representou "favorecimento ilícito".

Pergunto isso porque você fez questão de apontar o dedo para essa visita e afirmar que foi algum tipo de manobra, algo escondido ou ilegal. E estou apenas querendo saber o que teve de ilegal nisso. Pode me responder?

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43219 Mensagem por kirk » Dom Jul 25, 2010 4:37 pm

Skyway escreveu:Interessante sua resposta, mas não respondeu minha pergunta.
Não perguntei se estava insinuando que a visita ao "Chateau" não foi registrada, perguntei se estava insinuando que essa visita não registrada representou "favorecimento ilícito".

Pergunto isso porque você fez questão de apontar o dedo para essa visita e afirmar que foi algum tipo de manobra, algo escondido ou ilegal. E estou apenas querendo saber o que teve de ilegal nisso. Pode me responder?

Um abraço!
Sky,
se não é nenhuma "manobra" segundo sua expressão, porque a agenda oficial do ministro não menciona o jantar, apenas “deslocamento para região de Saint Emilion” ???

+ Cinco perguntas a vc :

1ª - Ainda acha isso engraçado ???

2ª - Vc faz parte de alguma polícia ideológica ???

3ª - Vc acredita em liberdade de expressão ???

4ª - Vc acha que a imprensa e os cidadão devem ser livres em suas minifestações ???

5ª - Vc acredita "mesmo" que eu lhe deva alguma satisfação ???

outro abraço a vc !
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43220 Mensagem por kirk » Dom Jul 25, 2010 4:42 pm

Putz ... Tulio !!!

Eu fico ausente do forum uma única semana e no intervalo vc fica "noivo" do Carlô Mathiê ??? :P

o que está acontecendo poraqui pessoal ????

abc
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43221 Mensagem por kirk » Dom Jul 25, 2010 4:45 pm

Após uma nota do Ministro (ABAIXO) sinto falta de alguns foristas ...
F-X2: vazamento do relatório.

Jobim se irrita com vazamento e decreta silêncio.


Imagem

Jobim determinou que tanto à Defesa como ao Comando da Aeronáutica que não houvesse declarações nem detalhes para a imprensa que possam aumentar a natural tensão para definir o vitorioso final. A decisão, formalmente, compete ao presidente Lula.




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43222 Mensagem por P44 » Dom Jul 25, 2010 4:54 pm

SAAB personal och det finns fortfarande uppfinner nya avsnitt av romanen?




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43223 Mensagem por Túlio » Dom Jul 25, 2010 4:57 pm

Quero só ver a cara de VOSMEÇÊS chorando desesperados quando o Presidente Lula tomar umas a mais, se invocar e berrar: CHEGA, É FLANKER E FIM! HIC!

Vou passar ANOS a fio rindo... [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43224 Mensagem por Skyway » Dom Jul 25, 2010 5:04 pm

kirk escreveu:
Skyway escreveu:Interessante sua resposta, mas não respondeu minha pergunta.
Não perguntei se estava insinuando que a visita ao "Chateau" não foi registrada, perguntei se estava insinuando que essa visita não registrada representou "favorecimento ilícito".

Pergunto isso porque você fez questão de apontar o dedo para essa visita e afirmar que foi algum tipo de manobra, algo escondido ou ilegal. E estou apenas querendo saber o que teve de ilegal nisso. Pode me responder?

Um abraço!
Sky,
se não é nenhuma "manobra" segundo sua expressão, porque a agenda oficial do ministro não menciona o jantar, apenas “deslocamento para região de Saint Emilion” ???

+ Cinco perguntas a vc :

1ª - Ainda acha isso engraçado ???

2ª - Vc faz parte de alguma polícia ideológica ???

3ª - Vc acredita em liberdade de expressão ???

4ª - Vc acha que a imprensa e os cidadão devem ser livres em suas minifestações ???

5ª - Vc acredita "mesmo" que eu lhe deva alguma satisfação ???

outro abraço a vc !
kirk
Se não responde minha pergunta, por que acha que devo responder as suas? :lol:

Tenho lhe feito uma pergunta com todo o respeito, legítima e aguardando pacientemente uma resposta.
Se acha que pisou na bola, falou besteira, fez uma acusação grave sem a menor base/prova/argumento e por isso não quer responder, é só falar. Mas fugir e querer agora me acusar de algo é, igualmente, engraçado.

Só respondo a uma coisa...liberdade de expressão/manifestação é uma coisa, é um direito constitucional garantido a todo cidadão. Acusar alguem publicamente, ainda mais uma autoridade, é algo completamente diferente. Muito cuidado com o que fala, ou até mesmo insinua. Crimes contra a moral lideram com enorme folga o índice dos delitos da internet mais denunciados no Brasil.

Um abraço.




Editado pela última vez por Skyway em Dom Jul 25, 2010 5:10 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43225 Mensagem por Túlio » Dom Jul 25, 2010 6:03 pm

kirk escreveu:Putz ... Tulio !!!

Eu fico ausente do forum uma única semana e no intervalo vc fica "noivo" do Carlô Mathiê ??? :P

o que está acontecendo poraqui pessoal ????

abc
kirk


Sempre fui chegado NUMA FRANCESA... [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43226 Mensagem por wagnerm25 » Dom Jul 25, 2010 6:14 pm

Túlio escreveu:Quero só ver a cara de VOSMEÇÊS chorando desesperados quando o Presidente Lula tomar umas a mais, se invocar e berrar: CHEGA, É FLANKER E FIM! HIC!

Vou passar ANOS a fio rindo... [003] [003] [003] [003]
Não dá mais tempo. Vai ficar tudo prá NOIVA DO CHUCK.




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43227 Mensagem por Booz » Dom Jul 25, 2010 6:39 pm

Túlio escreveu:Quero só ver a cara de VOSMEÇÊS chorando desesperados quando o Presidente Lula tomar umas a mais, se invocar e berrar: CHEGA, É FLANKER E FIM! HIC!

Vou passar ANOS a fio rindo... [003] [003] [003] [003]


Com prazer dou uma mãozinha
:mrgreen:
Imagem




Imagem
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43228 Mensagem por PRick » Dom Jul 25, 2010 6:52 pm

Skyway escreveu:
kirk escreveu: Sky,
se não é nenhuma "manobra" segundo sua expressão, porque a agenda oficial do ministro não menciona o jantar, apenas “deslocamento para região de Saint Emilion” ???

+ Cinco perguntas a vc :

1ª - Ainda acha isso engraçado ???

2ª - Vc faz parte de alguma polícia ideológica ???

3ª - Vc acredita em liberdade de expressão ???

4ª - Vc acha que a imprensa e os cidadão devem ser livres em suas minifestações ???

5ª - Vc acredita "mesmo" que eu lhe deva alguma satisfação ???

outro abraço a vc !
kirk
Se não responde minha pergunta, por que acha que devo responder as suas? :lol:

Tenho lhe feito uma pergunta com todo o respeito, legítima e aguardando pacientemente uma resposta.
Se acha que pisou na bola, falou besteira, fez uma acusação grave sem a menor base/prova/argumento e por isso não quer responder, é só falar. Mas fugir e querer agora me acusar de algo é, igualmente, engraçado.

Só respondo a uma coisa...liberdade de expressão/manifestação é uma coisa, é um direito constitucional garantido a todo cidadão. Acusar alguem publicamente, ainda mais uma autoridade, é algo completamente diferente. Muito cuidado com o que fala, ou até mesmo insinua. Crimes contra a moral lideram com enorme folga o índice dos delitos da internet mais denunciados no Brasil.

Um abraço.
Vejo que o Zé Serra anda fazendo escola com seus métodos, tipo: responda uma pergunta embaraçosa ou que não se quer responder, com uma pergunta! :twisted: :twisted:

[]´s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43229 Mensagem por Penguin » Dom Jul 25, 2010 9:32 pm

NÃO PRECISAMOS DE UMA NOVA AERONAVE PARA SUBSTITUIR NOSSOS VELHOS CAÇAS
(Prêmio Pacau Magalhães-Motta, ano de 2009 no1)
Tenente Coronel Aviador Ênio Beal Júnior

http://www.abra-pc.com.br/ppacau09-1.html




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43230 Mensagem por Booz » Dom Jul 25, 2010 9:42 pm

Santiago escreveu:NÃO PRECISAMOS DE UMA NOVA AERONAVE PARA SUBSTITUIR NOSSOS VELHOS CAÇAS
(Prêmio Pacau Magalhães-Motta, ano de 2009 no1)
Tenente Coronel Aviador Ênio Beal Júnior

http://www.abra-pc.com.br/ppacau09-1.html
Comentários interessantes, mas achei difuso o objetivo.
O cel. acaba por não apontar o dedo diretamente na ferida, deixa o leitor à sua própria "interpretação". Creio que ele fez um preâmbulo sobre todas as necessidades estruturais da força, estratégicas, planejamento e logística, mas isto não deflete a necessidade de compra de novos vetores (ele mesmo reconhece isto). Portanto, seria mais fácil ele abordar diretamente as carências de sempre, inclusive aquelas essencialmente orgânicas e de estipulação de estratégias (essas internas e sob responsabilidade dos comandos). A isto, creio que o comando geral unificado, ou algo assim, irá avançar em melhorias.
É só uma opinião minha claro.




Imagem
Responder