COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Hezekiah
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 9:48 pm

Re: COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL

#166 Mensagem por Hezekiah » Sáb Jul 24, 2010 11:06 am

Edu Lopes escreveu:Nem Ele gostou:

Imagem
Chico Xavier não merecia uma ¨homenagem ¨ igual a essa; lamentavel.
Espero que essa mão no rosto não seja uma premonição : O simbolo do desespero Brasileiro se perdermos a Copa) :mrgreen: Sai pra la ,mau agouro . [007]




ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

Re: COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL

#167 Mensagem por ademir » Sáb Jul 24, 2010 11:40 am

Sterrius escreveu:
3-5-2 ou 3-4-3


3+5+2 = 10
3+4+3 = 10

Vc é a favor de jogarmos com -1? :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol:

Eu creio que o Brasil tem zaga mas nunca foi sua marca ser defensivo. O estilo do dunga funciona, não é ruim, mas tb não é o ideal.

Realmente 3-5-3 (E nao 3-5-2 :P) seria uma formação mais apropriada pro tipo de jogo do Brasil. Um estilo que precisa de movimentação e de um meio de campo agil que ligue a zaga ao ataque sem enfraquecer ambos. (e 5 no meio de campo oferece isso).

4-4-2 tb funciona se feito de maneira ofensiva. (È muito usada justamente pq é a mais maleavel).

E devia ter reserva até pra loucura do 2-4-4 pra situações tudo ou nada. (Ae a zaga funciona no impedimento e reza pro bandeira ser bom uhahuahuhua).
É que voce não ta contando o goleiro. No 3-5-2 que o Bolovo disse fica 1 no gol, 3 na zaga, 5 no meio campo e 2 atacantes. 1+3+5+2=11. :wink:




Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL

#168 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Jul 24, 2010 11:41 am

DESRESPEITO DA CBF COM O FUTEBOL BRASILEIRO

A notícia que acaba de ser publicada em todos os jornais sobre a escolha do técnico Muricy Ramalho, do Fluminense, para assumir a Seleção Brasileira, muito mais do que uma notícia esportiva, tem um viés econômico bastante importante, que é uma demonstração de pouco apreço pelas marcas dos clubes brasileiros, e consequentemente de toda uma dinâmica empresarial que está levando os Clubes brasileiros a morrer.

O convite feito ao técnico de futebol de um time que se encontra em franca disputa pelo título nacional, que no meio do campeonato, no momento em que é muito óbvio em que um técnico de futebol é pouco exigido, já que no máximo existem duas ou três partidas até o final do ano, é um balde de água fria em clubes que estão buscando ter uma maior dimensão e voltar a trazer atenção do publico para o futebol brasileiro e que infelizmente ganha possivelmente mais esse possível ato de desequilíbrio de forças.

É certo que a CBF tem direito e deve escolher os melhores técnicos e atletas para atuarem a frente da nossa Seleção, porém não é justo que tais movimentos se façam sem sensibilidades necessárias de estabelecer um processo transitório pela vitória e desconsiderando a conjuntura da principal competição esportiva em curso no país.

Este ano, a função de um técnico é praticamentenenhuma e no passado o Brasil sempre acumulou técnicos, inclusive com competições importantes, que não seria nada demais, mostrando a flexibilidade operacional para que qualquer técnico escolhido pudesse terminar pelo menos o campeonato brasileiro que durará no máximo mais 120 dias.

Tal atitude reforça a imagem de arrogância e de falta de sensibilidade, principalmente, pois, podemos considerar Clubes de futebol como empresas que também tem seu planejamento próprio, investimentos e que não podem ser prejudicados por uma postura de uma entidade que deveria estar fortalecendo os Clubes em especial aqueles que estão com uma postura mais forte no sentido do investimento do futebol brasileiro.

Espero que o veto a permanecia de Muricy pela CBF seja apenas boato e que tudo venha ser conciliado e convergido por uma solução que contemple a todos.


O melhor exemplo da possibilidade de convivência é que mesmo com a agenda muito extensa de jogos da seleção e de clubes e necessidades de treinamento, o técnoico da Seleção Brasileira de Vôlei acumua a atividade com a de técnico de time.


Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/wagner/




ImagemImagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL

#169 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 24, 2010 12:30 pm

ademir escreveu:É que voce não ta contando o goleiro. No 3-5-2 que o Bolovo disse fica 1 no gol, 3 na zaga, 5 no meio campo e 2 atacantes. 1+3+5+2=11. :wink:
Isso. O goleiro eu não conto, ele vai estar lá de qualquer jeito. :mrgreen:

Mas seria legal, três zagueiros, um volante, dois alas, dois meio-campo e dois atacantes. Tem algum clube brasileiro que tá usando esse esquema ultimamente?

Eu lembro que o Palmeiras usou em 2007 eu acho.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL

#170 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Jul 24, 2010 1:22 pm

Que constrangedor...





ImagemImagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL

#171 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 24, 2010 1:26 pm

Gordo do caralho!
Falta de ética!

[002]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL

#172 Mensagem por LEO » Sáb Jul 24, 2010 4:32 pm

Pô pessoal, "nunca na história desse país" se incluiu o goleiro no esquema tático. Deu 10 porque tem que dar 10 a soma. :D :wink:

Só o Luxemburgo (no Santos) um dia entrou num 4-4-3 contra o Corinthians do Antonio Lopes. O delegado deve estar procurando até agora o homem a mais. :lol: :lol:




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL

#173 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 24, 2010 4:53 pm

Ah lembrei. O Felipão utilizou o 3-5-2 na copa de 2002. Não sei se até a final. O foda é que depende de uns meias bons. O Mano é um retranqueiro do caramba. O Coringa esse ano tá jogando no 4-4-2, as vezes com o 4-5-1 com o gordo lá na frente. Acho que ele vai fazer por aí o esquema que iremos ver no amistoso logo em breve.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

Re: COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL

#174 Mensagem por ademir » Sáb Jul 24, 2010 5:48 pm

O SP do Muricy jogava no 3-5-2, e o Ricardo gomes esta tentando fazer o mesmo, so que o esquema dele esta uma porcaria, a zaga não funciona...

Esquema foda mesmo era o do Manchester United nessa ultima temporada, com o Fletcher e o Carrick (absurdo o Capelo ter deixado ele no banco) fazendo o papel dos volantes o Nani como ponta direita e o coreano como ponta esquerda, e tinha um cara pelo meio que eu não lembro o nome, e la na frente o Rooney arrebentando no ataque... Esse 4-5-1 so vira se tiver um atacante muito bom, caso contrario vira retranca das mais feias...

O Mano é um bom tecnico, acho que ele ainda vai dar mais certo que o Dunga na seleção...




Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL

#175 Mensagem por LEO » Sáb Jul 24, 2010 6:04 pm

Esquema? Pergunta pro José Mourinho. O cara é "mala", mas entende muito de tática.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL

#176 Mensagem por Edu Lopes » Dom Jul 25, 2010 12:32 pm

Colecionador de 'Maracanazzos', Mano vai de desconhecido a "novo Scolari" na mídia internacional

DE SÃO PAULO

O nome de Mano Menezes para ser o novo técnico da seleção brasileira foi especulado na imprensa brasileira durante a última semana. No entanto, os veículos de comunicação internacionais se mostraram surpresos com a escolha da CBF, que confirmou Mano Menezes como substituto de Dunga após a recusa de Muricy Ramalho.

"Brasil elege nome pouco conhecido para substituir Dunga. O treinador de 48 anos não possui experiência fora do Brasil, onde fez sucesso no Grêmio e no Corinthians", informou a rede "CNN".

Segundo "O Jogo", de Portugal, Mano Menezes é marcado por comparações a Felipão. "O 'Novo Scolari' desempenhou um papel decisivo ao ressuscitar o Corinthians", em referência ao comando do time alvinegro no acesso à Série A do Brasileiro, em 2008.

A imprensa mundial destaca que o treinador foi escolhido a partir de uma lista de três nomes elaborada pela CBF, que além de Muricy e Mano, teria Luiz Felipe Scolari, atual técnico do Palmeiras.

"Sem se importar pelo fato de ser uma segunda escolha, Mano assumiu ser um orgulho estar no leque de opções da CBF", destaca o português "Record". Outro jornal do país, "A Bola", também destaca o orgulho do treinador em assumir o cargo mesmo sem ser a primeira opção.

Segundo a imprensa mundial, Mano foi escolhido por se adequar ao projeto de renovação pedido por Ricardo Teixeira, presidente da CBF.

O diário espanhol "As" cita o desejo da CBF em renovar a seleção e escolher um treinador capaz de mostrar um futebol competitivo marcado pelo talento brasileiro.

Já o "Marca", também espanhol, reforça a trajetória de Mano Menezes no Grêmio, que tirou o time da Série B para conduzi-lo à final da Libertadores-07, vencida pelo Boca Juniors, e também conseguiu o acesso com o Corinthians.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/77 ... onal.shtml
É isso ai. O Mano de ilustre desconhecido passa a ser notícia no mundo do futebol. Isso é só o começo.

Agora, o Muricy... bom, ninguém conhece o Muricy.




ImagemImagem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL

#177 Mensagem por Guerra » Dom Jul 25, 2010 3:41 pm

Estão colocando um tecnico boi de piranha na seleção. Nenhum tecnico sobrevive 4 anos no cargo. Não dou um ano e muda de novo. Ainda mais que a seleção vai começar do zero. Só espero que não aconteça o que aconteceu com o Dunga que entrou para encher lugar, ganhou e acabou ficando. O resultado foi que descobrimos que ele não tinha condições muito tarde.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54785
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL

#178 Mensagem por P44 » Dom Jul 25, 2010 4:57 pm

não querem levar o queiróz? Ele está quase quase quase no olho de la calle...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL

#179 Mensagem por Guerra » Dom Jul 25, 2010 6:20 pm

P44 escreveu:não querem levar o queiróz? Ele está quase quase quase no olho de la calle...
Não vou descartar, porque até faltar um ou dois anos para copa a seleção vai ter pelo menos uns 30 tecnicos. Podem escrever o que eu digo!!




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL

#180 Mensagem por suntsé » Dom Jul 25, 2010 7:54 pm

Eu estava feliz, quando fiquei sabendo que tinham convidado o Muricy para ser tecnico da seleção, mas como alegria de pobre dura pouco, depois fic=quei decepicionado quando ele recusou o cargo.

E para completar o São Paulo meu time do coração, esta em negociação para contratar o Dunga....ninguem merece.... :oops: :oops: :oops: :oops:




Responder