Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
caixeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Sobre o C-390

#1486 Mensagem por caixeiro » Sex Jul 23, 2010 12:01 pm

Nibelhein escreveu:
crubens escreveu: Thor voce tá dizendo que vai vir coisa do tipo C-17 !?!? :shock:
Também fiquei confuso, ainda mais usar C-17 para transporte VIP :o
Possivel eh !! A USAF tem os modulos de comando que vao dentro do C-17 que transformam o aviao em uma casa tem de tudo centro de comunicacoes, dormitorios, banheiros, sala de reunioes, mais se for so as fileiras de cadeiras vai ficar pior que os KC-135 e os sucatoes, nao vai ter muito VIP querendo viajar neles nao ... :lol:




---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Sobre o C-390

#1487 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 23, 2010 1:03 pm

C-17 não faz revo. Pode ser o Il-76, mas esse não tem cara de VIP.

Estou vendo um substituto ao KC-137 chegando. Acredito que vai ser um A330 convertido ou 767.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Sobre o C-390

#1488 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Jul 23, 2010 1:05 pm

Bolovo escreveu:C-17 não faz revo. Pode ser o Il-76, mas esse não tem cara de VIP.

Estou vendo um substituto ao KC-137 chegando. Acredito que vai ser um A330 convertido ou 767.
A330 MRTT?




Alberto -
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Sobre o C-390

#1489 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 23, 2010 1:14 pm

Seria bom!

Avião que faz REVO e tem cara de VIP passa por aí. Nem sei de onde tiraram C-17 hehehe :lol:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: Sobre o C-390

#1490 Mensagem por crubens » Sex Jul 23, 2010 2:53 pm

Daqui Bolovo
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... unken.html
O Thor comentou dizendo que veria uns do tipo desses, após a postagem desse link pelo Santiago ou Cb-Lima.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Sobre o C-390

#1491 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jul 23, 2010 3:17 pm

Eu acho que não foi o que o Thor quiz dizer exatamente Crubens.

Ao que parece os 707 serão substituídos, mas acho que pela maneira que ele disse espere algo em torno do A330 ou o KC-767 com a justificativa de serem VIP etc...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Sobre o C-390

#1492 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 23, 2010 3:20 pm

Vamos ter algo desse tipo.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bender

Re: Sobre o C-390

#1493 Mensagem por Bender » Sex Jul 23, 2010 4:22 pm

Tipo o pacote completo dessa foto? :shock:

Sds.




Hader

Re: Sobre o C-390

#1494 Mensagem por Hader » Sex Jul 23, 2010 4:24 pm

A330 MRTT. Eu guardaria este nome.

[]'s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Sobre o C-390

#1495 Mensagem por Penguin » Sex Jul 23, 2010 4:37 pm

FCarvalho escreveu:Não é por nada não, mas a Embraer está em uma sinuca de bico quanto a escolha dos motores.

O que é menos ruim? Uma associação entre americanos e franceses ou entre americanos e ingleses?

O Prink colocou aqui uma alternativa que penso pode ser interessante para a Embraer tentar minorar a sua dependência quanto a material made USA. E todos aqui sabem como funciona a politica comercial deles.

Alguem sabe dizer se essa turbina que Snecma e Sukhoy estão desenvolvendo está na faixa de potencia que a Embraer deseja para o C-390?

Antes de produzirmos turbinas para os C-390 temos que saber planejar, projetar, desenvolver e produzir motores para nossos turbohélices e aviação geral. D'outra forma a tal tradição e por consequência a viabilidade tecnica e industrial não se estabelecem, nem viabilizam comercialmente.

Lembrem que somente agora depois de mais de 30 anos de estudos, indas e vindas, o CTA conseguiu produzir um prototipo de uma micro turbina, que se provar sua viabilidade tecnica poderá evoluir para outras aplicações, daqui a outros vinte e tantos anos.

Vamos fazer uma coisa de cada vez. Uma aeronave com indice de nacionalização de 100% ainda é, no momento, um sonho "tão tão distante"....

abs.

obs: ninguém ainda se atreveu a responder a minha pergunta. :cry: :wink:
Essa turbina da Snecma e Saturn (PowerJet SaM146) não serve. Ela gera entre 13,500–17,500 lbf. O KC-390 necessita turbinas com 29.000lbf.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5448
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Sobre o C-390

#1496 Mensagem por henriquejr » Sex Jul 23, 2010 4:58 pm

Hader escreveu:A330 MRTT. Eu guardaria este nome.

[]'s
Também apostaria na comunalidade da famlía A3XX!
A FAB já opera o A320 presidencial e a TAM possui uma grande linha de manutenção do A330!




.
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: Sobre o C-390

#1497 Mensagem por Alitson » Sex Jul 23, 2010 6:22 pm

Eu ainda espero que a FAB compre um transporte pesado, já sabemos que está em estudo, nesse caso o IL-76MD tem ótimas chances e vendo deste ponto, o IL-78 fecha o pacote. :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 75 vezes

Re: Sobre o C-390

#1498 Mensagem por Zepa » Sex Jul 23, 2010 10:54 pm

Bender escreveu:Tipo o pacote completo dessa foto? :shock:

Sds.
Seria perfeito [083] [083]




Imagem
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Sobre o C-390

#1499 Mensagem por tflash » Sáb Jul 24, 2010 7:38 am

Alitson escreveu:Eu ainda espero que a FAB compre um transporte pesado, já sabemos que está em estudo, nesse caso o IL-76MD tem ótimas chances e vendo deste ponto, o IL-78 fecha o pacote. :wink:
Isso é que são uns nacionalistas... Então eu que não sou Brasileiro, sou o único a pensar que depois da Embraer ter sucesso com o KC 390, nada a impede de desenvolver um quadrimotor na casa das 40 toneladas de carga? :lol:




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Carlos Mathias

Re: Sobre o C-390

#1500 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 24, 2010 11:38 am

E até lá, transportamos estas 40 Ton com o quê?
Fora que a EMBRAER não produz absolutamente nada que não lhe dê lucro, e muito. E sendo assim, como o mercado tem bons produtos e por preços variados, acredito que cada passo a seu tempo.




Responder