TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43126 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jul 23, 2010 3:48 pm

Túlio escreveu:Bem que dava para a gente fazer F-5M aqui, na EMBRAER, todo mundo ia ficar contente e ninguém magoado, afinal, a tchurma do Gripen não ia ter o desgosto de ver Rafale nos nossos céus, a do Rafale não ia ver nem Gripen nem F-18 e, principalmente, ninguém teria uma síncope cardíaca ao ver um elemento de Flankers com a estrela verde-amarela sobrevoando sua casa nem mecânico da TAB tendo que aprender a lidar com aqueles parafusos invertidos, fora os pilotos e engenheiros tendo que aprender a ler manual em cirílico.

Ademais, conhecemos tanto de F-5 que a nacionalização certamente seria extraordinária e a hora de voo baratim baratim (com aquelas turbininhas). Quero ainda frisar o ponto de que NINGUÉM FICARIA MAGOADO, nem França, nem Suécia, nem EUA e nem mesmo a Rússia, afinal, veriam em nossos céus o que têm visto há DÉCADAS and on and on and on... 8-]
F-5M

O Highlander da Amazônia!!

Aproveitando a nossa amizade com o Irã, poderíamos fazer um F-5 "Caududo" igual ao deles... :lol:

Mas aí todo mundo (Russia, EUA, França, Suécia) ia ficar de mal conosco...

Ou seja... esqueçam a minha idéia.

:lol:

Como é bom se nivelar por baixo... assim ninguém incomoda e poderíamos exportar os nossos F-5 para a Bolívia, Uruguai e até Argentina... :mrgreen:

El Che Tupiniquin... Salvador Bolivariano... F-5 M Highlander Forever!

(O mais engraçado é que com aquela fuselagem dele, é trocar asa e longarina e ele vai voando... :lol: )

[100] Boa idéia Mestre Túlio! :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Rock n Roll
Avançado
Avançado
Mensagens: 448
Registrado em: Ter Set 15, 2009 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro. RJ.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43127 Mensagem por Rock n Roll » Sex Jul 23, 2010 3:54 pm

DEFINITIVAMENTE.

Chegaremos na página 4000 mole.
Até lá as notícias serão sempre de
"anúncio da definição até o final deste mês"...




[005] [005]




tenso
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 1:09 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43128 Mensagem por tenso » Sex Jul 23, 2010 4:36 pm

Essa parte foi retirada da notícia postada hoje no defesanet:
Finalmente, o terceiro motivo tem a ver com o alto índice de componentes americanos no caça francês, além do sistema americano de navegação GPS.

[003]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43129 Mensagem por Túlio » Sex Jul 23, 2010 4:50 pm

Mas que zoação é essa em cima do NOSSO F-5?

CEGOS!!!

Não vêem as possibilidades? As versões futuras? Aí vai uma, depois de lerem sugiro cem Padres-Nossos e cem Aves-Marias ajoelhados em grão de milho. Por agora, deleitem-se com minha sapiência:


F-5 FOREVER


A gente tira aquelas turbininhas de josta, os tanques, tubulações e bombas de combustível, o APU (se é que tem) e se coloca pás de geração eólica nos escapes. Ligado aos eixos vai um gerador e ligado a ele um motor elétrico, ligado por sua vez ao eixo das pás. Será necessário um investimento da TAB em catapultagem, um modelo 100% Nacional movido a ar comprimido com uns 100 ou 200m de extensão. A base dos caças (com a catapulta) seria na Fazenda da Aeronáutica, onde se instalaria um biodigestor, daí se enchia ele de josta de vaca, porco, galinha, bode, pato, tudo o que tiver por lá. O metano daquela cocozama toda seria queimado num grande motor a diesel que acionaria um compressor que encheria um baita cilindro de ar comprimido, com um bocal ligado a um pistão. Claro que o trem dianteiro do F-5 Forever teria que ser MUITO reforçado pois, quando a pressão chegasse ao ideal, o cilindro dispararia um jato fortíssimo de ar que acionaria o pistão e este puxaria o caça pela perna dianteira. Paralelamente outra parte da energia seria usada como uma APU terrestre, fazendo as pás eólicas girarem o mais rápido possível. Tudo pronto, decola o caça!

No ar as pás giram, a um só tempo impulsionando o caça e aumentando a rotação do gerador interno, que alimentaria o motor elétrico que aumentaria a velocidade de giro das pás, que aumentariam a produção de energia do gerador que aumentaria a oferta de energia ao motor que aumentaria a velocidade das pás que, por sua vez, aumentariam a geração de energia que...

Em suma, quanto mais rápido voasse, mais rápido iria voar. SUPERCRUISE ETERNO! FOREVER!

Claro que se teria de fazer algumas alterações:

:arrow: como não haveriam mais tanques de combustível, colocar-se ia umas missile-bays, reduzindo ainda mais o arrasto e o já minúsculo RCS. Seria O interceptador!

:arrow: Dado o FATO de que poderia voar em PAC por horas, dias, semanas, meses, modificações radicais teriam de ser feitas no cockpit:

- O assento ejetor teria de ter a forma de um vaso sanitário daqueles de onibus interestadual (aquele com o depósito de dejetos no fundo) com assento acolchoado e as calças do macacão de voo deveriam ter suprimidos os seus fundilhos, de modo a poder o Piloto se aliviar sem ter que pousar para ir ao banheiro ou largar os comandos e perder a Situational Awareness para abrir o ziper. Seria, ademais, um excelente estímulo para NÃO SER ABATIDO, afinal, certamente nenhum Piloto que se preze vai querer ejetar, saindo voando do cockpit no meio de um jorro de josta e mijo e ainda por cima descer de paraquedas com a bunda de fora e as kôzaz ali, balançando ao vento feito bandeira do divino...

- Um minúsculo forno de microondas para esquentar refeições pré-prontas na Fazenda da TAB. Um pequeno frigobar para evitar que estraguem também seria tri.

- Um piloto automático de primeira, afinal, o índio tem que dormir de vez em quando. Assento inclinável a pelo menos uns 60º também seria desejável. Afinal, o cara pode ter que passar MESES patrulhando os céus do Brasil, POWS!!!

- Sobre isso, alteração profunda na sonda REVO: ao invés de combustível, seria uma sonda dupla: num dos canos vem água e comida e vai direitinho para os lugares apropriados; pelo outro sai o que tem no depósito de dejetos no assento ejetor. As tripulações dos KCs devem ser muito bem treinadas, imaginem se chupam toda a comida e enchem o frigobar de josta e água?

E por aí vai. O NOSSO SUPERCAÇA! Alguém aí ainda ousa desprezar essa maravilha?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43130 Mensagem por joao fernando » Sex Jul 23, 2010 5:02 pm

Kakaka alimentar de comida e chupar a josta, é bem brazuca mesmo... :twisted:




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43131 Mensagem por Booz » Sex Jul 23, 2010 5:15 pm

Homens bule!
Não sei o pq estão assim, eu estou sereno e completamente tranqüilo tal e qual o "Ervé Morinho" (min. def francês da gaulesa e normanda França).

Imagem




Imagem
ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43132 Mensagem por ciclope » Sex Jul 23, 2010 5:18 pm

O povo tá reclamando do gripen mais gosta do F-5 forever. Se esquecem que o modelo básico é melhor que o nosso F-5.
E americanozado por americanizado o gripem tem a vantagem de ter peça de outras origens.
Aliás eu não itendo o medo do governo de ter peças americanas em nossos caças. Se esperamos entrar em guerra com eles o problema não serão as peças dos caças más sim a falta de NUCs no arsenal!




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43133 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Jul 23, 2010 5:19 pm

É o F-5 NG! Para a MB um Sea F-5.




Alberto -
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43134 Mensagem por nveras » Sex Jul 23, 2010 5:31 pm

ciclope escreveu:O povo tá reclamando do gripen mais gosta do F-5 forever. Se esquecem que o modelo básico é melhor que o nosso F-5.
E americanozado por americanizado o gripem tem a vantagem de ter peça de outras origens.
Aliás eu não itendo o medo do governo de ter peças americanas em nossos caças. Se esperamos entrar em guerra com eles o problema não serão as peças dos caças más sim a falta de NUCs no arsenal!
Não vejo muita diferença :twisted: Acho, pessoalmente, que a escolha deste caça seria um atraso de trinta anos. Ou seja, quando ele estiver operacional, e aí, já estaremos lá pelos 2020, estaremos sentados num EFEcincão . Mas aí a caravana já passou. O Rafale já estará em F4 e Snecma M88-4 e tudo integrado......
Outra. Algum Gripen já aceitou duelo contra f16, f18 e Typhon? Não!....por que será?......idéias?




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43135 Mensagem por orestespf » Sex Jul 23, 2010 6:05 pm

Não consigo entender (deve ser meu teto baixo...) esta campanha pra melar o FX-2. Será que não perceberam ainda que se tal coisa acontecer virão (...) mais M-2000 FRANCESES???? :twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43136 Mensagem por prp » Sex Jul 23, 2010 6:16 pm

Estou torcendo para melar e vir mais M2000 só de sacanagem :twisted: :twisted: Por certas pessoas em seus lugares :twisted:




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43137 Mensagem por PRick » Sex Jul 23, 2010 6:19 pm

nveras escreveu:
ciclope escreveu:O povo tá reclamando do gripen mais gosta do F-5 forever. Se esquecem que o modelo básico é melhor que o nosso F-5.
E americanozado por americanizado o gripem tem a vantagem de ter peça de outras origens.
Aliás eu não itendo o medo do governo de ter peças americanas em nossos caças. Se esperamos entrar em guerra com eles o problema não serão as peças dos caças más sim a falta de NUCs no arsenal!
Não vejo muita diferença :twisted: Acho, pessoalmente, que a escolha deste caça seria um atraso de trinta anos. Ou seja, quando ele estiver operacional, e aí, já estaremos lá pelos 2020, estaremos sentados num EFEcincão . Mas aí a caravana já passou. O Rafale já estará em F4 e Snecma M88-4 e tudo integrado......
Outra. Algum Gripen já aceitou duelo contra f16, f18 e Typhon? Não!....por que será?......idéias?

Por sinal, o Demo lá na RIAT ficou em exposição estática, nem quiseram arrisca o catreco em demonstrações, medo da comparação ou perder o catreco? :twisted: :twisted:

[]´s




Editado pela última vez por PRick em Sáb Jul 24, 2010 2:27 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43138 Mensagem por Justin Case » Sex Jul 23, 2010 6:20 pm

prp escreveu:Estou torcendo para melar e vir mais M2000 só de sacanagem :twisted: :twisted: Por certas pessoas em seus lugares :twisted:
Não acredito! :shock:
Abraço,

Justin




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43139 Mensagem por Booz » Sex Jul 23, 2010 6:25 pm

orestespf escreveu:Não consigo entender (deve ser meu teto baixo...) esta campanha pra melar o FX-2. Será que não perceberam ainda que se tal coisa acontecer virão (...) mais M-2000 FRANCESES???? :twisted: :twisted: :twisted:
Não sabeis mano Orestes, que nosso ordeiro e pacato povo fundido (eu disse FUNDIDO, mas com trocadilho por favor) eivado da malemolência, da ginga extraídas das sestrosas mulatas possui, também, aquele "que" do ortodoxismo judáico- cristão e do tradicionalismo das ancestrais hostes dos tempos de "antanho", cujas raízes nos remetem à cepa dos maiores arqueólogos da era mezozóica? (Ufa!).
Enfim...! Ou Rafale ou Super Fornicateur 2000 :mrgreen:




Imagem
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43140 Mensagem por PRick » Sex Jul 23, 2010 6:26 pm

orestespf escreveu:Não consigo entender (deve ser meu teto baixo...) esta campanha pra melar o FX-2. Será que não perceberam ainda que se tal coisa acontecer virão (...) mais M-2000 FRANCESES???? :twisted: :twisted: :twisted:
[009] [009] [009]

OBAAAAAA! Mais Lindinhos!!! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Imagem




Responder