Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#136 Mensagem por saullo » Sex Jul 23, 2010 2:04 pm

J.Ricardo escreveu:"Uai", se deixar para o Brasil meu amigo, até a China vai entrar para a CPLP, é só eles se insinuarem apoiar o Brasil no CS! Alguém tem que colocar as rédeas nisso, se apenas Portugal parece tem lucidez para isso, que o façam! É só lembrar do "empenho" do Brasil no Timor, deu até vergonha, levamos uma rasteira vergonhosa da Austrália... fomos apenas um coadjuvante onde deveríamos ser a estrela!!!
Correto J.Ricardo, pois ultimamente lucidez e visão de estadista tem passado longe dos atuais inquilinos do Palácio do Itamaraty.
Muitas vezes é preciso dar uma basta em certas bostas.

Abraços




carlos mauricio
Júnior
Júnior
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Set 20, 2009 3:45 pm

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#137 Mensagem por carlos mauricio » Sex Jul 23, 2010 2:41 pm

caro camarada,
discordo fielmente da sua posicao.
tfa
cm lapa




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#138 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jul 23, 2010 4:01 pm

Carlos, pelo amor de Deus, o português virou língua nacional na base da canetada, o vínculo que eles tem com o português é o mesmo que aquele território esquecido lá da Índia tem, algum velhinho de 100 anos deve se lembrar de uma ou duas palavras da língua... se isso é motivo pra algum país querer entrar na CPLP então virou bangunça...

Mas... isso é a opinião de alguém sem relevancia alguma para este caso...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#139 Mensagem por Loki » Sex Jul 23, 2010 5:45 pm

Prezados

Goa fala Português sim, bem como Macau, na China, e não acho que são esquecidos!

E sobre a Guiné, se eles quiserem entrar na comunidade e quiserem comercializar com a comunidade, não vejo problema algum.

Esse negócio de paz no mundo é coisa pra miss. Desde que o mundo é mundo, quem pode mais chora menos.

Se pagarem, eu venderia até a própria Barroso para eles, junto com um plano de manutenção e garantia extendida e uns 110 Aurélios, um para cada marinheiro. Coisa de brimo, de chegado! Afinal o lindo e democrático país insular africano, que fala um português castiço, pré-camoniano e desde criançinha, merece gastar seu dinheiro conosco.

Pra vender, falo até que a Arabia Saudita é um paraiso santo e democrático!

ops! acho que alguém já faz isso! :twisted: :twisted:

É isso, ou vendemos nós ou vamos ver a china vender ( e em troca de petróleo, não vai cobrar nem um centavo em dinheiro) umas 3 corvetas e 2 fragatas.

Ou a Espanha, Ou os EUA, etc e tal

Abraço




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#140 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jul 23, 2010 6:02 pm

hoá, quem esta falando em ser contra vender arma para guiné? de vagar com o andor, estamos falando em entrar para a CPLP, coisas distintas, até pq a CPLP de comércio não tem nada... a entrada deles nesta comunidade tam mais haver com plataforma política para eles...

Se querem vender a Barroso, que vendam até pro capeta, que eu aplaudo, até pode ser que role venda também para a Namíbia e eu nem sei que raios de língua se fala lá! :wink:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#141 Mensagem por Lord Nauta » Sex Jul 23, 2010 7:55 pm

J.Ricardo escreveu:Poís, bem, alguém tinha que colocar um pouco de razão nesta empreitada, o Brasil esta pensando apenas no curtíssimo prazo e na questão econômica, Portugal é - no caso da CPLP - a rezerva moral para equilibrar esta comunidade!

Prezados Senhores


A questão e mais ampla e esta relacionada a fatores geo-estratégicos.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#142 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Jul 23, 2010 9:42 pm

J.Ricardo.

O amigo poderia fazer uma rápida explanação acerca de um post seu em alusão ao Timor Leste? Fiquei curioso para saber o que o Brasil fez ou deixou de fazer que atrapalhou Portugal.

Antecipadamente agradeço a atenção.




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#143 Mensagem por tflash » Sex Jul 23, 2010 10:04 pm

Pelo que eu percebi do post do j. ricardo, ele queixa-se do Brasil não ter tido uma actuação maior, em Timor, já que não consta que tivesse atrapalhado Portugal em nada. Quem atrapalhou muito foram os Australianos, para a imprensa australiana, os Portugueses eram demónios. Para os timorenses nem por isso.

Em relação à Guiné equatorial, acho esta história uma palhaçada. Eles querem juntar-se a CPLP para ganhar credibilidade e não é a baixarmos os padrões que fazemos alguma coisa boa pela nossa (CPLP). Sendo assim, sou da opinião que se juntem quando cumprirem certos padrões. Tudo bem que isto não é a UE mas os critérios de adesão existem na UE por uma razão bem válida. Que a CPLP se transforme num clube de rejeitados é que não. Qualquer dia a Coreia do Norte também quer entrar.

Agora, o Brasil que lhe venda 10 corvetas que a mim não me importa, só espero é depois não sair dos meus suados impostos, dinheiro para construir lá um hospital ou uma escola...




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39149
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#144 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 24, 2010 8:24 am

tflash escreveu:Pelo que eu percebi do post do j. ricardo, ele queixa-se do Brasil não ter tido uma actuação maior, em Timor, já que não consta que tivesse atrapalhado Portugal em nada. Quem atrapalhou muito foram os Australianos, para a imprensa australiana, os Portugueses eram demónios. Para os timorenses nem por isso.

Em relação à Guiné equatorial, acho esta história uma palhaçada. Eles querem juntar-se a CPLP para ganhar credibilidade e não é a baixarmos os padrões que fazemos alguma coisa boa pela nossa (CPLP). Sendo assim, sou da opinião que se juntem quando cumprirem certos padrões. Tudo bem que isto não é a UE mas os critérios de adesão existem na UE por uma razão bem válida. Que a CPLP se transforme num clube de rejeitados é que não. Qualquer dia a Coreia do Norte também quer entrar.

Agora, o Brasil que lhe venda 10 corvetas que a mim não me importa, só espero é depois não sair dos meus suados impostos, dinheiro para construir lá um hospital ou uma escola...
x2




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#145 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jul 29, 2010 2:28 pm

Luiz Bastos escreveu:J.Ricardo.

O amigo poderia fazer uma rápida explanação acerca de um post seu em alusão ao Timor Leste? Fiquei curioso para saber o que o Brasil fez ou deixou de fazer que atrapalhou Portugal.

Antecipadamente agradeço a atenção.
Luiz creio que aqui no DB tenha um tópico especifico sobre o timor, dê uma vasculhada que você acha. :wink:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
CANECO
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Ago 14, 2009 12:40 pm

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#146 Mensagem por CANECO » Sex Jul 30, 2010 8:08 pm

Alguém sabe dizer se a MB está construindo ou tem planos para construção de novas Barroso?




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#147 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Jul 30, 2010 8:34 pm

Caneco.

Tá rolando um papo na internet que o AMRJ vai construir 5 corvetas classe Barroso. Duas para a MB e duas para a Africa. Não tenho certeza mas para a Guine é certa. O outro país que quer comprar parece que é o mesmo que comprou um barco patrulha feito no Inace. Ta rolando também que o Equador quer uma Barroso. vai saber?

Fui :wink:




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#148 Mensagem por J.Ricardo » Seg Ago 02, 2010 3:36 pm

Luiz quem comprou o Np (classe Grajaú) foi Namíbia!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#149 Mensagem por Luiz Bastos » Seg Ago 02, 2010 10:15 pm

Valeu J. :mrgreen:

Ai.

Estão construindo 4 aqui perto de casa de 200 ou 500 toneladas.


[]s




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#150 Mensagem por FABIO » Seg Ago 02, 2010 10:30 pm

amigo Luiz deve ser os 4 napa de 500 ton classe macae,moras perto do estaleiro EISA?
esse papo de mais corvetas Barroso tem fundamento?




Responder