TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43081 Mensagem por nveras » Qui Jul 22, 2010 3:38 pm

Skyway escreveu:
Santiago escreveu:http://3.bp.blogspot.com/_o_no4M2xEPY/TEgSgXw3xFI/AAAAAAAAK84/sWHXg4bydro/s1600/20100721015-744599.jpg
The photograph shows Gripen India Campaign Director, Eddy de la Motte (2nd from left), Swedish Air Force Chief Gen Anders Silwer (3rd from left), Indian Minister of State for Defence Mr. M M Pallam Raju (4th from left), Brazilian Air Forces Chief Gen Juniti Saito (5th from left) and Secretary Defence Production Mr. R K Singh (6th from left) by the Gripen NG Demonstrator at Farnborough Air Show. Also seen is Air Marshal Sumit Mukarji, AOC-in-C, IAF Southern Air Command (7th from left).

http://livefist.blogspot.com/
Santiago, por favor, qual relevância você daria a essa nota?

Um abraço!
Vou meter a colher pra falar da importância desta foto.
Se vc ampliar, vai ver que o indianno de terno cinza, que tá do lado do Saito peidou. Os outros dois indianos estão segurando a respiração, mas o Saito, claramente não deu conta, e tá falando entre os destes...Que merda, peidaram...
É isto, nada mais..... :mrgreen:




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43082 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 22, 2010 3:41 pm

Skyway escreveu:Porra bolovo :lol:

Nem discuto com o Santiago sobre FX, só fiz uma pergunta uai, só pq me pareceu que ele deu uma importância exagerada a uma nota e eu não entendi, queria saber se tem motivo e eu perdi alguma coisa.

Um abraço!
Uai. É uma foto interessante, tem o chefão da FAB. Ele só destacou isso no texto porque se vc quer saber, eu abri a foto e só percebi que o Saito tava lá depois de ler a legenda hahaehae




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43083 Mensagem por Skyway » Qui Jul 22, 2010 3:43 pm

Meio difícil não perceber o Saito. Aliais, é só ler a legenda sem o destaque que a informação vai continuar ali. :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43084 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jul 22, 2010 3:52 pm

Skyway escreveu:Meio difícil não perceber o Saito. Aliais, é só ler a legenda sem o destaque que a informação vai continuar ali. :lol:
Realmente... ele é baixinho, japonês, cabeça branca, e ainda usa uma roupa azul!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43085 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 22, 2010 3:54 pm

Mas ué, ele destacou o que importa a nós. Ou o então Mr. M M Pallam Raju é tão importante quanto o Saito para nós? :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43086 Mensagem por crubens » Qui Jul 22, 2010 4:02 pm

nveras escreveu:
Skyway escreveu: Santiago, por favor, qual relevância você daria a essa nota?

Um abraço!
Vou meter a colher pra falar da importância desta foto.
Se vc ampliar, vai ver que o indianno de terno cinza, que tá do lado do Saito peidou. Os outros dois indianos estão segurando a respiração, mas o Saito, claramente não deu conta, e tá falando entre os destes...Que merda, peidaram...
É isto, nada mais..... :mrgreen:
Boa, me mijei de ri [018]




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43087 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 22, 2010 4:42 pm

Bolovo, o USAntiago já tem cadeira cativa no paraíso celestial, é a pureza e inocência em pessoa. [051]
Veja que ele é tão equânime, tão isento, que todo dia ele posta uma notícia malhando França, Rússia e etc, e outras tantas falando mal de equipamento americano (Gripen incluso, porque no mín. 50% é americano :mrgreen: ).

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Faz o seguinte, reúne as últimas dez matérias que ele postou aqui, as últimas dez fotos... :roll: :lol:

E eu gosto dele, o cara apesar de apanhar pacas se mantém firme e resoluto, sem perder a compostura.

USAntiago, você é um dos melhores debatedores do DB, digo isso com toda a pureza e verdade possíveis. :)
PARABÉNS !!!!!

[009]




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43088 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 22, 2010 5:07 pm

Ah, entendo. Ele defende o que acredita.

Mas isso todo mundo faz. Imparcialidade é algo que tudo diz que faz, mas ninguém faz.

Imagina o dia que o Prick postar alguma notícia falando que o Rafale não presta.

O mundo acaba! [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43089 Mensagem por thelmo rodrigues » Qui Jul 22, 2010 5:10 pm

Verdade seja dita: o Santiago é um verdadeiro gladiador. A luta dele chega a ser messiânica. Um debatedor valoroso.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43090 Mensagem por GDA_Fear » Qui Jul 22, 2010 5:12 pm

Bolovo escreveu:Que perseguição boba ao Santiago, nossa.

x2

Mas é aquele negócio é so postar algo que não seja Rafale, pra certas pessoas começarem a falar asneira, depois se dizem imparciais e tal, conversa pra boi durmir. ¬¬




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43091 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 22, 2010 5:28 pm

Mas é aquele negócio é so postar algo que não seja Rafale, pra certas pessoas começarem a falar asneira, depois se dizem imparciais e tal, conversa pra boi durmir. ¬¬
GDA, você poderia citar nominalmente uma destas pessoas que "fala asneira"?
Você sabe quem são, dadas as palavras que você usou e eu negritei.

Podemos debater, fazer gozação, discutir até, mas acho que recorrer a palavras chulas como referência aos nosso amigos e/ou colegas de fórum jamais vai ser receita de boa coisa, ou denotará nosso saber intelectual e educação, ao contrário até.

Seria bom a citação nominal para que essa pessoa que "fala asneira" possa se defender ou tomar alguma atitude diante da ofensa.

Obrigado! :)
--------------------------------------X---------------------------------------
Ah, entendo. Ele defende o que acredita.

Mas isso todo mundo faz. Imparcialidade é algo que tudo diz que faz, mas ninguém faz.

Imagina o dia que o Prick postar alguma notícia falando que o Rafale não presta.

O mundo acaba!
Mas justamente por isso que gosto do cara, ele defende o que acredita firmemente, mas sem jamais cair na baixaria e/ou no ataque pessoal.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43092 Mensagem por Penguin » Qui Jul 22, 2010 5:47 pm

Skyway escreveu:
Santiago escreveu:http://3.bp.blogspot.com/_o_no4M2xEPY/TEgSgXw3xFI/AAAAAAAAK84/sWHXg4bydro/s1600/20100721015-744599.jpg
The photograph shows Gripen India Campaign Director, Eddy de la Motte (2nd from left), Swedish Air Force Chief Gen Anders Silwer (3rd from left), Indian Minister of State for Defence Mr. M M Pallam Raju (4th from left), Brazilian Air Forces Chief Gen Juniti Saito (5th from left) and Secretary Defence Production Mr. R K Singh (6th from left) by the Gripen NG Demonstrator at Farnborough Air Show. Also seen is Air Marshal Sumit Mukarji, AOC-in-C, IAF Southern Air Command (7th from left).

http://livefist.blogspot.com/
Santiago, por favor, qual relevância você daria a essa nota?

Um abraço!
Por que vc pergunta? Por que tem um Gripen NG no fundo da foto? Se tivesse um Rafale vc perguntaria?
Para mim a relevância é que a cooperação entre FAB e IAF está ocorrendo com certa freqüência.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43093 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 22, 2010 5:49 pm

Boa resposta Santiago [100]

E isso meio que tem a ver com o que o PP vem dizendo... :wink:

[]s [100]
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43094 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 22, 2010 5:50 pm

Pois é... 8-]




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43095 Mensagem por Penguin » Qui Jul 22, 2010 5:55 pm

Bolovo escreveu:Que perseguição boba ao Santiago, nossa.
Não é a Santiago. É ao Gripen. O pessoal não pode nem ver foto dele...




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder