prp escreveu:Proibiram a burca na França. Agora eu pergunto, que joça é essa de pais LIVRE????
Qeum vem para outro país tem de se reger pelas LEIS desse País.
Está mal, mude-se! Porta da rua serventia da casa.
Moderador: Conselho de Moderação
prp escreveu:Proibiram a burca na França. Agora eu pergunto, que joça é essa de pais LIVRE????
Exactamente! As mulheres-objecto estão proibidas na maioria dos países democráticos. O uso da burca implica uma condição da mulher que não é tolerada por lei. Se eles não gostam são livres de sair. Existe uma coisa que são direitos humanos, se eles não os cumprem em relação às suas mulheres, deviam sair ou ser presos.prp escreveu:Proibiram a burca na França. Agora eu pergunto, que joça é essa de pais LIVRE????
Posso supor. Talvez sintam um conflito de valores: por um lado se veem numa florescente sociedade pós-moderna, por outro têm de conviver com culturas que - tudo indica - são consideradas "inferiores": os negros, os muçulmanos e provavelmente também os pobres. Um simples constrangimento que resulta em intolerância. Tudo oficializado pelo Estado.Guerra escreveu:E vcs podem me explicar como o uso de uma burca desrespeita os franceses?
Enfim, quando não se sabe do que se fala mais valia estar calado.GustavoB escreveu:Posso supor. Talvez sintam um conflito de valores: por um lado se veem numa florescente sociedade pós-moderna, por outro têm de conviver com culturas que - tudo indica - são consideradas "inferiores": os negros, os muçulmanos e provavelmente também os pobres. Um simples constrangimento que resulta em intolerância. Tudo oficializado pelo Estado.Guerra escreveu:E vcs podem me explicar como o uso de uma burca desrespeita os franceses?
Olha um bandido ai nas ruas de Londres...Já pensou que, se calhar, essas burkas, ou lá como se escreve, permitem que a pessoa tape a cara, sem que ninguém consiga-a distinguir?
Homem invadiu Igreja do Reino de Deus em Faro com empilhadora
Ontem
Um homem de 42 anos invadiu a Igreja Universal do Reino de Deus, em Faro, com uma máquina empilhadora. Não fez feridos, mas causou danos no valor de cem mil euros, informou fonte policial.
foto LUÍS FORRA/LUSA
Homem invadiu Igreja do Reino de Deus em Faro com empilhadora
Fachada da IURD destruída
O templo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), localizado no Largo de S. Sebastião, número 10, em Faro, foi invadido cerca das 18 horas de ontem, terça-feira, por um homem que acusa aquela igreja de se "ter aproveitado da sua fragilidade emocional" e de lhe ter ficado "com o dinheiro de todos os seus bens", explicou fonte da PSP à Agência Lusa.
O homem, detido e notificado pela PSP para se apresentar hoje, quarta-feira, no Tribunal de Faro, afirma que em 2004 vendeu todos os seus bens materiais e que deu o dinheiro à IURD e terá sido essa a razão pela qual invadiu e destruiu a IURD em Faro, acrescenta a polícia, que está a assegurar a vigilância do templo.
A Lusa tentou falar com o pastor da IURD, mas o responsável recusou-se a prestar declarações, tendo-se recolhido no interior do edifício vandalizado.
A burca só implica em violação dos direitos humanos se ela for obrigatoria, tal como qualquer outra peça de roupa ou obrigação religiosa. É um dos principios basicos do Direito Humano o direito a uma religião e suas práticas, e, se as doutrinas praticadas não violam os Estado de Direito nem as leis (leis que não devem ir contra uma religião por simples preconceito) do país deve ser estimulada e não banida.tflash escreveu:Não tem a ver com o tapar a cara, tem a ver com a total submissão da mulher e negação de direitos que a religião muçulmana radical impõe à mulher e é incompatível com um estado de direito. A burca é a materialização dessa violação além de criar problemas de reconhecimento para as forças de segurança. Já viram os custos superfulos por exemplo para qualquer edifício de escritório, ter que ter elementos de segurança femininos para efectuar um simples controlo de documentos, já que elas não podem ser vistas por um homem ou a exigência que eles tem em relação ao atendimento médico?
Não tem a ver com descriminação da religião muçulmana. Tem por exemplo os Mormons, (conhecidos em Portugal por Elders) que tem o estado do Utah por conta deles, nos EUA, praticavam a poligamia. O governo americano acabou com isso e eles tiveram de se adaptar.
Assim também como os católicos tiveram que abdicar dos crucifixos nas escolas ou os criacionistas que tem que levar com os filhos a aprenderem a evolução, tem que haver cedências.
Vamos também permitir as lapidações ou os crimes de honra? Pois eu acho que a burca é um anacronismo imposto por uma seita islâmica de determinadas areas e permitirmos essa e outras coisas, estamos a substituir a inquisição católica por uma muçulmana.
Vamos substituir o termo inquisição católica pelo termo inquisição cristã já que ela foi amplamente utilizada pelos protestantes na Alemanha, Suiça, Inglaterra... todas claro condenáveis!!!Vamos também permitir as lapidações ou os crimes de honra? Pois eu acho que a burca é um anacronismo imposto por uma seita islâmica de determinadas areas e permitirmos essa e outras coisas, estamos a substituir a inquisição católica por uma muçulmana.
Pode ser mas não confundamos uma instituição como a inquisição com puritanismos de grupos de protestantes. Uma coisa são manifestações espontâneas e isoladas e outra é uma autêntica policia secreta.J.Ricardo escreveu:Vamos substituir o termo inquisição católica pelo termo inquisição cristã já que ela foi amplamente utilizada pelos protestantes na Alemanha, Suiça, Inglaterra... todas claro condenáveis!!!Vamos também permitir as lapidações ou os crimes de honra? Pois eu acho que a burca é um anacronismo imposto por uma seita islâmica de determinadas areas e permitirmos essa e outras coisas, estamos a substituir a inquisição católica por uma muçulmana.