Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Super Tucano News

#631 Mensagem por Skyway » Qui Jul 15, 2010 11:37 am

Roberto Domanico Filho escreveu:Aos amigos,

Obrigado pelos comentários sobre minha pergunta que me permitiram visualizar as possibilidades (ou impossiblidades) de se usar o Super Tucano para interceptação dessa aeronave específica.

Considerando a utilização crescente de UAV's em todo o mundo, tanto para reconhecimento como também para missões de patrulha e ataque, creio que o Super Tucano seria economicamente uma solução viável para interceptação de determinados tipos de UAV's convencionais (menos avançados que o do exemplo discutido).

Valeu!!!

Roberto
Exatamente, talvez ele poderia fazer algo contra um UAV menos avançado, porém, mesmo assim não seria tarefa fácil já que o ST teria que voar próximo ou no limite do seu teto de serviço, e na minha opinião teria que utilizar os canhões para maior eficiência.


Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Super Tucano News

#632 Mensagem por gaitero » Qui Jul 15, 2010 11:45 am

Skyway escreveu:
Roberto Domanico Filho escreveu:Aos amigos,

Obrigado pelos comentários sobre minha pergunta que me permitiram visualizar as possibilidades (ou impossiblidades) de se usar o Super Tucano para interceptação dessa aeronave específica.

Considerando a utilização crescente de UAV's em todo o mundo, tanto para reconhecimento como também para missões de patrulha e ataque, creio que o Super Tucano seria economicamente uma solução viável para interceptação de determinados tipos de UAV's convencionais (menos avançados que o do exemplo discutido).

Valeu!!!

Roberto
Exatamente, talvez ele poderia fazer algo contra um UAV menos avançado, porém, mesmo assim não seria tarefa fácil já que o ST teria que voar próximo ou no limite do seu teto de serviço, e na minha opinião teria que utilizar os canhões para maior eficiência.


Um abraço!
Até agora eu não compreendi aonde é que vocês querem chegar com este debate... :?

Porque diabos usariamos o ST para interceptar um UAV??




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Super Tucano News

#633 Mensagem por Skyway » Qui Jul 15, 2010 11:57 am

gaitero escreveu:
Skyway escreveu: Exatamente, talvez ele poderia fazer algo contra um UAV menos avançado, porém, mesmo assim não seria tarefa fácil já que o ST teria que voar próximo ou no limite do seu teto de serviço, e na minha opinião teria que utilizar os canhões para maior eficiência.


Um abraço!
Até agora eu não compreendi aonde é que vocês querem chegar com este debate... :?

Porque diabos usariamos o ST para interceptar um UAV??
Não usaríamos. :mrgreen:

É só um exercício de imaginação a bordo da pergunta do colega.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Super Tucano News

#634 Mensagem por Wingate » Qui Jul 15, 2010 12:05 pm

Até agora eu não compreendi aonde é que vocês querem chegar com este debate... :?

Porque diabos usariamos o ST para interceptar um UAV??
Gaitero,

Quando eu fiz a pergunta imaginei uma nação pequena e pobre, digamos Cucamonga, que dispõe de poucos recursos para manter uma Força Aérea de primeira linha.

De repente, Zenda, o vizinho de Cucamonga e inimigo secular desse país começa a efetuar võos invasivos com UAV's, violando continuamente o espaço aéreo de Cucamonga.

Ocorre que Cucamonga possui uma esquadrilha de Super Tucanos, não dispondo de caças supersônicos. Não poderiam esses Super Tucanos ser empregados para interceptar os UAV's invasores? Não seria uma solução mais econômica para Cucamonga se isso fosse viável, do que ter que comprar aviões sofisticados e caros para interromper essa ameaça?

Poderiam também ser utilizados mísseis terra-ar e outros recursos mas foi só uma pergunta (talvez isso seria um bom fator favorável para venda de Super Tucanos, quem sabe?).

Abraços,

Roberto




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Super Tucano News

#635 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Jul 15, 2010 12:16 pm

Ainda acho mais viável um foguete interceptador. Falando nisso creio que deveríamos começar a pensar em foguetes destruidores de satélites para ontem. Não é para serem usados, mas para mostrar que temos, porque os amigos devem saber que em caso de necessidade olhos aliens estarão perscrutando nosso território e plotando possíveis alvos estrategicos.




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Super Tucano News

#636 Mensagem por Wingate » Qui Jul 15, 2010 12:32 pm

Ainda acho mais viável um foguete interceptador. Falando nisso creio que deveríamos começar a pensar em foguetes destruidores de satélites para ontem. Não é para serem usados, mas para mostrar que temos, porque os amigos devem saber que em caso de necessidade olhos aliens estarão perscrutando nosso território e plotando possíveis alvos estrategicos.
Sem dúvida, foguetes seriam mais práticos e eficazes, no meu entender. Porém, no exemplo que usei, o país hipotético atacado dispõe de parcos recursos e não poderia adquirir de pronto sistemas anti-aéreos sofisticados. e/ou caças mais avançados.

Quantos aos destruidores de satélites, estou de pleno acordo com você. E precisamos também, mais do que nunca, de termos prontos nossos próprios lançadores e satélites próprios para nossa defesa e vigilância de nosso território (e alguma espionagem básica com os "hermanitos", nunca se sabe).

Abraços,

Roberto




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Super Tucano News

#637 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jul 20, 2010 4:35 pm

Saiu no defesanet.com, só pode ser piada...
Trator de Combate

Imagem

Imagem

Imagem

A companhia Air Tractor apresentou a sua versão do Super Tucano. Aparentemente tendo como base um avião agrícola, a versão armada está com pesada blindagem
fonte: http://www.defesanet.com.br/01_lz/farnb ... /index.htm

Tomará que a FAB não leve a sério este "ser" se não brevemente veremos uma versão militar do nosso Ipanema movimo a etanol!!!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Super Tucano News

#638 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jul 20, 2010 5:04 pm

Nos ja temos o ST, projetado e pensado para essa função, além de ja ser provado em combate.

O nome disso ai em cima é gambiarra! :P

Mss com certeza não é um concorrente para o ST, esse air tractor deve ter como alvo paizes mto pobres que enfrentem problemas com guerrilhas de baixa intensidade, que não contem com armamentos mais pesados.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: Super Tucano News

#639 Mensagem por Justin Case » Ter Jul 20, 2010 5:53 pm

Amigos,

Sobre o assunto, vejam reportagem sobre um competidor em Farnborough:

http://www.flightglobal.com/articles/20 ... stbed.html

Infelizmente, não estamos sós no mercado.
Abraços,

Justin




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Super Tucano News

#640 Mensagem por tflash » Ter Jul 20, 2010 5:54 pm

não resisti a fazer a comparação:

AT-802
* Maximum speed: 230 mph (370 km/h)
* Range: 500 miles (800 km)
* Service ceiling: 25,000 ft (7,260 m)
Stuka
* Maximum speed: 390 km/h @ 4,400 m (242 mph @ 13,410 ft)
* Range: 500 km (311 mi) with 500 kg (1,102 lb) bomb load
* Service ceiling: 8,200 m (26,903 ft) with 500 kg (1,102 lb) bomb load
Se a Junkers for buscar os planos à cave e começar a fazer mais do que esquentadores, esse air tractor passa à história :twisted: :twisted:




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Super Tucano News

#641 Mensagem por soultrain » Ter Jul 20, 2010 8:03 pm

O Air Tractor não é o underdog, tenham atenção porque é muito bem visto por alguns sectores. O underdog para essa função é o ST, não pelas suas qualidades técnicas, mas porque não é "made in USA".

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Tucano News

#642 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 20, 2010 8:08 pm

soultrain escreveu:O Air Tractor não é o underdog, tenham atenção porque é muito bem visto por alguns sectores. O underdog para essa função é o ST, não pelas suas qualidades técnicas, mas porque não é "made in USA".

[[]]'s
Enquanto a decisão estava na mão da USN/Esp Forces... o ST tinha muuuuuuuuuuuita chance...

A coisa caiu no colo da USAF = dificccciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilllllllllllllllllllllllllll

Essa é a realidade e a realidade é 5000000000% política!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: Super Tucano News

#643 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 20, 2010 8:09 pm

Num falei? :roll: :lol:




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Tucano News

#644 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 20, 2010 8:12 pm

Carlos Mathias escreveu:Num falei? :roll: :lol:
USAF amigo...

Os caras não conseguem escolher um avião tanque e eu vi o estado dos KC-135 2 dias atrás...

"L A M E N T Á V E L"!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Super Tucano News

#645 Mensagem por soultrain » Ter Jul 20, 2010 8:23 pm

Mas alguém acha que a LM vai dar chance de ter encomendas, mesmo que ela forneça, de um caça que vale poucos milhões e canibalizar a sua oferta do seu fuderoso F-35 CAS???? Ainda por cima todo o mundo vendo e querendo copiar a USAF? Com tantos USA wannabe ia vender aos milhares.

Esqueçam, aquilo é cachorro muito, muito grande, para mim não sai nada enquanto todos os F-35 possíveis não estiverem seguros e bem seguros. Mesmo assim tenho muitas duvidas.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Responder