A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: A-12

#8116 Mensagem por ciclope » Ter Jul 13, 2010 1:01 pm

Justo quando o mundo deve acabar. Atá. :mrgreen:




Avatar do usuário
Lucius Clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 156
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 6:21 pm

Re: A-12

#8117 Mensagem por Lucius Clay » Ter Jul 13, 2010 2:45 pm

kkkkkkkkkkkkkk, Boa Ciclope! Ri sozinho aqui no meu trabalho depois dessa...

Agradeço pela informação cb_lima, e ao Jacobs também...

Vamos vê se a MB consegue já colocar alguns desses caças (ainda não modernizados) para ajudar a manter nossos pilotos exercitados no traquejo dos bichos.

Grande abraço a todos colegas foristas




"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3213
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: A-12

#8118 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Jul 13, 2010 4:11 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora nós já sabemos que o que vai causar a destruição do nosso planeta.

A volta do SP.




Bender

Re: A-12

#8119 Mensagem por Bender » Ter Jul 13, 2010 6:14 pm

Pois é :mrgreen: e ainda o numeral do Nae é A12 :shock:

SDs.




GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: A-12

#8120 Mensagem por GustavoB » Ter Jul 13, 2010 10:04 pm

Pra quem delira em aumentar o nº de A-4: http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/pt/ ... er_Skyhawk

Cingapura escolhe o Aermacchi M-346 como seu futuro jato de treinamento

(Revista Asas)

O Ministério da Defesa de Cingapura selecionou o Alenia Aermacchi M-346 para ser o mais novo jato de treinamento avançado para equipar a sua força aérea, depois de descartar da concorrência o jato T-50 Golden Eagle da Korea Aerospace Industries/Lockheed Martin.
Agora, o Ministério da Defesa deverá iniciar as negociações e conversações com a Alenia Aermacchi para acertar os detalhes finais do acordo, para então anunciar formalmente o M-346 como o vencedor do programa e assinar o contrato final.




bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: A-12

#8121 Mensagem por bcorreia » Qua Jul 14, 2010 2:50 am

GustavoB escreveu:Pra quem delira em aumentar o nº de A-4: http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/pt/ ... er_Skyhawk

Cingapura escolhe o Aermacchi M-346 como seu futuro jato de treinamento

(Revista Asas)

O Ministério da Defesa de Cingapura selecionou o Alenia Aermacchi M-346 para ser o mais novo jato de treinamento avançado para equipar a sua força aérea, depois de descartar da concorrência o jato T-50 Golden Eagle da Korea Aerospace Industries/Lockheed Martin.
Agora, o Ministério da Defesa deverá iniciar as negociações e conversações com a Alenia Aermacchi para acertar os detalhes finais do acordo, para então anunciar formalmente o M-346 como o vencedor do programa e assinar o contrato final.
O M-346 suporta operação em porta aviões? Creio que o uso do A4 seja para doutrina e treinamento de operações em PA, se esse não suporta não vejo o porque dessa comparação.




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: A-12

#8122 Mensagem por Alcantara » Qua Jul 14, 2010 10:21 am

Correia, creio que não seja uma "comparação", e sim uma dica... :roll:

Cingapura comprando M-346, vai encostar os seus A-4SU, os mais potentes e um dos mais modernizados do mundo (troca de motor, radar, etc).

Um A-4SU com aviônica "BR" seria interessante para "criar doutrina" a bordo do A-12. :wink:




Editado pela última vez por Alcantara em Qua Jul 14, 2010 10:33 am, em um total de 2 vezes.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#8123 Mensagem por joao fernando » Qua Jul 14, 2010 10:26 am

Se não se opera outro vetor que não o A4 no A12, que se compre o que se achar, fazemos peças de reposição a rodo, e operamos o A12 até o osso.

Quanto custa um A4 usado? Alias, um lote de A4 usado custa uma fração do Rafale.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: A-12

#8124 Mensagem por Alcantara » Qua Jul 14, 2010 10:53 am

Um A-4 com motor F404 não se transforma automaticamente em um Caça de Defesa da Frota (CDF). Por outro lado, com um novo motor mais moderno e potente, aliado a uma eletrônica "estado-da-arte", não tem como negar que ele se torna muito mais ágil (e eficaz na arena ar-ar) do que com o motor original.




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: A-12

#8125 Mensagem por Jin Jones » Qua Jul 14, 2010 11:23 am

A compra dos A-4SU não é bom negócio, ele foi tão reformado que mudou quase tudo, assim teriamos 2 linha de suprimentos, jentão se é pra ter 2 fontes então poderiamos comprar uns F-18C e mordenizar nos mesmos padrões que a USAF esta fazendo com os F-16C e F-15C com novos radares AESA.

Assim vc. teria uma real capacidade CAP para a frota.




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#8126 Mensagem por joao fernando » Qua Jul 14, 2010 11:35 am

Mas o F18 não opera no SP. Ja os A4, pode-se modernizar.

Vamos ser realistas: o SP ainda tem 25 anos pela frente (só o FX vai fazer 20 daqui a pouco)

Já o SP, está reformado. Mais celulas estocadas, como reposição, e 24 A4 modernizados (o 1º lote todo) dariam uma real capacidade a MB.

Esses "novos" a4, serviriam para celulas de reopsição, ou futura modernização. Não para uso como estão.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: A-12

#8127 Mensagem por GustavoB » Qua Jul 14, 2010 11:58 am

É por aí.




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#8128 Mensagem por gaitero » Qua Jul 14, 2010 2:24 pm

Jin Jones escreveu:A compra dos A-4SU não é bom negócio, ele foi tão reformado que mudou quase tudo, assim teriamos 2 linha de suprimentos, jentão se é pra ter 2 fontes então poderiamos comprar uns F-18C e mordenizar nos mesmos padrões que a USAF esta fazendo com os F-16C e F-15C com novos radares AESA.

Assim vc. teria uma real capacidade CAP para a frota.
Os A-4SU são Ex-US Navy, e estão voando dês de 1950.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: A-12

#8129 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Jul 14, 2010 4:24 pm

Eu achei a ideia do Jin melhor por ser uma aeronave mais capaz, mas em função da inoperabilidade do F-18 no A-12, e tendo em vista que o processo de modernização da EMBRAER está apta a quase que refazer a aeronave toda, não é ma ideia de todo. Fui :wink:




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: A-12

#8130 Mensagem por Andre Correa » Qua Jul 14, 2010 11:58 pm

F-18 Hornet opera no A-12 limitado, tal e qual o Rafale... isso já foi mais do que debatido aqui... o que não opera é o F/A-18 Super Hornet




Audaces Fortuna Iuvat
Responder