PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#601 Mensagem por tflash » Qua Jul 07, 2010 4:53 pm

Achei este site com muita informação sobre o K21

http://shutwho.blogspot.com/2010/03/k21 ... -nifv.html

À cerca do sistema "pontoon"
K21 IFV has Pontoon System. each side skirt has a long tube.
there are 7 compartments inside of it. each compartment works independently and has a sensor.
when a compartment is damaged by enemy fire or by accident on water, the driver receives sound warning signal and graphical alarm on driver's display panel.
then the driver cut the air supply to the damaged compartment and increases air pressure of those remaining.
tradução: O K21 IFV tem o sistema "Pontoon". Cada saia lateral tem um tubo longo. Dentro deste, existem 7 compartimentos.

Cada compartimento trabalha de forma independente e tem um sensor. Quando um compartimento é danificado por fogo inimigo ou por acidente, o condutor recebe um aviso sonoro e outro gráfico no painel.

Nessa altura, o condutor corta o fornecimento de ar ao compartimento danificado e aumenta a pressão nos restantes.

Imagem

Imagem

controlo de pressão:

Imagem

12: air bag
12a: compartment
14: air blower
16: valve for releasing compartment's air
18: relief valve
20: ?
22: air pressure sensor
24: air valve
26: air pipe
28: controller
30: control panel




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#602 Mensagem por ciclope » Qui Jul 08, 2010 12:37 pm

[000]




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39197
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#603 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 08, 2010 12:52 pm

gribel escreveu:
Guerra escreveu: Imagina ter que encher essa negocio com o pulmão!! :lol: para cada seção cheia é um pelotão baixado por falta de ar!!
O pelotão já tinha morrido empurrando o carro sem combustível : )
Este veiculo é Sul-Coreano, eles não têm falta disso.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 6:50 pm
Localização: São Luiz Gonzaga-RS
Agradeceram: 1 vez

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#604 Mensagem por rmturchiello » Ter Jul 13, 2010 7:25 pm

Hoje esteve aqui no regimento um representante de Brasilia Motors, para fazer uma verificação nos M113 que serão ravitalisados.




Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#605 Mensagem por Lord Nauta » Ter Jul 13, 2010 9:08 pm

rmturchiello escreveu:Hoje esteve aqui no regimento um representante de Brasilia Motors, para fazer uma verificação nos M113 que serão ravitalisados.


Na minha opinião deveria ir também algum israelense verificar os M113.


Sds

Lord Nauta




rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 6:50 pm
Localização: São Luiz Gonzaga-RS
Agradeceram: 1 vez

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#606 Mensagem por rmturchiello » Ter Jul 13, 2010 9:30 pm

Lord Nauta escreveu:
rmturchiello escreveu:Hoje esteve aqui no regimento um representante de Brasilia Motors, para fazer uma verificação nos M113 que serão ravitalisados.


Na minha opinião deveria ir também algum israelense verificar os M113.


Sds

Lord Nauta
Segundo esse representante de Brasilia Motors ela esta associada a IMI, e aqui no Brasil ja desenvolveram uma modernização no Urutu que vai ser feita no AGSP, e participam da concorrência para modernização do M113.




Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#607 Mensagem por Skyway » Sáb Jul 31, 2010 6:05 pm

Olha o "maravilhoso" sistemas anfíbio do K21 falhando aí.

Novo blindado anfíbio K21 sul coreano pode ter falhas graves
Imagem

:arrow: http://defesabrasil.com/site/noticias/i ... graves.php




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#608 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 02, 2010 12:45 am

Mas bah, o treco é novo. Eu imagino o que deve ter afundado já de M113 e etc. Até ficar 100% vai tempo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#609 Mensagem por Skyway » Seg Ago 02, 2010 1:48 am

Véio, concordaria até dizer chega se o veículo ainda estivesse em fase de testes, mas ele já está operacional. E apesar do pouco tempo, o pessoal de lá ja ta reclamando, sem contar dois incidentes graves na carteira em menos de um ano de operação. Pode realmente não ser nada, mas também não é comum.

Como um veículo começa a produção e é aceito operacionalmente por um exército com uma das suas características básicas apresentando duas falhas graves? Se for o que falaram mesmo, que a entrada de ar do motor é baixa...como isso não foi visto antes?

São questões que deveriam ter sido apresentadas e respondidas nos testes, e não operacionalmente matando pessoas, por mais que no final se revele não ser nada grave ou de fácil solução. Não era pra ter uma solução nem fácil e nem difícil a essa altura do campeonato, entende?

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8756
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#610 Mensagem por prp » Seg Ago 02, 2010 4:24 am

Me parece que a questão é se o motor falhar ba bao flutuador, já que depende do motor para permanecer inflado.




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#611 Mensagem por tflash » Seg Ago 02, 2010 11:09 am

Não sei se será isso. O sistema deveria ter uma válvula que permitisse reter o ar nos flutuadores, independentemente se está ligado ou não. Se eu me lembrei disso, penso que os engenheiros também terão se lembrado. Agora se o compressor falhou ou estavam a testar o veiculo com menos pressão do que é necessário (para simular avarias nos compartimentos) é outra conversa.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#612 Mensagem por Luiz Bastos » Seg Ago 02, 2010 2:49 pm

Se o treco é anfíbio não era pra entrar água, certo? Como o sargento morreu afogado?




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#613 Mensagem por Guerra » Seg Ago 02, 2010 3:52 pm

Mas entra agua. E se deu problema na flutuação deve ter afundado com uma das escotilhas abertas já que o restante pulou fora, e o sgt não conseguiu sair a tempo.

O M 113 entra agua, mas ele tem uma bomba que joga pra fora, mas pode acontecer de entrar muita agua pelas escotilhas e a bomba não vencer, pode acontecer execesso de peso.
Nesse caso do M 113 tem a vantagem de ter a tampa de bagagem e o cara conseguir sair, mas já teve caso do pessoal na hora do desespero fechar a tampa e ficar preso. dai meu amigo, quem consegue abrir uma escotilha com o peso da agua?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#614 Mensagem por Moccelin » Seg Ago 02, 2010 6:42 pm

E objetos pesados que flutuam tem aquele problema de possuirem um ponto em que afundam de uma vez...

Esse momento, pra quem não sabe, é quando a quantidade de ar dentro do objeto já não produz empuxo o suficiente pra manter flutuando o metal (que possui densidade muito mais alta que a água), além da água que já entrou.




The cake is a lie...
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#615 Mensagem por jauro » Sex Ago 13, 2010 12:33 pm

DESPACHO DECISÓRIO Nº 149/2010
Em 2 de agosto de 2010
ASSUNTO: autorização para o pagamento antecipado e para a assinatura da Carta de Oferta e
Aceitação para a contratação de serviço de modernização da Viatura Blindada de Transporte de
Pessoal (VBTP) M113 B, junto ao Governo dos Estados Unidos da América (case BR-B-UUG).
Comando Logístico – Comissão do Exército Brasileiro em Washignton
1. Solicitação originária do Comando Logístico, visando a obter autorização para
pagamento antecipado e para a assinatura da Carta de Oferta e Aceitação (Letters of Offer and
Acceptance – LOA), por intermédio da Comissão do Exército Brasileiro em Washignton (CEBW),
referente à contratação de serviço para a modernização de 150 (cento e cinquenta) VBTP M113 B junto
ao Governo dos Estados Unidos da América, já ouvida a Secretaria de Economia e Finanças.
D E S P A C H O
a. AUTORIZO, em caráter excepcional, o pagamento antecipado, no valor de
US$ 3.000.000,00 (três milhões de dólares), referente ao depósito inicial para a contratação de serviço de
modernização de 150 (cento e cinquenta) VBTP M113 B pertencentes ao Exército Brasileiro.
b. AUTORIZO o Chefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington a celebrar,
em nome do Exército Brasileiro, a assinatura da Carta de Oferta e Aceitação (Letters of Offer and
Acceptance – LOA) referente à abertura dos processos de contratação do referido serviço junto ao
Programa FMS (case BR-B-UUG).




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Responder