Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#8101
Mensagem
por Penguin » Sáb Jul 10, 2010 9:22 am
cb_lima escreveu:Santiago escreveu:
O ponto não é super-trunfo. As turbinas que concorrem para equipar o Tejas são a EJ200 e a F414. Ponto.
Aliás, o Tejas com a F404 foi testado com sucesso em Leh.
Segundo ao artigo, a IAF não quer a Kaveri meia boca e acha que a parceria com a Snecma não trará ganhos de aprendizado, pois serão adaptados componentes prontos da Snecma. Ou seja, os indianos não aprenderão como se projeta "a solução" para a Kaveri, segundo o artigo.
[]s
Ok Santiago,
Mas veja bem... a maneira como você havia colocado anteriormente foi como se a "potência" da turbina A fosse melhor do que B e esse seria o fator pelo qual uma turbina seria selecionada em detrimento da outra, quando o problema com a Snecma é outro.
Além do mais, se a nossa imprensa é contaminada com especulações e doideras... a indiana... é uma festa.
[]s
CB_Lima
------------------------
Não mesmo CB. Leia com atenção. Em nenhum momento disse que A era melhor que B. E nem o artigo diz isso.
Percebo que há uma hipersensibilidade quando o objeto do debate ou de artigos são equipamentos franceses. Mas cada um acaba defendendo aquilo tem preferência. E gosto não se discute.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
gaitero
- Sênior
- Mensagens: 4237
- Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm
#8102
Mensagem
por gaitero » Sáb Jul 10, 2010 10:09 am
Pessoal, vamos preparar a festa para o A-12...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#8103
Mensagem
por Penguin » Sáb Jul 10, 2010 10:15 am
gaitero escreveu:Pessoal, vamos preparar a festa para o A-12...
Vai ter festa lá?! Quando?
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
caixeiro
- Sênior
- Mensagens: 814
- Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
#8104
Mensagem
por caixeiro » Seg Jul 12, 2010 3:02 pm
gaitero escreveu:Pessoal, vamos preparar a festa para o A-12...
Vai para o MAR ??? Quando ?? deixa de meias palavras desembuxa logo !!
---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
-
joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
#8106
Mensagem
por joao fernando » Seg Jul 12, 2010 4:17 pm
Aguenta coração!!! Agora é pra valer? Só depende da maré subir então?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
gaitero
- Sênior
- Mensagens: 4237
- Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm
#8107
Mensagem
por gaitero » Seg Jul 12, 2010 7:24 pm
A previsão de retorno ao serviço operativo é entre 11/2010 e 02/2011. Mas deveremos ver o navio no mar em breve.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
#8109
Mensagem
por Marino » Ter Jul 13, 2010 7:52 am
Nas marinhas sérias a saída de um navio de um período de reparos é seguida por um período de intenso treinamento, de preparação da tripulação.
No Brasil, isto é feito pelo CAAML (isto já foi explicado antes), por meio da CIASA.
É um período terrível, mas que ao final deixa o navio na ponta dos cascos.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
-
Rood
- Júnior
- Mensagens: 47
- Registrado em: Seg Nov 30, 2009 9:53 am
#8110
Mensagem
por Rood » Ter Jul 13, 2010 8:25 am
Marino escreveu:É um período terrível, mas que ao final deixa o navio na ponta dos cascos.
Ou então manda ele de novo para o estaleiro, como já aconteceu...
Editado pela última vez por
Rood em Sáb Set 11, 2010 8:19 am, em um total de 1 vez.
-
Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
#8111
Mensagem
por Marino » Ter Jul 13, 2010 8:41 am
Rood escreveu:Marino escreveu:É um período terrível, mas que ao final deixa o navio na ponta dos cascos.
Ou então envia o navio de novo para o estaleiro, como já aconteceu...
Para o estaleiro não, pois ao entrar em CIASA as questões de manutenção já foram resolvidas.
O navio vai sair para testes de máquinas, de sistemas, alinhamentos, etc, e só depois entra em CIASA.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
-
Lucius Clay
- Intermediário
- Mensagens: 156
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 6:21 pm
#8112
Mensagem
por Lucius Clay » Ter Jul 13, 2010 11:40 am
Que notícia boa!
Vocês sabem dizer qual o cronograma de modernização dos A-4(M)? Quando teremos o primeiro modernizado?
Agradeço a informação.
"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
-
Jacobs
- Sênior
- Mensagens: 2060
- Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
- Localização: São Paulo - SP
#8113
Mensagem
por Jacobs » Ter Jul 13, 2010 11:58 am
Lucius Clay escreveu:Que notícia boa!
Vocês sabem dizer qual o cronograma de modernização dos A-4(M)? Quando teremos o primeiro modernizado?
Agradeço a informação.
Por enquanto só sabemos que existem alguns A-4 com a Embraer.
-
talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
#8114
Mensagem
por talharim » Ter Jul 13, 2010 12:28 pm
Estou louco para ver o Sampa com os Seahawk e A-4M(vulgo F-5BR killer)
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.