NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Estaleiro da Marinha custará R$ 15 bilhões
Orçamento bilionário do empreendimento é chamariz para outras empresas, como a CSN e a Nuclep
O investimento mais vultoso previsto para Itaguaí (RJ) será a construção do Estaleiro da Marinha do Brasil, que ficará a cargo de consórcio formado pela Odebrecht e pela francesa DCNS. São cerca de R$ 15 bilhões destinados à implantação do estaleiro e à construção de quatro submarinos convencionais e o casco de um submarino nuclear.
O empreendimento já atrai projetos de outras companhias. É o caso da Nuclep, braço industrial do complexo nuclear do Brasil. A empresa vai construir nas imediações uma fábrica de motores para propulsão naval destinados a navios de grande porte, de R$ 47 milhões. "Eles vão acabar fornecendo muita coisa para o estaleiro da Marinha", afirmou a subsecretária de Desenvolvimento do Rio de Janeiro, Renata Cavalcanti.
Já a CSN anunciou a construção de uma plataforma logística, que compreende pátio de contêineres, armazéns para produtos siderúrgicos, café, açúcar e químicos. O plano prevê investimento de R$ 4,6 bilhões e inclui um terminal portuário. Ao lado da área que será utilizada pela CSN, estão terrenos da Petrobrás e da Gerdau. O governo do Rio de Janeiro tenta orientar as três companhias a construírem juntas um único porto.
A atração de investimentos para a região deve ser potencializada com a construção do Arco Metropolitano, avalia Cristiano Prado, gerente de Infraestrutura e Novos Investimentos da Firjan. A obra dará acesso mais rápido às rodovias que ligam o Rio de Janeiro a Minas (BR-040) e São Paulo (BR-116), além de criar uma alternativa à Ponte Rio-Niterói no caminho para o Espírito Santo via BR-101 Norte, recentemente privatizada. "O acesso aos portos será facilitado e isso está levando indústrias à região", avalia.
O arco foi um dos motivos que levaram o Grupo Hermes, de vendas por catálogo e pela internet, a construir um segundo centro de distribuição no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, vizinho ao município de Itaguaí. O investimento é de R$ 215 milhões.
"Essa infraestrutura deve aprimorar nossa operação, melhorando o acesso aos principais centros urbanos do Sudeste, que respondem por 60% do nosso mercado", afirma Gustavo Bach, diretor de Marketing da Hermes. "A ideia é gerar 4 mil empregos no longo prazo", prevê.
O fluxo de grandes investimentos, que mexe com toda a região, deve continuar. A Usiminas pretende instalar um terminal para movimentar minério de ferro em um terreno adquirido da Ingá Mercantil, um dos maiores passivos ambientais do Rio de Janeiro. A recuperação da área já foi iniciada. Mas, como o local não tem saída para o mar, não será possível construir um píer, afirma Prado, da Firjan.
COLABOROU ALEXANDRE RODRIGUES
Orçamento bilionário do empreendimento é chamariz para outras empresas, como a CSN e a Nuclep
O investimento mais vultoso previsto para Itaguaí (RJ) será a construção do Estaleiro da Marinha do Brasil, que ficará a cargo de consórcio formado pela Odebrecht e pela francesa DCNS. São cerca de R$ 15 bilhões destinados à implantação do estaleiro e à construção de quatro submarinos convencionais e o casco de um submarino nuclear.
O empreendimento já atrai projetos de outras companhias. É o caso da Nuclep, braço industrial do complexo nuclear do Brasil. A empresa vai construir nas imediações uma fábrica de motores para propulsão naval destinados a navios de grande porte, de R$ 47 milhões. "Eles vão acabar fornecendo muita coisa para o estaleiro da Marinha", afirmou a subsecretária de Desenvolvimento do Rio de Janeiro, Renata Cavalcanti.
Já a CSN anunciou a construção de uma plataforma logística, que compreende pátio de contêineres, armazéns para produtos siderúrgicos, café, açúcar e químicos. O plano prevê investimento de R$ 4,6 bilhões e inclui um terminal portuário. Ao lado da área que será utilizada pela CSN, estão terrenos da Petrobrás e da Gerdau. O governo do Rio de Janeiro tenta orientar as três companhias a construírem juntas um único porto.
A atração de investimentos para a região deve ser potencializada com a construção do Arco Metropolitano, avalia Cristiano Prado, gerente de Infraestrutura e Novos Investimentos da Firjan. A obra dará acesso mais rápido às rodovias que ligam o Rio de Janeiro a Minas (BR-040) e São Paulo (BR-116), além de criar uma alternativa à Ponte Rio-Niterói no caminho para o Espírito Santo via BR-101 Norte, recentemente privatizada. "O acesso aos portos será facilitado e isso está levando indústrias à região", avalia.
O arco foi um dos motivos que levaram o Grupo Hermes, de vendas por catálogo e pela internet, a construir um segundo centro de distribuição no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, vizinho ao município de Itaguaí. O investimento é de R$ 215 milhões.
"Essa infraestrutura deve aprimorar nossa operação, melhorando o acesso aos principais centros urbanos do Sudeste, que respondem por 60% do nosso mercado", afirma Gustavo Bach, diretor de Marketing da Hermes. "A ideia é gerar 4 mil empregos no longo prazo", prevê.
O fluxo de grandes investimentos, que mexe com toda a região, deve continuar. A Usiminas pretende instalar um terminal para movimentar minério de ferro em um terreno adquirido da Ingá Mercantil, um dos maiores passivos ambientais do Rio de Janeiro. A recuperação da área já foi iniciada. Mas, como o local não tem saída para o mar, não será possível construir um píer, afirma Prado, da Firjan.
COLABOROU ALEXANDRE RODRIGUES
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Espero ver algo parecido com isso aqui...
Agora, me parece que este sistema faz estrago...
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"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Penguin
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Uma das razões do rolo entre a Espanha e a França em torno do S80 foi a decisão espanhola de não equipar o seu submarino com o Subtics.DELTA22 escreveu:Espero ver algo parecido com isso aqui...
Agora, me parece que este sistema faz estrago...
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Acho que isso foi desculpa dos espanhóis que queriam vender submarinos sem aval do dono do projeto.
Se fosse para colocar defeito no Scorpene AIP, colocaria no sistema MESMA e não no Subtic.
[]'s.
Se fosse para colocar defeito no Scorpene AIP, colocaria no sistema MESMA e não no Subtic.
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
DELTA22 escreveu:Acho que isso foi desculpa dos espanhóis que queriam vender submarinos sem aval do dono do projeto.
Se fosse para colocar defeito no Scorpene AIP, colocaria no sistema MESMA e não no Subtic.
[]'s.
Eles escolheram o equipamento mais adequado para eles. E estão atualmente participando de concorrências internacionais (Índia, Noruega Cingapura, Austrália, etc.).
http://www.navantia.es/irj/portal/anony ... 8894711842
[]s
OBS.:
O S-80 possui 2.450t (diametro do casco: 7,3m)
Os Scorpene variam entre 1.600t a 2.000t (diametro do casco: 6,2m)
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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- Marino
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Plano Brasil
DCNs: Transferência de tecnologia nos Submarinos brasileiros
12/07/2010
Texto: E.M.Pinto-Plano Brasil
Em 27 de Maio de 2010 foi iniciado o corte de chapa do primeiro primeiro submarino de propulsão convencional SBR da Marinha brasileira, o feito realizado em Cherbourg pela DCNS foi o marco inicial do contrato entre a DCNs e a Marinha do Brasil.
Os trablhos estão sendo efetuados de acordo com o cronograma previsto e extamente agora, dá-se início a segunda fase do acordo, o programa de transferência de tecnologia e know-how.
Tendo sido iniciada em 7 de Junho passado, a 2ª fase do programa visa a formação dos técnicos e engenheiros que trabalharão nos futuros navios da Marinha, um total previsto de 15 submarinos convencionais e 6 nucleares.
Os vinte e quatro primeiros técnicos e engenheiros que chegaram a Cherbourg -França no dia 7 de Junho receberão cursos de especialização em metal e solda de chapas grossas, de forma a absorverem o KnowHow formação teórica e prática dos conhecimentos necessários para compreender uma nova tecnologia.
Em 18 de Julho, juntar-se-ão a estes as outras equipes de electricistas, mecânicos, caldeireiros. Esses cursos serão efetuados até o final de 2012, estas equipes retornarão então ao Brasil de onde partirão para a construção da seção traseira do submarino, sendo este trabalho todo efetuado na nova Base Naval e estaleiro que encontra-se em construção em Itatiba RJ.
Segundo o periódico Lamanchelibre, o desafio é que, até 2013, àas seções traseiras e dianteiras do primeiro submarino sejam conectadas processo o qual será efetuado no Brasil.
Fonte: Lamanchelibre
DCNs: Transferência de tecnologia nos Submarinos brasileiros
12/07/2010
Texto: E.M.Pinto-Plano Brasil
Em 27 de Maio de 2010 foi iniciado o corte de chapa do primeiro primeiro submarino de propulsão convencional SBR da Marinha brasileira, o feito realizado em Cherbourg pela DCNS foi o marco inicial do contrato entre a DCNs e a Marinha do Brasil.
Os trablhos estão sendo efetuados de acordo com o cronograma previsto e extamente agora, dá-se início a segunda fase do acordo, o programa de transferência de tecnologia e know-how.
Tendo sido iniciada em 7 de Junho passado, a 2ª fase do programa visa a formação dos técnicos e engenheiros que trabalharão nos futuros navios da Marinha, um total previsto de 15 submarinos convencionais e 6 nucleares.
Os vinte e quatro primeiros técnicos e engenheiros que chegaram a Cherbourg -França no dia 7 de Junho receberão cursos de especialização em metal e solda de chapas grossas, de forma a absorverem o KnowHow formação teórica e prática dos conhecimentos necessários para compreender uma nova tecnologia.
Em 18 de Julho, juntar-se-ão a estes as outras equipes de electricistas, mecânicos, caldeireiros. Esses cursos serão efetuados até o final de 2012, estas equipes retornarão então ao Brasil de onde partirão para a construção da seção traseira do submarino, sendo este trabalho todo efetuado na nova Base Naval e estaleiro que encontra-se em construção em Itatiba RJ.
Segundo o periódico Lamanchelibre, o desafio é que, até 2013, àas seções traseiras e dianteiras do primeiro submarino sejam conectadas processo o qual será efetuado no Brasil.
Fonte: Lamanchelibre
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Em 18 de Julho, juntar-se-ão a estes as outras equipes de electricistas, mecânicos, caldeireiros. Esses cursos serão efetuados até o final de 2012, estas equipes retornarão então ao Brasil de onde partirão para a construção da seção traseira do submarino, sendo este trabalho todo efetuado na nova Base Naval e estaleiro que encontra-se em construção em Itatiba RJ.
Mudou?
Não ia ser em Itaguaí?
E Itatiba parece ser em Sao Paulo. Procede ?
- Glauber Prestes
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Itatiba é no interior de São Paulo, do lado de Valinhos. Acho que tem Itatiba em São Gonçalo...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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- Marino
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Erro da matéria.
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Barão do Rio Branco
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
desculpem a ignorancia mais como vão conectar as seções traseira e dianteira?pergunto
e a seção do meio do submarino será feita em Itaguai? um sub se divide em 3 seções
correto? e pelo jeito esse primeiro SBR fica pronto antes de 2017,chuto que no inicio de 2015 será????? walter ou marino pode nos esclarecer sobre isso?
e a seção do meio do submarino será feita em Itaguai? um sub se divide em 3 seções
correto? e pelo jeito esse primeiro SBR fica pronto antes de 2017,chuto que no inicio de 2015 será????? walter ou marino pode nos esclarecer sobre isso?
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Santiago escreveu:DELTA22 escreveu:Acho que isso foi desculpa dos espanhóis que queriam vender submarinos sem aval do dono do projeto.
Se fosse para colocar defeito no Scorpene AIP, colocaria no sistema MESMA e não no Subtic.
[]'s.
Eles escolheram o equipamento mais adequado para eles. E estão atualmente participando de concorrências internacionais (Índia, Noruega Cingapura, Austrália, etc.).
http://www.navantia.es/irj/portal/anony ... 8894711842
[]s
OBS.:
O S-80 possui 2.450t (diametro do casco: 7,3m)
Os Scorpene variam entre 1.600t a 2.000t (diametro do casco: 6,2m)
India to acquire six subs in biggest military purchase
Source: Global Times [02:36 July 12 2010]
The Indian government is set to strengthen its navy with six advanced submarines by approving the country's biggest-ever military purchase, The Times of India reported Sunday.
The Defence Acquisitions Council has decided that three of the six submarines will be constructed at Mazagon Docks in Mumbai and one at Hindustan Shipyard in Visakhapatnam, with the help of a foreign collaborator, the newspaper reported.
"The other two submarines will either be imported from the foreign vendor directly or constructed at a private shipyard in India. Fresh estimates show each of these six diesel-electric submarines will cost almost 85 billion Indian rupees ($1.82 billion)," the paper quoted a source as saying.
The most significant feature of the six submarines will be the air-independent propul-sion system that enables them to submerge for much longer than conventional ones.
Manufacturers, such as Russia's Rosoboronexport, France's DCNS/Armaris, Germany's HDW and Spain's Navantia, were mentioned by the paper, which said that the purchas-ing process is underway but no contract has been inked.
The report came just days after Pakistani President Asif Ali Zardari visited China for a possible deal in civil nuclear energy. Indian media also speculated that Zardari and Chinese officials were in talks regarding a railway linking Beijing and Islamabad.
Li Jie, a researcher at the Chinese Naval Research Institute of the PLA Navy, told the Global Times that India's submarine deal would affect the military balance in Asia.
"Submarines have always been the Indian navy's weakness," Li said. "Its current 15-strong fleet consists of mostly aging Russian and German submarines, none of which are nuclear powered. Those new submarines, along with India's aircraft carrier fleet, will boost the country's presence in the Indian Ocean and change the military climate in Asia."
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Krinvanto Vishwam Aryam
(Make this World Noble)
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Santiago escreveu:Santiago escreveu:
Eles escolheram o equipamento mais adequado para eles. E estão atualmente participando de concorrências internacionais (Índia, Noruega Cingapura, Austrália, etc.).
http://www.navantia.es/irj/portal/anony ... 8894711842
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O S-80 possui 2.450t (diametro do casco: 7,3m)
Os Scorpene variam entre 1.600t a 2.000t (diametro do casco: 6,2m)India to acquire six subs in biggest military purchase
Source: Global Times [02:36 July 12 2010]
The Indian government is set to strengthen its navy with six advanced submarines by approving the country's biggest-ever military purchase, The Times of India reported Sunday.
The Defence Acquisitions Council has decided that three of the six submarines will be constructed at Mazagon Docks in Mumbai and one at Hindustan Shipyard in Visakhapatnam, with the help of a foreign collaborator, the newspaper reported.
"The other two submarines will either be imported from the foreign vendor directly or constructed at a private shipyard in India. Fresh estimates show each of these six diesel-electric submarines will cost almost 85 billion Indian rupees ($1.82 billion)," the paper quoted a source as saying.
The most significant feature of the six submarines will be the air-independent propul-sion system that enables them to submerge for much longer than conventional ones.
Manufacturers, such as Russia's Rosoboronexport, France's DCNS/Armaris, Germany's HDW and Spain's Navantia, were mentioned by the paper, which said that the purchas-ing process is underway but no contract has been inked.
The report came just days after Pakistani President Asif Ali Zardari visited China for a possible deal in civil nuclear energy. Indian media also speculated that Zardari and Chinese officials were in talks regarding a railway linking Beijing and Islamabad.
Li Jie, a researcher at the Chinese Naval Research Institute of the PLA Navy, told the Global Times that India's submarine deal would affect the military balance in Asia.
"Submarines have always been the Indian navy's weakness," Li said. "Its current 15-strong fleet consists of mostly aging Russian and German submarines, none of which are nuclear powered. Those new submarines, along with India's aircraft carrier fleet, will boost the country's presence in the Indian Ocean and change the military climate in Asia."
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Krinvanto Vishwam Aryam
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Mais 6??
Eles já não estão cosntruindo 6 scorpenes??
Bom, tem um Dragão alí do lado né....
Abs
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Uns 4 ou 5 metros mais comprido para garantir maior autonomia e lemes em 'sinal de +'. Muito bonito!
abraços]
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amor fati
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