TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42481 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Jul 07, 2010 1:15 am

Santiago escreveu:Se Pepê está correto, em dezembro (com peso de ToT de 9%) era :
1) SH
2) Gripen NG
3) Rafale

Agora (com peso de ToT de 36%):
1) Rafale
2) Gripen NG
3) SH

Vc nunca teve curiosidade em saber mais sobre os critérios e os pesos?
Cara, eu gostaria muito de ter a chance de ler esse relatório!

[]s
Tem uma diferença básica. No relatório de dezembro, a pontuação é dada por um código de cores. Não está escrito: o vencedor é Maradona, só para citar um exemplo. O recomendado tem mais azul, menos amarelho e vermelho. Na Exposição de Motivos do MinDef isso está mais claro, sempre embasada nos relatórios anteriores. Ou seja, mata a cobra e mostra o porrete. Tem mais, o porrete é pré-histórico! Sonho de toda virgem com mais de 60 anos.

Abraços

Pepê

Bender

#42482 Mensagem por Bender » Qua Jul 07, 2010 1:17 am

Aproveitando que estou acordado até esta hora,e ter lido os ultimos posts,vou fazer algumas considerações desconexas.

Em principio não vejo problemas com este governo com relação as compras para defesa,acho que já fez bastante,deu um primeiro passo extraordinário e sem comparação possível com os ultimos 10 governos.

Com relação aos caças para FAB,eu ando meio ranheta,estrategicamente olhando para o Brasil,com essa costa atlântica gigantesca,eu sinceramente em primeiro lugar concentraria todos os meus esforços e pesados recursos na Marinha,tanto de superfície como submersa e em uma aviação naval poderosa,tudo para defender nossa porteira,teria uma marinha que fizesse jus a nossa enorme costa e intimidadora para as maiores potências do planeta,para defender nossas rotas e nossos recursos petrolíferos no mar.

Investiria pesado no desenvolvimento dos nossos "foguetes" de longo curso e satélites.

Na defesa anti-aérea.

E na sofisticação de equipamento e treinamento de ponta de nossa infantaria.

Na FAB eu focaria não em caças,mas sim nos transportes pesados,para movimentar agilmente nossas defesas terra ar se preciso,nossos carros e nossa infantaria de ponta,e caças só o suficiente para as escoltas necessárias.

Cada vez mais eu vejo esses caças caríssimos,como um desperdício de recursos já tão escassos pois se a porteira marítima, estiver desprotegida ou frágil,talvez se um dia viermos a precisar deles,nem sairão do chão por falta de pistas intactas.

Acho que deveríamos focar mais em porretes do que em palitos de dente,e o exemplo do justin me fez rir e pensar...como palito de dentes,F5M tá bom demais.

Justin Case
"Mas o radar para uma aeronave de caça custa o mesmo que o radar da fragata? Pequeno desse jeito? E vamos ter que que comprar 24?"
:mrgreen: Só rindo :mrgreen: Mas é a pura verdade 8-]

Sds.

Zaza
Novato
Novato

#42483 Mensagem por Zaza » Qua Jul 07, 2010 2:16 am

muy bueno esto para mi,gracias maradona!

Tabiner zuk!

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 117 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#42484 Mensagem por prp » Qua Jul 07, 2010 3:45 am

E se o Lula sair?
Como fica o FX2?

Manchete do Globo nesta terça-feira, pág. 3:

“PT espera que Lula tire licença. Apesar do Planalto negar, plano visa socorrer (sic) Lula se (sic) empate persistir.”

Se bem que o vice, cumpade Alencar, pode até chutar o balde e encomendar a Bomba :twisted: :twisted: Acho que mesmo assim fica como antes na terra de abrantes

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#42485 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qua Jul 07, 2010 8:46 am

prp escreveu:E se o Lula sair?
Como fica o FX2?

Manchete do Globo nesta terça-feira, pág. 3:

“PT espera que Lula tire licença. Apesar do Planalto negar, plano visa socorrer (sic) Lula se (sic) empate persistir.”

Se bem que o vice, cumpade Alencar, pode até chutar o balde e encomendar a Bomba :twisted: :twisted: Acho que mesmo assim fica como antes na terra de abrantes

Só para esclarecer:

Lula manda o Globo às favas.
E diz que não tira licença

Lula diz que Dilma está “madura” para seguir campanha sozinha

ANA FLOR
ENVIADA ESPECIAL A DAR ES SAALAM (TANZÂNIA)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira, na Tanzânia, que não irá se licenciar para fazer campanha e que sua candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), está “madura” para seguir em campanha sem sua ajuda.

“Eu só vou passar a faixa [presidencial] no dia 1º às 10h. E até lá a minha prioridade é governar o Brasil. Não há nada mais importante na minha vida do que governar o Brasil até 31 de dezembro. Minha prioridade é viajar o Brasil, visitar obra, inaugurar obra, e, na medida que for possível, fazer campanha de final de semana, até porque eu acho que a minha candidata está madura para fazer campanha sem precisar da presença do presidente”, disse.

Em: http://www.conversaafiada.com.br/politi ... a-licenca/

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

#42486 Mensagem por JL » Qua Jul 07, 2010 10:09 am

Com o risco de ser apedrejado, mas com essa parada no FX 2, penso que esta concorrência devia ser revisada, o que os colegas pensam se fossem avaliados caças alternativos como o sino paquistanes JF 17 THUNDER, lembro do interesse do Paquistão pelos nossos mísseis, ou do HAL TEJAS da India, que também possui uma interessante versão naval, recem lançada para uso no nosso SP., sendo um caça monomotor bem mais leve que o Rafale e por fim no chinês J10. Sem preconceitos, pensando em economia e absorção de tecnologia.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Cmte. Fred
Novato
Novato

#42487 Mensagem por Cmte. Fred » Qua Jul 07, 2010 10:29 am

Governo protela decisão sobre caças

Ter, 06 de Julho de 2010 19:47

O mistério sobre a venda dos caças ao governo brasileiro poderá ser desvendado apenas no próximo governo. Desde janeiro o ministro da Defesa vem prometendo a entrega final dos estudos, mas o governo chegou à metade do último ano de mandato sem uma definição.

O parecer técnico da Aeronáutica - refeito para que o francês Rafale fosse considerado o mais adequado, como queria o governo brasileiro - continua sob análise no Ministério da Defesa, sem previsão de ser encaminhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula, diante do tamanho do negócio - € 5 bilhões - já confirmou que vai convocar o Conselho Nacional de Defesa para analisar a proposta. A decisão política não significará que o assunto estará resolvido: após o aval, terão início as negociações comerciais.

Uma fonte ouvida pelo Valor e que teve acesso ao relatório técnico da Aeronáutica lembra que, em cada proposta feita pelos governos francês, sueco e americano, foram acrescentadas uma série de questionamentos, levando-se em conta que todas as sugestões iniciais eram frágeis. "A decisão de Lula significa uma mera autorização para que a Aeronáutica, o Tesouro Nacional ou outro agente envolvido iniciem as negociações com a fabricante dos caças", confirmou um integrante do governo que acompanha as negociações.

O impasse na compra dos caças para a Força Aérea Brasileira (FAB) teve início durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, que deixou a decisão para Lula. O tema estava praticamente parado até 7 de setembro do ano passado quando, após o desfile militar em comemoração à Independência do Brasil, Lula anunciou, ao lado do presidente francês, Nicolas Sarkozy, que a decisão política estava tomada e que o país iria adquirir os caças franceses.

As palavras de Lula deram início a uma corrida comercial dos demais governos. Os suecos da Saab e os americanos da Boeing revisaram suas propostas. A exemplo dos franceses, sinalizaram com a possibilidade de transferência de tecnologia ao Brasil. Em março, durante audiência no Senado, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, prometeu que apresentaria o parecer da pasta a Lula em 20 dias. O prazo expirou há muito e, no momento, Jobim está de férias. Só volta ao trabalho no dia 14 de julho.

Fonte: Valor Econômico - Paulo de Tarso Lyra, de Brasília

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#42488 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Jul 08, 2010 7:12 pm

E ai galera?

Novidades?

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 117 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#42489 Mensagem por prp » Qui Jul 08, 2010 7:55 pm

Nyet. :(

ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#42490 Mensagem por ciclope » Qui Jul 08, 2010 8:03 pm

:(

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#42491 Mensagem por Lord Nauta » Qui Jul 08, 2010 8:21 pm

NOTICIA EXTRA:

Lançado o FX.2 Tampão:

Os Mirage 2000 da FAB serão modernizados e devem ser adquiridos mais 40 Mirage 2000 MK-9 dos estoques franceses.

Sds

Lord Nauta

:) :) :) :) :)

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#42492 Mensagem por EDSON » Qui Jul 08, 2010 8:26 pm

Sério???

Carlos Mathias

#42493 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 08, 2010 8:37 pm

Se for, nem sei o que dizer... :?
Como sempre a mais de dez anos, aguardemos.
É o que nos resta. :|

LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#42494 Mensagem por LEO » Qui Jul 08, 2010 8:38 pm

Nossa... Olha lá, mais um governo "pipocando". Vou dizer uma coisa - não estou nem um pouco surpreso.

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6308 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#42495 Mensagem por Túlio » Qui Jul 08, 2010 9:05 pm

Enquanto não deixarem a TAB montar aqueles benditos 50 C-212 no Campo de Marte vai ser isso... :roll: :roll: :roll: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder