Aproveitando que estou acordado até esta hora,e ter lido os ultimos posts,vou fazer algumas considerações desconexas.
Em principio não vejo problemas com este governo com relação as compras para defesa,acho que já fez bastante,deu um primeiro passo extraordinário e sem comparação possível com os ultimos 10 governos.
Com relação aos caças para FAB,eu ando meio ranheta,estrategicamente olhando para o Brasil,com essa costa atlântica gigantesca,eu sinceramente em primeiro lugar concentraria todos os meus esforços e pesados recursos na Marinha,tanto de superfície como submersa e em uma aviação naval poderosa,tudo para
defender nossa porteira,teria uma marinha que fizesse jus a nossa enorme costa e intimidadora para as maiores potências do planeta,para defender nossas rotas e nossos recursos petrolíferos no mar.
Investiria pesado no desenvolvimento dos nossos "foguetes" de longo curso e satélites.
Na defesa anti-aérea.
E na sofisticação de equipamento e treinamento de ponta de nossa infantaria.
Na FAB eu focaria não em caças,mas sim nos transportes pesados,para movimentar agilmente nossas defesas terra ar se preciso,nossos carros e nossa infantaria de ponta,e caças só o suficiente para as escoltas necessárias.
Cada vez mais eu vejo esses caças caríssimos,como um desperdício de recursos já tão escassos pois se a
porteira marítima, estiver desprotegida ou frágil,talvez se um dia viermos a precisar deles,nem sairão do chão por falta de pistas intactas.
Acho que deveríamos focar mais em porretes do que em palitos de dente,e o exemplo do
justin me fez rir e pensar...como palito de dentes,F5M tá bom demais.
Justin Case
"Mas o radar para uma aeronave de caça custa o mesmo que o radar da fragata? Pequeno desse jeito? E vamos ter que que comprar 24?"
Só rindo
Mas é a pura verdade
Sds.