Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#61 Mensagem por PRick » Ter Jul 06, 2010 5:27 pm

Carlos Mathias escreveu:Mais uma vez, responderam muito bem por mim, não teria sido tão claro e correto na análise, aliás, nem chegaria aos pés desse tapa na cara da vira-latice.

Aliás, o termo agora é "realismo subalterno".
:lol: :lol: :lol: realismo subalterno=corno manso!

[]´s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#62 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 06, 2010 6:12 pm

Que notícia legal.

Pouco me ferrando pra quem a gente vai vender, quero ver como vai ficar o navio. Espero que tenha algumas modificações, seja uma espécie de Barroso improved. Como por exemplo, mísseis AAe de curto alcance (como o Umkhonto). E isso abra caminho para uma possível adoção pela Marinha Brasileira.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#63 Mensagem por Corsário01 » Ter Jul 06, 2010 6:32 pm

Então tá!
Não ser compreendido as vezes é soda!

Quer dizer que pedir para baixarem a bola, diminuir o ufanismo de uma venda única, agora virou vira latice?????, derrotismo e etc.

OK! Parabéns!!!! Vendemos 1 Barroso!!!!
Que outras vendas venham!!!!!

Se é isso que querem ler, está ai!

Mas o tempo, este sim, mostrará quem é vira lata, derrotista e etc.
É só aguardar!

PS: Não me lembro de ter me referido a algum membro do DB desta forma para ter que ler estes comentários grosseiros e de maneira gratuita, mas deve ser um problema de educação!




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#64 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 06, 2010 6:33 pm

Carlos Mathias escreveu:Mais uma vez, responderam muito bem por mim, não teria sido tão claro e correto na análise, aliás, nem chegaria aos pés desse tapa na cara da vira-latice.

Aliás, o termo agora é "realismo subalterno".
Gostei do termo CM :)

[100]

O que o Brasil quer ser quando crescer mesmo? :lol:

Eu sei lá... aquelas palestras ensinam muito... se o caminho for por aquele lado... muitas coisas melhorarão sem dúvida. :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#65 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 06, 2010 6:35 pm

Corsário01 escreveu:Então tá!
Não ser compreendido as vezes é soda!

Quer dizer que pedir para baixarem a bola, diminuir o ufanismo de uma venda única, agora virou vira latice?????, derrotismo e etc.

OK! Parabéns!!!! Vendemos 1 Barroso!!!!
Que outras vendas venham!!!!!

Se é isso que querem ler, está ai!

Mas o tempo, este sim, mostrará quem é vira lata, derrotista e etc.
É só aguardar!

PS: Não me lembro de ter me referido a algum membro do DB desta forma para ter que ler estes comentários grosseiros e de maneira gratuita, mas deve ser um problema de educação!
Calma amigo :)

Acho que é só problema de pontos de vista...

Vender uma Barroso ou qualquer outra coisa e ajudar a criar a Marinha dos Caras é uma boa de acordo com as palestras no clube naval e outras...

Só isso... :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#66 Mensagem por Corsário01 » Ter Jul 06, 2010 6:42 pm

Engraçado essa forma de divergir de pontos de vista! Muito educada mesmo. Bem respeitosa!

Tá certo! Go Brasil!

Yes, We Can!!!!

O tempo, ah o tempo!

Ele mostrará!




Abraços,

Padilha
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#67 Mensagem por JL » Ter Jul 06, 2010 8:18 pm

Parabéns pela venda de qualquer produto nacional, gostaria que fossem duas ou três corvetas. Agora estou vendo um probleminha, os EUA vão aceitar que a corveta vá com a turbina a gás, e os radares e outros sensores, armas a França vende o Exocet, os suecos o Bofors. Ou seja a corveta é composta por uma série de componentes estrangeiros. A Guiné não esta sob bloqueio. Ou será que vamos vender uma corveta pelada. Propulsão diesel, sem sonar, radar de navegação civil, canhão Mk 8 que foi desativado de alguma fragata, há uns Bofors de 40 mm usados, algumas .50. Um patrulheiro grandão.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Carlos Mathias

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#68 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 06, 2010 8:32 pm

Cara, você reclama, reclama, e volta cheio de ironias e etc?
E quem disse que é dirigido à você especificamente?
Tá se avaliando muito alto. :roll: :lol:

Calma cara, ficar puto por causa disso?




Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#69 Mensagem por lobo_guara » Ter Jul 06, 2010 9:30 pm

O legal é que tempos atrás eu cantei essa pedra, ressaltando a importância de darmos continuídade ao projeto da Barroso visando a possibilidade de exportações para países africanos e latino-americanos. Esta aí mais um gol de placa do atual governo. No mais é aquilo... Chora viola!




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#70 Mensagem por Lord Nauta » Ter Jul 06, 2010 10:32 pm

Prezados Amigos

O nosso colega Corsário 01 tem razão em termos calma em relação a anunciada venda de uma corveta classe Barroso ou similar para a Guiné Equatorial. Caso esta venda seja concretizada e uma oportunidade de avançarmos no setor de construção naval militar em alternativa a outros países. Entretanto em qualquer tipo de relação comercial devemos ter o minímo de garantias. O melhor caminho seria o financiamento da venda ser realizado por instituição privada e não BNDES que e público. Em relação a esta venda não acredito que a industria de outros países não va reagir a este avanço brasileiro. E preciso lembrar que a maioria dos países africanos foram colonizados por nações europeias e ainda sofrem influencia das mesmas além de existir uma operosa ação comercial chinesa no continente. O ditator africano também pode estar jogando para a plateia para obter vantagem talvez na negociação com outro país. Estas são somente algumas questões que podem ser lançadas em torno deste assunto. Caso a venda seja realizada nos moldes que aconteceu com a Namibia otímo para a MB e para o Brasil. E o que todos nós queremos e com absoluta certeza nosso colega CORSÁRIO 01. Peço aos colegas com os pensamentos mais calorosos que tenham um pouco de calma e acompanhem com pragmatismo esta suposta venda.

Muito obrigado

Lord Nauta




Carlos Mathias

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#71 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 06, 2010 10:41 pm

Pô, nem mais uma sacaneada? :roll:
Nem mais uma pilhinha AAA nele? :roll: :lol: :lol: :lol:

Corsário, tá bom então, você está certo, cuidado com o ditador caloteiro. :roll: :? :mrgreen:

Minhas sinceras e públicas desculpas por tudo que falei.




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#72 Mensagem por Corsário01 » Ter Jul 06, 2010 11:02 pm

Aleluia!

Alguém me ouviu, ou seria leu? :lol: :lol: :lol:

Gente eu não sou contra, pelo contrário, sou a favor, mas antes de tanto Oba Oba, vamos aguardar e analisar com calma essa noticia.
E lembrar que o BNDES já teve que entubar muito calote de governos de paises pobres e no fim, a conta cai no nosso bolso. A nossa divida interna continua subindo, a inflação maquiada e o nosso presidente perdoando dividas sem nosso consentimento.

É só isso! O processo da Namibia demorou mais que o dobro do tempo pq a grana deles não tinha o fluxo necessário para que o navio ficasse pronto no tempo certo.

Vendemos 1 corveta e não 5 e se a Guiné não obtiver crédito garantido, quem é que vai pagar esse Mico?

Podemos e devemos enfiar nossos pés na Africa sim. Mas com cuidado para não quebrarmos a cara. Estou apenas com os pés no chão e cauteloso.




Abraços,

Padilha
PRick

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#73 Mensagem por PRick » Ter Jul 06, 2010 11:18 pm

Como falei antes está se julgando antecipadamente algo, apenas por ideologia.

Todos os empréstimos tem riscos, por isso existem garantias e seguro, no mundo inteiro é assim, e todos os países desenvolvidos fazem isso, por sinal, emprestaram para a fálida Grécia manipulando dados de forma descarada, e nem era para comprar nada.

Todos os países usam bancos estatais ou privados para fazer fomento, Eximbanks ou bancos de exportação para bancar a venda de produtos industrializados. Porém, para vendas de material militar a presença governamental é essencial, como vemos os EUA e seu FMS. Que é um programa de subsídio mesmo, descarado.

A dívida interna líquida, a que importa, não está crescendo, pelo contrário, está diminuindo, e caiu muito desde que o atual governo assumiu. Não vamos falar em dívida bruta, nem em crescimento da dívida em moeda, isso não é real. Se dívida bruta fosse um valor a ser considerado, os EUA teriam em dívida 360% do PIB, no nosso caso não está por volta de 70% do PIB, já da dívida líquida continua em torno de 40% do PIB, e deverá cair um pouco mais.

Então é isso, não estamos inventando nada, apenas usando práticas capitalistas para incentivar a exportação de bens industrializados.

[]´s




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#74 Mensagem por prp » Ter Jul 06, 2010 11:49 pm

Se não fosse o BNDS a embraer estaria vendendo ultraleve na Exposebu em Uberaba.




Carlos Mathias

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#75 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jul 07, 2010 12:57 am

A nossa divida interna continua subindo, a inflação maquiada e o nosso presidente perdoando dividas sem nosso consentimento.
Mas então essas instituições lá de fora, de Nova Iorqui e tal, são otários também?
Esse pessoal está recomendando investir aqui, será que é porque a nossa inflação é maquiada e eles, os otários, não estão vendo?

Cosário, você pode argumentar com outras coisas, mas este aí me parece não ser um bom argumento. Fica parecendo coisa de PSDBista, de CANSADO, que eu sei que você não é, em absoluto, né não? :roll:

:mrgreen:




Responder