#73
Mensagem
por PRick » Ter Jul 06, 2010 11:18 pm
Como falei antes está se julgando antecipadamente algo, apenas por ideologia.
Todos os empréstimos tem riscos, por isso existem garantias e seguro, no mundo inteiro é assim, e todos os países desenvolvidos fazem isso, por sinal, emprestaram para a fálida Grécia manipulando dados de forma descarada, e nem era para comprar nada.
Todos os países usam bancos estatais ou privados para fazer fomento, Eximbanks ou bancos de exportação para bancar a venda de produtos industrializados. Porém, para vendas de material militar a presença governamental é essencial, como vemos os EUA e seu FMS. Que é um programa de subsídio mesmo, descarado.
A dívida interna líquida, a que importa, não está crescendo, pelo contrário, está diminuindo, e caiu muito desde que o atual governo assumiu. Não vamos falar em dívida bruta, nem em crescimento da dívida em moeda, isso não é real. Se dívida bruta fosse um valor a ser considerado, os EUA teriam em dívida 360% do PIB, no nosso caso não está por volta de 70% do PIB, já da dívida líquida continua em torno de 40% do PIB, e deverá cair um pouco mais.
Então é isso, não estamos inventando nada, apenas usando práticas capitalistas para incentivar a exportação de bens industrializados.
[]´s