E quem ficou em segundo lugar?Pepê Rezende escreveu:O problema é que fizeram tudo isso para o Alto Comando dizerem que estavam errados. O avião que venceu em dezembro, quando ToT valia insípidos 9 pontos em 100, foi o F/A-18E/F e não o Gripen, favorecido pela engenheirada acima... Eu li a papelada e tem gente aqui no fórum que já confirmou, parcialmente, isso endossando alguns dos meus comentários.cb_lima escreveu:Menos PRick... se a FAB aceitou voar no DEMO e comprou a idéia como sendo um "quase" NG... é o que é...
Os nossos pilotos tiveram oportunidades de voar as aeronaves e avaliar vários dos seus sistemas assim como simular combates aéreos, ataques e outros elementos do envelope de vôo das aeronaves.
O que acontece em muitos desses casos é mais que uma checagem se o que é especificado pelos propostas/fabricantes realmente ocorre.
Ou seja, a coisa toda tem um roteiro muito bem determinado, porque afinal de contas só voando trocentas horas mesmo para dizer muito sobre as aeronaves.
Outra coisa é o seguinte... eram os pilotos no ar e os engenheiros e outros especialistas na Terra, todos com relatórios que verificaram os diversos aspectos que interessam a FAB de cada aeronave.
Tudo baseado no que a FAB esperava a aeronave fazer...
Ou seja, acho que o primeiro passo é saber o que a FAB queria...
O pouquinho que eu vi ... ... passa muito além do super-trunfo e é mais inteligente do que as vezes pode parecer...
[]s
CB_Lima
Pepê
[]s