alcluiz escreveu:Juliano Lisboa escreveu:Sim, concordo. Mas imagino eu, na minha doce inocência, que um capitão da Força Aérea Francesa, não irá publicar um livro (a entrevista é pelo lançamento do livro), contando mentiras. Onde estaria a credibilidade do cara??? Enfim, não estou dizendo quem esta certo ou errado, mas penso que o capitão Romano tem muito a perder se coloca seu nome num livro mentiroso.
Claro não sabemos em que pé se deu esse combate, mas acredito que ele merece credito sim.
Abraços!
E quem prova o que ele disse? Porque um francês iria puxar sardinha para os EUA?
Porque não publicam o que um piloto de F-22 acha do Rafale?
Não ia ter muita graça, pois não? Seria mais algo do tipo, manobrei, pus ele na mira e pronto...
PRick escreveu:Creio que os Americanos são piores ainda em relação aos Franceses, em quase tudo, principalmente nos aspectos culturais. Morrem de inveja dos croassantes, tem uma célebre piada que o pessoal conta: dizem que quando os milionários americanos querem comer e fazer compras de luxo a melhor loja é o jatinho particular em direção a Paris!
[]´s
Estás redondamente enganado caro amigo cegamente apaixonado pela França, PRick, uma coisa é um milionário passar um fds em Paris, outra coisa é terem inveja, senão, moravam todos lá de vez...
Do resto, cite algo que os americanos sintam inveja... principalmente no meio militar...
inveja do Rafale? do CdG? dos M-2000?
inveja do caos que é dirigir em Paris? Inveja da crise de desemprego francesa? do que mais eles teriam inveja?
Na verdade, todos sabem que os muitos franceses são ingratos por tudo o que os EUA já fez por ele... se hj existem muitos sobreviventes a WWII, pode por na conta de muitas vidas americanas que lá ficaram...
Olha isso que você já está falando é inveja, depois eu sou o cegamente apaixonado! Que coisa horrorosa!
A crise atual começou nos EUA, eles são os principais culpados, e nos dois lados do Atlântico existe desemprego.
Estou falando de CULTURA, gastronomia, moda, etc.. E você vem me falar de trânsito, oras, e o de Nova York, São Paulo, ou qualquer outra grande cidade é bom?
Os franceses só não gostam de se misturar numa cultura de segunda qualidade, porque não são consumidores vorazes de porcarias. Coisas como Fast Food, Jung Food, Time is money, e outras maravilhas da cultura dos EUA. Se vestem mal, comem mal, e copiam tudo da França ou do resto da Europa. Esse é o fato. Os croassantes veem aquele bando de selvagens em Paris, falam logo; "gentalha, gentalha, gentalha!"
No campo militar os franceses disseram bem claro, vocês aí, e nós aqui, ao contrário dos cachorros de madames europeus, que gostam de abanar o rabo para o CAUBÓI(nova grafia
), os BRIC´s usam o Dólar para acender charutos cubanos!
Quando o americano quer cultura, vai buscar em Paris, quando quer comer bem e se vestir bem, vai para Paris. Agora, é caro, sem dúvida, a qualidade é sempre cara. Mas eles sabem onde procurar, Nova Iorque tem uma demonstração da cultura francesa, e fica bem na entrada da cidade, numa ilha pequenina.
Agora, quanto a dívida de gratidão, foram os croassantes que ajudarm umas certas 13 colonias a ficarem livres do Império Britânico. E não foram os EUA que derrotaram o Exército Alemão, mas os estrogonofes! Se fosse por isso a França deveria abandonar a OTAN.
[]´s