Se o new, mega, buster, relatório by Jobim, precisa de "links" ao relatório original da FAB para "comprovar" suas afirmações, porque não usar o relatório original ????????????Pepê Rezende escreveu:Eu não viajo na maionese. Coloco informações apuradas, ao contrário da turminha da Gripen. Essa agora de "o samurai foi autorizado pelo comandante em chefe para negociar com os suecos por fora" é o máximo...vplemes escreveu: Não sou da SAAB, sou brasileiro com RG e CPF, pago impostos como todo mundo, na parte de ser reprovado na academia de ciências vulcana, como não sou vulcano e vivo com os pés bem pregados na terra, deixo para você, que parece que aprecia bastante viajar na maionese. Em relação a "espalhar mentiras nos fóruns", Pelo tempo que conheço você (desde o grupo AEROESPACIAL, da koslowa) acho que sei bem quem tem este hábito. No mais, se quizer debater com educação e civilidade, beleza. Agora, se está interessado apenas em desqualificar, a resposta será à altura.
Sds,
Vamos ver quem viaja na maionese:
1. O Gripen é hipermotorizado...
Mas a COPAC afirma, em seu PRIMEIRO relatório que ele é o que oferece menor capacidade de desenvolvimento porque tem menor oferta energética e pouco espaço interno. Em relação ao Rafale F.3, essa crítica não aparece...
2. O Rafale está em desenvolvimento desde 1984...
O avião que voou em 1986 era uma maquete para provar conceitos e, praticamente, não possui um parafuso em comum com o modelo atual. Mal comparando, é igual aos primeiros modelos do EAP, que pouco têm a ver com o Typhoon. O primeiro protótipo REAL do Rafale voou em 1995 e começou a ser entregue em 1999. De lá para cá, 108 unidades foram entregues, uma média de 10 por ano. O Gripen voou em 1988 e começou a ser entregue em 1995. Porque vou conduzido com mais pressa? Porque, bem ou mal, a França possuia um avião que dava conta de sua defesa aérea no estado da arte e que continuava em fabricação: o Mirage 2000 (com FBW, entre outras coisas). Além disso, a Suécia usou um motor pronto, não desenvolveu nada seu, como franceses e europeus fizeram no Rafale e no Typhoon.
3. O Rafale, tecnologicamente, está atrás do Gripen...
O Rafale nasceu com radar de varredura eletrônica, o do Gripen é mecânica. Sabia disso? A SAAB, depois de ser descartada por três fabricante (Raytheon, Thales e ELTA) contratou a SELEX, no ano passado, para desenvolver um radar AESA para o NG. A Thales, enquanto isso, desenvolveu, construiu e testou um radar AESA completamente novo que tem um desempenho comprovado 40% superior ao modelo PESA. Está em fase de preparação da linha de montagem e começa a ser entregue em 2012.
4. A SAAB irá construir partes do NG no Brasil a partir da primeira unidade...
Mais mentiras. É a partir da 37ª unidade. Montagem no Brasil, só a partir da DÉCIMA célula (os franceses oferecem a partir da OITAVA célula).
5. O NG será a continuação da séria A/B/C/D...
Mais mentiras... Um Rafale F.3 terá 100% de peças comuns com os já 108 construídos (sim, todos serão levados ao mesmo padrão). O NG terá apenas 30% de comunabilidade com os 220 A/B/C/D construídos. Qual a melhor proposta sob o ponto de vista logístico? Não é para menos que a COPAC colocou o caça sueco como o de maior risco...
6. O Rafale depende do Mirage 2000 para disparar bombas a laser...
Não depende mais. Os ensaios de qualificação foram feitos e o Senado da França já alocou oito Damocles para os Rafale.
Por último, não desqualifico ninguém. Vou ser mais claro: por mim cancelava tudo, comprava aviões de segunda mão e fazia uma parceria com russos e indianos para fabricar PAK-FA no Brasil. Metade dos pilotos da FAB dariam um braço para isso, pena que os engenheiros atrapalhem. Aliás, a FAB continua fora de sintonia com a END. A Marinha terá 48 caças e a FAB acha que precisa de apenas 120... Em minha modestíssima opinião, necessitamos de, pelo menos, 160 e 40 deles poderiam ser de 5ª geração. Como a Suécia só irá voar o dela em 2040, restam apenas PAK-FA e F-35... Façam seu juízo.
Pepê
Respondo : Pra alterar o resultado !
Mas ... se o super, ultra, higth-tecnology, Rafale é tão bom assim, porque o Jobim precisou fazer um relatório paralelo ??????????? ... e porque NINGUÉM compra essa maravilha tecnológica ??????? ... já que o F.3 é o "The-Best", AESA, put@ motorzasso ... um equipamento com grande espaço para modernizações ... porque parece que somente o NJ tá interessado nele ????????
Seria possível que a França se recusasse a compartilhar com GB, Alemanha e Itália ... mitigando os riscos e custos ... para depois CEDER essa tecnologia com o Brasil ???????
Tem alguma comprovação sobre suas afirmações de que a Suécia propôs ao Brasil fabricação após a 37ª célula ???????? ... não tem não ???? então de onde vc tirou isso ?????? postei vários links aqui de que a proposta é para FABRICAÇÃO no Brasil desde a 1ª célula ... sim porque até onde eu saiba o contrato brasileiro é para 36 células ... só tem uma proposta que fala sobre a 37ª em diante ... e não é a Suéca ...
Deve ser veículado nas próximas semanas que a "maravilha tecnológica" que vc defende com unhas e dentes não passou nos testes feitos pelos Indianos ... e será eliminado ... fala pro NJ que ele tem que aprovar logo, pois, vai pegar muito mau o Gripen-Demo passar nos testes indianos e o ultra, super, higth-tecnology, ser eliminado por PURA incapacidade do equipamento ... vai sê phoda explicar isso ...
Bom ... blá, blá, blá ... relatório paralelo ... nhém, nhém, nhém ... a FAB quer ... Blá, blá, blá, ... a Embraer mudou de opinião ... nhém, nhém, nhém ... o ninja assinou .... todo mundo quer a JACA ... mais anúncio que é bom ... necas de pitibiribas ...
Vamos aguardar a decisão do Cmte Supremo ...
Sds
kirk