Não sou da SAAB, sou brasileiro com RG e CPF, pago impostos como todo mundo, na parte de ser reprovado na academia de ciências vulcana, como não sou vulcano e vivo com os pés bem pregados na terra, deixo para você, que parece que aprecia bastante viajar na maionese. Em relação a "espalhar mentiras nos fóruns", Pelo tempo que conheço você (desde o grupo AEROESPACIAL, da koslowa) acho que sei bem quem tem este hábito. No mais, se quizer debater com educação e civilidade, beleza. Agora, se está interessado apenas em desqualificar, a resposta será à altura.Pepê Rezende escreveu:vplemes escreveu:
Será? Para um caça que ao completar 24 anos de projeto, ainda precisa ser escoltado por um M2000 para jogar bombas nos talebans, e ainda não tem quase nada integrado, não acho que esteja podendo se gabar tanto.Os primeiros pods Damocles já foram disponibilizados para o Rafale F3. Basta olhar o site do Senado Francês. Tem gente que para impor seu ponto de vista insiste no repasse de informações falsas...AlbertoRJ escreveu:Ih meu amigo, você está desatualizado.
Só para lembrar que no ano que vem vão sair da fábrica os F3+.
Não é DEMO não.
Pior que um avião levar 24 anos do demonstrador à maturidade é um avião voltar à condição de DEMO após 20 e tanos anos. s
vplemes escreveu:Acho que esqueci de mencionar o "motor" do rafake. Depois de 24 anos ainda é um motor anemico. Já o Gripen, ele esta em fase demo, mas é para lançar um super upgrade: Motor novo (GE F-414G, mais potente e economico), novo radar AESA, nova asa e maior capacidade de combustivel, novos aviônicos no estado da arte. E a cereja do bolo: virá com o meteor já integrado (junto com vários outros armamentos), coisa que a jaca não tem, por só utilizar armamento francês. Interessante notar, que a França mesmo sendo dona de parte do consórcio fabricante do meteor, a aeronave que está sendo utilizada para testar e validar o meteor é o Gripen C/D e não o rafake. Por que será?
Resumindo: O Gripen está passando por um enorme upgrade, por conta da SAAB. Ao contrário do rafake, que os EAU, se quiserem com um motor decente, e um upgrade dos aviônicos que preste, terá que investir pelo menos 2 bilhões de euros.Vamos citar a Exposição de Motivos, para ver se alguém se manca: "Há sérias dúvidas de que o radar, ainda em desenvolvimento, irá apresentar o rendimento projetado"; "O Gripen, dentre os três concorrentes, é aquele que apresenta a maior dificuldade de absorver desenvolvimentos em função do pequeno espaço interno da célula e por pouca oferta de energia". A propósito, isto consta do relatório preliminar da COPAC , aquele rejeitado pelo Estado Maior da Aeronáutica, que escolheu o F/A-18-E/F.AlbertoRJ escreveu:É um motor anêmico.
Mas tudo bem, só que é um motor francês e estes podem até fornecer as especificações de custo dele... O resto, radar AESA? Me desculpe, não vale nem a pena comentar. Não aqui nesse fórum.
Mas e aí, 20 e tantos anos e agora têm um demonstrador de tecnologia? Que dureza...
Vcs sabem como é feito um upgrade de Gripen A/B para C/D? Descarta-se a fuselagem, constroi-se uma nova com todos os novos itens, inclusive a tubulação para o probe de reabastecimento, e aproveita-se as asas, canards e superfícies verticais. Índice de peças comuns entre o Demo e o NG: 30%...
O Rafale, vai crescer sem grandes problemas. A célula tem espaço e é reforçada para motores mais potentes. No Gripen, precisa jogar cerca de 50% do avião fora para instalar UM PROBE de reabastecimento.
E tem gente que acha isso lógico... Provavelmente, seria reprovada no exame final da Academia Vulcana de Ciências.
A tática da SAAB é espalhar mentiras pelos fóruns. Acho que chegou o tempo de acabar com isso.
Pepê
Sds,