Por isso eu acredito que não são lobbistas. Esse papo de lobbistas é muito louco. O DB é legal, mas não decide porra nenhuma. São apenas xiitas do Gripen, do Rafale...soultrain escreveu:Os lobistas que participam activamente nos fóruns públicos deviam ser presos por burrice aguda.
Burrice, por que em vez de trabalhar onde devem, perdem tempo precioso em sítios onde não se decide nada.
Burrice porque são burros mesmo.
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- SevanOdran
- Novato
Depois das eleições pode até ser que reanunciem os Rafales, a depender do vencedor das presidenciais. Tudo tão incerto quanto há 15 anos atrás. É mole???
Não há talento maior do que o de não usar duas palavras quando basta uma
Thomas Jefferson
Thomas Jefferson
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Então a FAB não participou da elaboração do END?!!Carlos Mathias escreveu:Quando o FX-2 começou não havia sido submetido à END.O fato de ter uma versão naval pronta, não me parece ter sido o critério essencial do F-X2? Ou foi? Se foi, o F-X2 realmente começou 100% errado.
Mas isso você sabe bem.
"Os" fornecedores não senhor, O fornecedor, só um.O galho é quando se começa a torcer os requesitos, os fornecedores também começam a torcer as propostas.
O MD não acompanhava o que acontecia na principal aquisição de armas em curso no país?!!
A END já estava virtualmente pronta na época da emissão dos RFI. Alguns meses após ela foi aprovada. Os princípios já estavam postos.
Ou vc acredita que ninguém sabia de nada?
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Se sabiam, fizeram errado, pois teve que ser refeito à luz da END.
- Penguin
- Sênior
E o MD se omitiu? Deixou o barco correr solto?Carlos Mathias escreveu:Se sabiam, fizeram errado, pois teve que ser refeito à luz da END.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
Pelos pesos dados a cada categoria no primeiro relatório não parece que atender a END fosse uma prioridade. De qualquer forma, é amplamente desejável para o MD que o caça escolhido para a FAB também possa atender a MB, por motivos óbvios.
[]'s
[]'s
Alberto -
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Vai ser algo parecido com isso, para baratear custos.Bolovo escreveu:Que papo é esse de Gripen bimotor que eu não estou sabendo...
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Penguin
- Sênior
Que fique registardo nos "anais" do DB que a "merda" realmente vazou e que foi conforme o noticiado pela imprensa na época, e que muito faniquito provocou nessa paragens.Pepê Rezende escreveu:Exatamente isso. É o relatório de dezembro, devolvido pelo Jobim porque o ítem "transferência de tecnologia" valia pena 9 pontos em 100.Santiago escreveu:Prezado Pepê,
Por curiosidade, o COPAC classificou os caças, foi isso? Escolheu o Gripen? E o Comando da Aeronáutica preferiu o SH?
O que vazou na FSP foi então a avaliação do COPAC?
Gostaram do desempenho, apesar de ter um alcance menor que o do F/A-18E/F, trata o dobro de alvos simultaneamente. A propósito, em algumas configurações, como carga máxima, a assinatura do caça norte-americano é 100 vezes maior que a do Rafale.Santiago escreveu:A propósito, o que disseram do radar RBE2 AESA do Rafale?
que
Pepê
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Dom Jul 04, 2010 9:16 pm, em um total de 1 vez.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
Se os pesos mudam, o resultado da 1a fase (short list) não poderia ter sido diferente?AlbertoRJ escreveu:Pelos pesos dados a cada categoria no primeiro relatório não parece que atender a END fosse uma prioridade. De qualquer forma, é amplamente desejável para o MD que o caça escolhido para a FAB também possa atender a MB, por motivos óbvios.
[]'s
Se poderia, me parece que o F-X3 não estaria descartado.
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Dom Jul 04, 2010 9:16 pm, em um total de 1 vez.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
Mas que, segundo o Pepê, dava o SH como vencedor.Santiago escreveu:Que fique registardo nos "anais" do DB que que a "merda" realmente vazou e que foi conforme o noticiado pela imprensa na época, e que muito faniquito provocou nessa paragens.Pepê Rezende escreveu: Exatamente isso. É o relatório de dezembro, devolvido pelo Jobim porque o ítem "transferência de tecnologia" valia pena 9 pontos em 100.
Gostaram do desempenho, apesar de ter um alcance menor que o do F/A-18E/F, trata o dobro de alvos simultaneamente. A propósito, em algumas configurações, como carga máxima, a assinatura do caça norte-americano é 100 vezes maior que a do Rafale.
que
Pepê
[]s
[]'s
Alberto -
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Isso demonstra a irresponsabilidade, insurbodinação, sem vergonhice, safadesa, picaretagem e antipatriotismos dos vagabundos que vasaram este relatorio. Se foi os membros da COPAC deveriam estar todos presos e expulsos da FAB. Bando de sem vergonha.
O problema não está em refazer as propostas, eu acho até bom isso, mas não mentir e dizer coisas completamente impossíveis.
Por sinal, eles poderiam ter feito o mesmo que o Sarkozy, oferecer a compra de ALX´s ou KC-390, sem partir para coisa do tipo Sea Gripen e outras coisas mirabolantes.
[ ]´s
Por sinal, eles poderiam ter feito o mesmo que o Sarkozy, oferecer a compra de ALX´s ou KC-390, sem partir para coisa do tipo Sea Gripen e outras coisas mirabolantes.
[ ]´s
-
- Sênior
Não sei como definiram essa short list. Ainda não entendi o motivo da escolha do NG e desclassificação do Su-35. Se o quesito foi realmente "transferência de tecnologia" os pesos deveriam ser diferentes.Santiago escreveu:Se os pesos mudam, o resultado da 1a fase (short list) não poderia ter sido diferente?AlbertoRJ escreveu:Pelos pesos dados a cada categoria no primeiro relatório não parece que atender a END fosse uma prioridade. De qualquer forma, é amplamente desejável para o MD que o caça escolhido para a FAB também possa atender a MB, por motivos óbvios.
[]'s
Se poderia, me parece que o F-X3 não estaria descartado.
[]s
[]'s
Alberto -
- Penguin
- Sênior
------------------AlbertoRJ escreveu:Mas que, segundo o Pepê, dava o SH como vencedor.Santiago escreveu: Que fique registardo nos "anais" do DB que que a "merda" realmente vazou e que foi conforme o noticiado pela imprensa na época, e que muito faniquito provocou nessa paragens.
[]s
[]'s
No COPAC não. O COPAC classificou o Gripen em 1o. O CA não aceitou e classificou o SH em 1o.
Editado pela última vez por Penguin em Dom Jul 04, 2010 9:22 pm, em um total de 1 vez.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
E se não foi o COPAC que vazou? O que fazer?prp escreveu:Isso demonstra a irresponsabilidade, insurbodinação, sem vergonhice, safadesa, picaretagem e antipatriotismos dos vagabundos que vasaram este relatorio. Se foi os membros da COPAC deveriam estar todos presos e expulsos da FAB. Bando de sem vergonha.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla