TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Ai meu deus...é cada coisa.
Ta bom, o pinto do sueco é maior, ta?
Vou sair agora, logo, não responderei tão cedo a algum comentário a esse meu post. Deixo ele aqui só para pentelhar mesmo.
Afinal, já que se fala de tamanho de pinto, nada mais coerente do que um pentelho.
Editado pela última vez por Skyway em Dom Jul 04, 2010 3:46 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Se este raciocínio estiver correto, o que poderia ser dito a respeito do F-22 e os "tales de bans"? Rigorosamente falando, o F-22 só voa, pows!!!vplemes escreveu:Será? Para um caça que ao completar 24 anos de projeto, ainda precisa ser escoltado por um M2000 para jogar bombas nos talebans, e ainda não tem quase nada integrado, não acho que esteja podendo se gabar tanto.AlbertoRJ escreveu:O demonstrador de tecnologia francês serviu ao seu propósito, virou protótipo e um avião real, com versão naval de verdade, bimotor de verdade, um dos melhores do mundo.
E hoje, que é o que importa, é BEM mais que um DEMO.
O desenvolvimento de um caça não acaba assim que se produz o primeiro de uma série, no fundo ele apenas se inicia. É justamente esta a crítica ao Gripen NG, não tem protótipo ainda, o que existe é um demonstrador que poderá se tornar um protótipo do NG e que realmente iniciará seu desenvolvimento (em definitivo e prático, não teórico) quando tiver seu primeiro exemplar produzido em série; e isto se um dia tiver.
Não será difícil compreender as justificativas que virão, da própria FAB, que em hipótese alguma o Gripen NG teria alguma chance de ser comprado, só se o governo batesse o martelo dizendo que quer porque quer o NG, mas os fatos...
Abração.
- saullo
- Sênior
- Mensagens: 2929
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Olha, desde que começou esse papo de FX-1, depois FX-2 porque o FX-1 não podia porque tinha que encher barriga dos que tinham fome, segundo o governo que lá está a mais de 7 anos, a gente cansa mesmo.
Com tudo que li agora, só penso que a defesa aérea do Brasil em breve será feita por:
Submarinos nucleares, FREMM e VBTP-MR, provavelmente todos equipados com motores turboélices movidos a etanol.
Abraços
Com tudo que li agora, só penso que a defesa aérea do Brasil em breve será feita por:
Submarinos nucleares, FREMM e VBTP-MR, provavelmente todos equipados com motores turboélices movidos a etanol.
Abraços
- suntsé
- Sênior
- Mensagens: 3167
- Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Esta reclamando do que?saullo escreveu: Com tudo que li agora, só penso que a defesa aérea do Brasil em breve será feita por:
Submarinos nucleares, FREMM e VBTP-MR, provavelmente todos equipados com motores turboélices movidos a etanol.
Abraços
pelo menos nos somos criativos
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
orestespf escreveu:Se este raciocínio estiver correto, o que poderia ser dito a respeito do F-22 e os "tales de bans"? Rigorosamente falando, o F-22 só voa, pows!!!vplemes escreveu: Será? Para um caça que ao completar 24 anos de projeto, ainda precisa ser escoltado por um M2000 para jogar bombas nos talebans, e ainda não tem quase nada integrado, não acho que esteja podendo se gabar tanto.
O desenvolvimento de um caça não acaba assim que se produz o primeiro de uma série, no fundo ele apenas se inicia. É justamente esta a crítica ao Gripen NG, não tem protótipo ainda, o que existe é um demonstrador que poderá se tornar um protótipo do NG e que realmente iniciará seu desenvolvimento (em definitivo e prático, não teórico) quando tiver seu primeiro exemplar produzido em série; e isto se um dia tiver.
Não será difícil compreender as justificativas que virão, da própria FAB, que em hipótese alguma o Gripen NG teria alguma chance de ser comprado, só se o governo batesse o martelo dizendo que quer porque quer o NG, mas os fatos...
Abração.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Ih meu amigo, você está desatualizado.vplemes escreveu:Será? Para um caça que ao completar 24 anos de projeto, ainda precisa ser escoltado por um M2000 para jogar bombas nos talebans, e ainda não tem quase nada integrado, não acho que esteja podendo se gabar tanto.AlbertoRJ escreveu:O demonstrador de tecnologia francês serviu ao seu propósito, virou protótipo e um avião real, com versão naval de verdade, bimotor de verdade, um dos melhores do mundo.
E hoje, que é o que importa, é BEM mais que um DEMO.
Só para lembrar que no ano que vem vão sair da fábrica os F3+.
Não é DEMO não.
Pior que um avião levar 24 anos do demonstrador à maturidade é um avião voltar à condição de DEMO após 20 e tanos anos.
[]'s
Alberto -
- vplemes
- Sênior
- Mensagens: 1047
- Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Acho que esqueci de mencionar o "motor" do rafake. Depois de 24 anos ainda é um motor anemico. Já o Gripen, ele esta em fase demo, mas é para lançar um super upgrade: Motor novo (GE F-414G, mais potente e economico), novo radar AESA, nova asa e maior capacidade de combustivel, novos aviônicos no estado da arte. E a cereja do bolo: virá com o meteor já integrado (junto com vários outros armamentos), coisa que a jaca não tem, por só utilizar armamento francês. Interessante notar, que a França mesmo sendo dona de parte do consórcio fabricante do meteor, a aeronave que está sendo utilizada para testar e validar o meteor é o Gripen C/D e não o rafake. Por que será?AlbertoRJ escreveu:Ih meu amigo, você está desatualizado.vplemes escreveu: Será? Para um caça que ao completar 24 anos de projeto, ainda precisa ser escoltado por um M2000 para jogar bombas nos talebans, e ainda não tem quase nada integrado, não acho que esteja podendo se gabar tanto.
Só para lembrar que no ano que vem vão sair da fábrica os F3+.
Não é DEMO não.
Pior que um avião levar 24 anos do demonstrador à maturidade é um avião voltar à condição de DEMO após 20 e tanos anos.
[]'s
Resumindo: O Gripen está passando por um enorme upgrade, por conta da SAAB. Ao contrário do rafake, que os EAU, se quiserem com um motor decente, e um upgrade dos aviônicos que preste, terá que investir pelo menos 2 bilhões de euros.
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
vplemes escreveu:Acho que esqueci de mencionar o "motor" do rafake. Depois de 24 anos ainda é um motor anemico. Já o Gripen, ele esta em fase demo, mas é para lançar um super upgrade: Motor novo (GE F-414G, mais potente e economico), novo radar AESA, nova asa e maior capacidade de combustivel, novos aviônicos no estado da arte. E a cereja do bolo: virá com o meteor já integrado (junto com vários outros armamentos), coisa que a jaca não tem, por só utilizar armamento francês. Interessante notar, que a França mesmo sendo dona de parte do consórcio fabricante do meteor, a aeronave que está sendo utilizada para testar e validar o meteor é o Gripen C/D e não o rafake. Por que será?AlbertoRJ escreveu: Ih meu amigo, você está desatualizado.
Só para lembrar que no ano que vem vão sair da fábrica os F3+.
Não é DEMO não.
Pior que um avião levar 24 anos do demonstrador à maturidade é um avião voltar à condição de DEMO após 20 e tanos anos.
[]'s
Resumindo: O Gripen está passando por um enorme upgrade, por conta da SAAB. Ao contrário do rafake, que os EAU, se quiserem com um motor decente, e um upgrade dos aviônicos que preste, terá que investir pelo menos 2 bilhões de euros.
É um motor anêmico.
Mas tudo bem, só que é um motor francês e estes podem até fornecer as especificações de custo dele...
O resto, radar AESA? Me desculpe, não vale nem a pena comentar. Não aqui nesse fórum.
Mas e aí, 20 e tantos anos e agora têm um demonstrador de tecnologia? Que dureza...
Abraços!
Alberto -
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A 37ª célula vale para o Gripen também, sabia? Pior, a montagem no Brasil é só a partir da 10ª célula, no Rafale é a partir da oitava.kirk escreveu:FALAÍ ... CAMBADA DO "DB" ... perdi alguma coisa nesse "tempinho" fora ??? ... ou tudo como dantes ???
Bom !!! ... O NJ continua cheio de malabarismos pra fazer valer a SUA escolha ...
- Proíbe divulgação do vencedor ...
- Proíbe pontuação e ranking ...
- Inventa um critério novo a cada dia ... em benefício da JACA ... claro ...
- Faz relatório paralelo ...
- Ele mesmo faz o relatório, ele mesmo assina (e faz os subordinados assinarem) ...
- Ou seja ... O REI DA MARMELADA ...
E muita gente acha que tá "certinho " essa atitude ... porém ...
Parece que o Lobim errou na dosagem ... e deixou até o Cmte Supremo irritado ...
Acho que o Lula não tá mais tão animado com a proposta gaulesa, que promete "qualquer coisa" para depois da 37ª célula ... enquanto o Gripen será consturído no Brasil desde a 1ª célula ... (o ninja revelou isso ao Comte Supremo) ... e daí além de muito melhor custo, vai gerar infinitamente mais empregos com total transf de tecno ... parece que o Lula deu sinal verde pro ninja negociar pessoalmente com os Vikings ... que bom !
Sds
kirk
Pepê
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Isso tudo por um caça que nem pronto está e já custa 70 milhões de dólares pelado, sem nada.O resto, me desculpe, não vale nem a pena comentar. Não aqui nesse fórum.
- Francoorp
- Sênior
- Mensagens: 3429
- Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
- Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
- Contato:
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
HUMM... estou vendo que vamos chegar a 3mil aqui no tópico e nada de FX2 definido pra galera da FAB e do fórum...
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A propósito, ao contrário de vc, que se alimentava com a turma que ia discutir finanças consigo, eu LI a PORRA da Exposição de Motivos e chequei os relatórios anexos. O Gripen NÃO será construído no Brasil desde a primeira célula. É totalmente inverídica a conversa entre o Saito e o presidente da República citada aqui. Apenas uma firma, a Boeing, sugeriu fabricar partes do avião aqui desde a primeira célula, mesmo assim a montagem seria feita em Saint Louis para as quatro primeiras unidades, para ver se os gabaritos batem e outros detalhes semelhantes, como certificação. O que me impressiona é sua capacidade de espalhar mentiras por onde anda, para justificar o injustificável. Não existe nenhuma autorização paralela para negociação.kirk escreveu:FALAÍ ... CAMBADA DO "DB" ... perdi alguma coisa nesse "tempinho" fora ??? ... ou tudo como dantes ???
Bom !!! ... O NJ continua cheio de malabarismos pra fazer valer a SUA escolha ...
- Proíbe divulgação do vencedor ...
- Proíbe pontuação e ranking ...
- Inventa um critério novo a cada dia ... em benefício da JACA ... claro ...
- Faz relatório paralelo ...
- Ele mesmo faz o relatório, ele mesmo assina (e faz os subordinados assinarem) ...
- Ou seja ... O REI DA MARMELADA ...
E muita gente acha que tá "certinho " essa atitude ... porém ...
Parece que o Lobim errou na dosagem ... e deixou até o Cmte Supremo irritado ...
Acho que o Lula não tá mais tão animado com a proposta gaulesa, que promete "qualquer coisa" para depois da 37ª célula ... enquanto o Gripen será consturído no Brasil desde a 1ª célula ... (o ninja revelou isso ao Comte Supremo) ... e daí além de muito melhor custo, vai gerar infinitamente mais empregos com total transf de tecno ... parece que o Lula deu sinal verde pro ninja negociar pessoalmente com os Vikings ... que bom !
Sds
kirk
Pepê
Editado pela última vez por Pepê Rezende em Dom Jul 04, 2010 6:11 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
vplemes escreveu:
Será? Para um caça que ao completar 24 anos de projeto, ainda precisa ser escoltado por um M2000 para jogar bombas nos talebans, e ainda não tem quase nada integrado, não acho que esteja podendo se gabar tanto.
Os primeiros pods Damocles já foram disponibilizados para o Rafale F3. Basta olhar o site do Senado Francês. Tem gente que para impor seu ponto de vista insiste no repasse de informações falsas...AlbertoRJ escreveu:Ih meu amigo, você está desatualizado.
Só para lembrar que no ano que vem vão sair da fábrica os F3+.
Não é DEMO não.
Pior que um avião levar 24 anos do demonstrador à maturidade é um avião voltar à condição de DEMO após 20 e tanos anos. s
vplemes escreveu:Acho que esqueci de mencionar o "motor" do rafake. Depois de 24 anos ainda é um motor anemico. Já o Gripen, ele esta em fase demo, mas é para lançar um super upgrade: Motor novo (GE F-414G, mais potente e economico), novo radar AESA, nova asa e maior capacidade de combustivel, novos aviônicos no estado da arte. E a cereja do bolo: virá com o meteor já integrado (junto com vários outros armamentos), coisa que a jaca não tem, por só utilizar armamento francês. Interessante notar, que a França mesmo sendo dona de parte do consórcio fabricante do meteor, a aeronave que está sendo utilizada para testar e validar o meteor é o Gripen C/D e não o rafake. Por que será?
Resumindo: O Gripen está passando por um enorme upgrade, por conta da SAAB. Ao contrário do rafake, que os EAU, se quiserem com um motor decente, e um upgrade dos aviônicos que preste, terá que investir pelo menos 2 bilhões de euros.
Vamos citar a Exposição de Motivos, para ver se alguém se manca: "Há sérias dúvidas de que o radar, ainda em desenvolvimento, irá apresentar o rendimento projetado"; "O Gripen, dentre os três concorrentes, é aquele que apresenta a maior dificuldade de absorver desenvolvimentos em função do pequeno espaço interno da célula e por pouca oferta de energia". A propósito, isto consta do relatório preliminar da COPAC , aquele rejeitado pelo Estado Maior da Aeronáutica, que escolheu o F/A-18-E/F.AlbertoRJ escreveu:É um motor anêmico.
Mas tudo bem, só que é um motor francês e estes podem até fornecer as especificações de custo dele... O resto, radar AESA? Me desculpe, não vale nem a pena comentar. Não aqui nesse fórum.
Mas e aí, 20 e tantos anos e agora têm um demonstrador de tecnologia? Que dureza...
Vcs sabem como é feito um upgrade de Gripen A/B para C/D? Descarta-se a fuselagem, constroi-se uma nova com todos os novos itens, inclusive a tubulação para o probe de reabastecimento, e aproveita-se as asas, canards e superfícies verticais. Índice de peças comuns entre o Demo e o NG: 30%...
O Rafale, vai crescer sem grandes problemas. A célula tem espaço e é reforçada para motores mais potentes. No Gripen, precisa jogar cerca de 50% do avião fora para instalar UM PROBE de reabastecimento.
E tem gente que acha isso lógico... Provavelmente, seria reprovada no exame final da Academia Vulcana de Ciências.
A tática da SAAB é espalhar mentiras pelos fóruns. Acho que chegou o tempo de acabar com isso.
Pepê
Editado pela última vez por Pepê Rezende em Dom Jul 04, 2010 7:10 pm, em um total de 1 vez.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Essa é a palavra.A tática da SAAB é espalhar mentiras pelos fóruns. Acho que chegou o tempo de acabar com isso.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Sabe o que me intriga? O timming com que "certas" coisas acontecem...credo.