NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3046 Mensagem por DELTA22 » Seg Jun 28, 2010 12:05 am

Surpreendeu-me o texto. Gostei!!! [100]




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3047 Mensagem por Loki » Seg Jun 28, 2010 12:11 am

Tem outra no el snorkel boa também,

http://www.elsnorkel.com/web/fuerzas-la ... il-mb.html

Abraço




luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3048 Mensagem por luis F. Silva » Seg Jun 28, 2010 7:52 am

Delta 22 escreveu:
Surpreendeu-me o texto. Gostei!!!
X 2 [009]




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3049 Mensagem por pafuncio » Seg Jun 28, 2010 10:56 am

O El Snorkel é um baita fórum, o primeiro de defesa que frequentei. Tem uma turma bem fera lá, lembro-me de um equatoriano da fuerzub ( :mrgreen: ) do país andino, que estudara justamente no Brasil e que dava uns pitacos legais. Aliás, pelo que me lembro, a irmandade dos submarinistas é unida, não me lembro também de trocas de provocações entre eles, não importando o país de origem.

Um cara que manda bem lá é justamente o Elinge, argentino que no mais das vezes elogia o Brasil. Vejam só, lembro-me de ele se referir sem malícia ao Brasil, dono de "um manifesto destino de grandeza".

Da Argentina, tem ainda o Zona Militar, que acho possuir aquele conteúdo anárquico bem-humorado típico do DB (o Bolovo uma vez falou que parece que eles postam muitas vezes influenciados por Baco :D ). Tem ainda o Saorbats, sóbrio e caretão, infiltrado e controlado pelos chilenos ... :mrgreen:

Salu2.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3050 Mensagem por Alcantara » Seg Jun 28, 2010 11:54 am

No Saorbats tem também uns dois ou três brasileiros chatos e teimosos que teimam em trazer notícias tupiniquins, rsrsrs... :lol:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3051 Mensagem por pafuncio » Seg Jun 28, 2010 12:29 pm

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Fórum muito caretão, nem posto lá. Mas há boas informações, sim.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3052 Mensagem por DELTA22 » Seg Jun 28, 2010 12:46 pm

Alcantara escreveu:No Saorbats tem também uns dois ou três brasileiros chatos e teimosos que teimam em trazer notícias tupiniquins, rsrsrs... :lol:
AAAhhhh!!!! Eu não! Eu não! Eu não! [003] [003] :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
brisa

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3053 Mensagem por brisa » Seg Jun 28, 2010 1:03 pm

Tem tambem o forum do Esteban MacLaren no qual o Mapinguari é moderador

http://fdra.superforos.com/index.php

Alem do intragavel Julio Gutierrez (Sebastian Porras ou Pisciano) :mrgreen: no "AA" :mrgreen:




brunnobr
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 8:05 pm

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3054 Mensagem por brunnobr » Seg Jun 28, 2010 1:49 pm

To falando..to falando..o Brasil ainda vai dominar o mundo!!!! Quem viver veras...kkkkkk

abraços a todos




Avatar do usuário
Rock n Roll
Avançado
Avançado
Mensagens: 448
Registrado em: Ter Set 15, 2009 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro. RJ.

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3055 Mensagem por Rock n Roll » Seg Jun 28, 2010 7:50 pm

Gostei do topic e vou frequentar.
By the way....
Passei este fim de semana no local onde será construído o estaleiro dos
Subs. Ainda encostei o carro pra dar uma olhadinha. O local é adjacente
às instalações da NUCLEP. As obras de terraplenagem estão adiantadas
e a área é enorme.
Fiquei empolgado com o que vi.




Santa é a guerra, e sagradas são as armas para aqueles que somente nelas podem confiar.
Tito Lívio.
brisa

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3056 Mensagem por brisa » Seg Jun 28, 2010 7:58 pm

Fooooootoooosssss :evil:




Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3057 Mensagem por alexmabastos » Seg Jun 28, 2010 8:51 pm

Rogério Lima escreveu:Gostei do topic e vou frequentar.
By the way....
Passei este fim de semana no local onde será construído o estaleiro dos
Subs. Ainda encostei o carro pra dar uma olhadinha. O local é adjacente
às instalações da NUCLEP. As obras de terraplenagem estão adiantadas
e a área é enorme.
Fiquei empolgado com o que vi.
Se o Serra ou a Marina ganhar isso não sai da terra planagem, atenção! Para o primeiro, investimento é custo.
Atenção...

Abs




Avatar do usuário
Rock n Roll
Avançado
Avançado
Mensagens: 448
Registrado em: Ter Set 15, 2009 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro. RJ.

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3058 Mensagem por Rock n Roll » Ter Jun 29, 2010 11:12 am

brisa escreveu:Fooooootoooosssss :evil:
Bem lembrado companheiro, não atinei para o detalhe, mas aproveito e deixo outra dica. Um
pouco mais além do local em questão se acha um dos melhores (e maiores) camarões do
RJ nesta época do ano. (Ilha da Madeira).
Abraço.




Editado pela última vez por Rock n Roll em Ter Jun 29, 2010 5:56 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Rock n Roll
Avançado
Avançado
Mensagens: 448
Registrado em: Ter Set 15, 2009 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro. RJ.

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3059 Mensagem por Rock n Roll » Ter Jun 29, 2010 11:15 am

alexmabastos escreveu:
Rogério Lima escreveu:Gostei do topic e vou frequentar.
By the way....
Passei este fim de semana no local onde será construído o estaleiro dos
Subs. Ainda encostei o carro pra dar uma olhadinha. O local é adjacente
às instalações da NUCLEP. As obras de terraplenagem estão adiantadas
e a área é enorme.
Fiquei empolgado com o que vi.
Se o Serra ou a Marina ganhar isso não sai da terra planagem, atenção! Para o primeiro, investimento é custo.
Atenção...

Abs

Será que eles vão deixar um projeto tão importante e amarrado a datas assim pra trás companheiro ?
Como disse ao companheiro Brisa, não me atinei para as fotos...




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3060 Mensagem por thelmo rodrigues » Dom Jul 04, 2010 8:24 am

Usina de gás de urânio entra em testes

Experimentos no Centro Aramar, da Marinha, devem durar 150 dias; produção regular começa no primeiro trimestre de 2011

Roberto Godoy - O Estado de S.Paulo



Há movimento no abrigo do programa nuclear brasileiro. A etapa estratégica da construção da Usina de Gás de Urânio, a Usexa, no Centro Aramar, foi concluída e já entrou em testes. Houve pequena antecipação no prazo previsto. Assim, a montagem da unidade de produção e manuseio do gás ficará pronta em outubro.

Os ensaios ainda "a frio" - ou seja, sem elemento radioativo - devem durar cerca de 150 dias. A produção regular, fixada em 40 toneladas por ano, começa no primeiro trimestre de 2011.

Há mais, na área de quase 852 hectares, a 130 km de São Paulo, no município de Iperó. Ali funciona regularmente há poucos meses uma cascata das mais novas ultracentrífugas, as avançadas máquinas que enriquecem o urânio, dando a ele capacidade energética.

O conjunto está em desenvolvimento. Cada unidade, feita de finos metais e seguindo sofisticados conceitos de repulsão magnética - que mantém partes móveis sem atrito - é 30% mais eficiente que a geração anterior, a 1/M2, incorporada pela Indústrias Nucleares do Brasil (INB) faz seis meses. As 1/M2 por sua vez, têm rendimento 15% superior ao lote anterior.

Ao longo desse ano a INB vai comissionar um grupo das ultracentrífugas ainda mais modernas. "Quase simultaneamente será montado o quarto conjunto, também destinado à área de produção da Fábrica de Combustível de Resende, no Rio", diz o comandante André Ferreira Marques, do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, onde coordena a área de propulsão nuclear. A meta da INB é dispor de 10 cascatas de enriquecimento até 2014.

Inspeção. As máquinas são usadas para aumentar a proporção de isótopos U235 ("ricos" em energia), separando, em meio ao gás, o U-238 (mais "pobre"). O Brasil enriquece o urânio a 4% para a pesquisa de combustíveis e a 20% em pequenas quantidades para uso científico. O índice adequado à fabricação de armas é superior a 93%. Os resultados obtidos pela Marinha são submetidos à inspeção da Agência Internacional de Energia Atômica, a AIEA. A organização mantém câmeras lacradas nas instalações de Iperó e realiza o monitoramento dia e noite. Periodicamente são feitas verificações técnicas no local, guardado por fuzileiros navais que atuam debaixo de rígidas regras de segurança.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Responder