TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42136 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 03, 2010 9:02 pm

Espero que eu esteja errado, mas e a'i? Encerrar o processo para que? Alguem aqui acha que veremos Flanker na FAB? Caramba... os parruelas nao querem RAFALE!!!... que 'e Frances e voces realmente acha que vao querer um Flanker?
CB, o problema todo, como eu sempre falei, foi acochambrarem (o presidente incluso) essa short-list de merda e a puxada de tapete no Mangabeira Unger.
Foi aí que abaixaram prá pegar o sabonete.
Foi aí que o governo piscou.

Os atores (você deve saber a quais eu me refiro) acharam e agiram para que, cada um com sua própria escolha, no final prevalecessem na base do:
- Um do lobi e do puxa-puxa-de-tapete, mais um lista com duas escolhas que na verdade são uma mesma;
- O outro na sua força política.

Jogaram na lata do lixo uma negociação que vinha sendo levada à cabo pelo ministro Mangabeira (que foi prá lixeira junto) e que estava praticamente certa, coisa esta que respondia perfeitamente ao que preconiza a END.
Um caça de 4ºG agora e a entrada num 5ºG depois.

Porra, não tinha nada que mexer, estava tudo acertado, não ia haver nada de "todos os ovos numa cesta só" nem papo de precinho, de xepa e o cacete quatro que temos que escutar todo santo dia desde que saiu esta short-list escrota da porra.

O que se viu depois é essa zona, essa galinhagem, esse puteiro armado aí.

Pois bem, se o presidente tivesse dado uma porrada na mesa, chamado os responsáveis e chutado o rabo de todo mundo prá bem longe e depois escolhesse outros, a moral seria restabelecida e a coisa ia andar nem que fosse na base do cagaço, sem nhém-nhém-nhém.

Mas não, como sempre jogaram uma latão de vaselina quente a abandonou-se o planejamento inicial que o cara que engendrou todo esse reequipamento fez, em troca de politicagem porca e futriquinhas e gostinhos.

Alguém aqui acha que o Nelson Jobim tem alguma capacidade de planejamento estratégico sequer comparada ao do Mangabeira?
O cara é advogado cacete, não sabia nada de defesa, nem defesa pessoal, quanto mais assuntos dessa grandeza!!!!!
O Sr. Unger vem falando sobre essa mudança de posição, de posicionamento estratégico e etc a um cacetão de tempo e o NJ entrou no barco e tomou o remo, baseado no seu cacife político.

CAGADAIADA!!!!!!!!!!!!

Acabem com esse lixo fedorento!!!!!!

Carlos Mathias

#42137 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 03, 2010 9:04 pm

Calma, pessoal. Bater é até saudável, mas desde que não esfole demais. :shock:
Bater?
eu estou extremamente conservados nos adjetivos que eu uso, não cito muito claramente certos atores, até porque é assunto proibido falar mal deste.

Aí depois vêem aqui reclamar, chorar, dizer que são injustiçados, uns sofredores... :?

Eu queria muito queimar minha língua podre, mas cada dia que passa o que vejo é que o fundo da fossa séptica (aquela que decompõem merda) está longe de chegar.

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1958 vezes
Agradeceram: 2486 vezes

#42138 Mensagem por knigh7 » Sáb Jul 03, 2010 9:06 pm

Carlos Mathias escreveu:
Quanto ao certo é, hoje se o programa se encerrar, provavelmente o Eurofighter e o F35 voltam a carga. Caças russos dificilmente veremos por aqui.
Só se nosso governo não tiver nenhuma vergonha na cara. Aliás, nosso governo e quem ainda defende material americano por aqui, nem que seja um parafuso.
Os caras nos sacanearam, nos fazem de babacas internacionalmente e depois ainda vem aqui querer desencalhar aquela merda de F-35 que tá perigando não sair?
Mais um Gripen-NG?
Tem que ser muito otário, vendido, corno manso, e todo castigo prá CORNO é pouco mesmo, puta merda.

Quer dizer, estão reclamando que o Rafale é caro e isso e aquilo, aí acham que babando tudo, vão poder escolher entre F-35 e EF?
Se bem conheço a tia Dilma, vão escolher entre .... e um chute na bunda com o pijama de estrelinhas.

Rezem, mas rezem muito mesmo pro Lula escolher logo, porque se a tia Dilma entrar amigo, vão ficar olhando o barco passar com o dedo enfiado na boca, ou no...

A LM havia respondido a FAB que seria possivel nos entregar o F35 em 2019.
Ou seja, se o Lula não decidir pelo FX na gestão dele e deixar para o sucessor, o processo provavelmente seria reavaliado, dilatando o prazo para a entrega (que era para 2014 e teria de ser prolongado), possibilitando uma nova oferta, vai ser solicitado RFI para o F35 que é o preferido da FAB (há controvérsias quanto ao preferido da Forca quanto a esses 3 na Short List), mas quando se trata de F35...
Se o Flanker voltar a disputar, vai ser só por figuracão. Ele passou para a Short List? Nem isso.A chance dele de vencer é ZERO.

Editado pela última vez por knigh7 em Sáb Jul 03, 2010 9:10 pm, em um total de 1 vez.
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#42139 Mensagem por nveras » Sáb Jul 03, 2010 9:08 pm

Paisano escreveu:Calma, pessoal. Bater é até saudável, mas desde que não esfole demais. :shock:
Não tamo esfolando não. Só tirnado um pouco do recalque. Mas que o tam COPAC só fez cagada é tão claro quanto o 4x0 da Alemanha. [044] :evil: :evil:

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#42140 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 03, 2010 9:12 pm

knigh7 escreveu: vai ser solicitado RFI para o F35 que é o preferido da FAB

Charla, o preferido da TAB é avião de TRANSPORTE (além de potinho de iogurte, capim elefante e esperma de boi, mais máquina de fazer bananada e rapadurinha de amendoim) de populações carentes... :evil:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#42141 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Jul 03, 2010 9:15 pm

Me desculpa CM... mas voce acha uqe nesse pais existe a remota chance do Flanker vencer meu amigo?

S'erio mesmo!

No dia em que o Mangabeira for o Presidente eu Concordo... mas no universo Dilma / Serra... eu D--U--V--I--D--O...

Os caras nao conseguem escolher Rafale e criam uma zona danada... pegam os Mi-35 e fazem todo aquele carnaval com incompatibilidades...

Nao se engane meu amigo.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#42142 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 03, 2010 9:16 pm

Meu Deus do céu, o tópico sobre "pressões nucleraes", geoestratégia e outros, eles são escritos com tinta invisível? :roll:
Pô cara, pelo amor do bom Deus, você leu o que se falou sobre os EUA nos phuderem no caso do Irã?
TNP...
Haiti...
4º Frota...

Vai somando...

F-35 então está cheio chances?
Má nem phodendo!!!!!
A FAB vai voar de asa delta antes de comprarmos qualquer coisa dos EUA depois disso tudo!
A menos é claro que esse governo e o próximo sejam uns bons duns sem vergonhas, capachos, bunda rachada, cornos mansos e segue a lista.

Se Deus for bom conosco, a Dilma ganha, e se for muito bom, Lula volta.
Você consegue enxergar algum cenário favorável ao capachismo escrachado nesse futuro político do Brasil?

Então, a menos que a FAB assuma o comando do país (chance = F-35 no governo Lula/Dilma), ela vai continuar obedecendo ordens, desde que sejam dadas, cobradas e feitas cumprir, é claro.

Ela vai operar o que escolher dentro do que seja escolhido ANTES pelo governo.
ANTES, ou seja, vai escolher se lhe for permitido escolher.

Vou comer e depois eu volto mais calmo, me desculpem.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#42143 Mensagem por Penguin » Sáb Jul 03, 2010 9:19 pm

Minha leitura é que o processo PODE ser postergado e não cancelado (ou não).
Postergamentos ocorrem com certa frequência em processos similares ao redor do mundo.
O risco seria que o postergamento se transformasse em cancelamento sine die.
Se isso ocorresse, um movimento político diga-se, colocaria a segurança nacional em risco.

Editado pela última vez por Penguin em Sáb Jul 03, 2010 9:23 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#42144 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 03, 2010 9:19 pm

Paisano escreveu:Calma, pessoal. Bater é até saudável, mas desde que não esfole demais. :shock:

Estou tão DOIDO com isso que nem tinha reparado. Concordo com a Moderação, vou baixar a bola. Que diabos de exemplo estou dando?

Mas que tá brabo tá, Aiatolá... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

knigh7
Sênior
Sênior

#42145 Mensagem por knigh7 » Sáb Jul 03, 2010 9:21 pm

Carlos Mathias escreveu:Meu Deus do céu, o tópico sobre "pressões nucleraes", geoestratégia e outros, eles são escritos com tinta invisível? :roll:
Pô cara, pelo amor do bom Deus, você leu o que se falou sobre os EUA nos phuderem no caso do Irã?
TNP...
Haiti...
4º Frota...

Vai somando...

F-35 então está cheio chances?
Má nem phodendo!!!!!
A FAB vai voar de asa delta antes de comprarmos qualquer coisa dos EUA depois disso tudo!
A menos é claro que esse governo e o próximo sejam uns bons duns sem vergonhas, capachos, bunda rachada, cornos mansos e segue a lista.

Se Deus for bom conosco, a Dilma ganha, e se for muito bom, Lula volta.
Você consegue enxergar algum cenário favorável ao capachismo escrachado nesse futuro político do Brasil?

Então, a menos que a FAB assuma o comando do país (chance = F-35 no governo Lula/Dilma), ela vai continuar obedecendo ordens, desde que sejam dadas, cobradas e feitas cumprir, é claro.

Se der Serra, a politica externa muda, tornar-se-á como a de FHC e ele não impediria a FAB de escolher o F35.

Editado pela última vez por knigh7 em Sáb Jul 03, 2010 9:29 pm, em um total de 1 vez.
knigh7
Sênior
Sênior

#42146 Mensagem por knigh7 » Sáb Jul 03, 2010 9:23 pm

Túlio escreveu:
knigh7 escreveu: vai ser solicitado RFI para o F35 que é o preferido da FAB

Charla, o preferido da TAB é avião de TRANSPORTE (além de potinho de iogurte, capim elefante e esperma de boi, mais máquina de fazer bananada e rapadurinha de amendoim) de populações carentes... :evil:
Tulio, vc está terrivel :twisted: :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#42147 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 03, 2010 9:26 pm

ESTAVA!

O nosso véio Aiatolá não precisa falar duas vezes para mim. E ele está CERTO! :wink:

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#42148 Mensagem por Paisano » Sáb Jul 03, 2010 9:28 pm

Túlio escreveu:

Estou tão DOIDO com isso que nem tinha reparado. Concordo com a Moderação, vou baixar a bola. Que diabos de exemplo estou dando?

Mas que tá brabo tá, Aiatolá... :wink:
Túlio, não postei como Moderador e sim como usuário. Ok? :wink:

Numa na boa, mas vocês estão batendo na FAB baseados numa reportagem da Veja.

Olha, a campanha da Dilma está sendo baseada numa comparação entre o governo Lula e o governo FHC, ou seja, compara-se o que o primeiro fez com o que o segundo não fez.

E o governo FHC não finalizou a compra dos caças para a FAB.

Logo... :roll:

knigh7
Sênior
Sênior

#42149 Mensagem por knigh7 » Sáb Jul 03, 2010 9:31 pm

Túlio escreveu:ESTAVA!

O nosso véio Aiatolá não precisa falar duas vezes para mim. E ele está CERTO! :wink:
Eu até estava curtindo o Tulio em versão Talharim...

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#42150 Mensagem por orestespf » Sáb Jul 03, 2010 9:38 pm

Senhores, prudência, caldo de galinha...

Tomemos cuidados com as coisas que acabamos de ler recentemente, juntar tudo no mesmo balaio é um risco sem igual!! Vejam o tamanho do perigo se não houver discernimento:

1) momento político;

2) adiamento para depois das eleições;

3) suspeita de problemas com a "turma do Rio".

Isto é muito sério, daqui a pouco alguém poderá concluir algo do tipo: existe um motim no 1º GAvCa/BASC, o comando da FAB não conseguiu controlá-lo, emputecido pelos acontecimentos o governo afirmou que não tomará decisão nenhuma antes das eleições e se o momento político não for, naquela época, favorável (leia-se derrota da pretensa sucessora "do cara"), então não será comprado caça algum. :shock: :shock: :shock:

Eu, heim!!!

Minha opinião ponto a ponto, sem tentar colocar tudo no mesmo balaio:

1) Que o momento político influencia fortemente o período para o anúncio, não me resta dúvida. Aliás, errei ao prever que deveria ser durante a Copa, seria feito uma associação às avessas com a de 70, soaria como vingança por aqueles que se sentirem contrariados (em relação ao modelo a ser anunciado).

2) Adiamento para depois das eleições: é justamente isto o que os dois concorrentes querem, pois daí ao cancelamento (@ FHC) é um pulinho. Não acredito que o governo seja estúpido o bastante, aí eu mesmo serei o primeiro a criticar o tamanho da asneira.

3) Não acredito que a "turma do Rio" esteja gerando problemas reais, insatisfação há em todos os lugares, mas imagino que seja pontual. Se houver problemas, então cabe à FAB e seu comando dar providências, caso contrário trata-se de algo extremamente sério. Insisto, não acredito que chegue a tanto.

No fundo, o que "justifica" a minha ingenuidade em acreditar em (1) é o fato do desgaste mútuo ocorrido recentemente no âmbito da política externa e diplomática, qualquer anúncio agora, diferente do que "alguns gostariam", soaria como mais como provocação do que soberania, independência e tecnicismo. De outra forma, o momento político não se resume a política interna no que tange a campanha eleitoral (somente), mas ao momento político internacional (não exigir da diplomacia fôlego que ela acabou de consumir).

Existe problema que poderia atrapalhar o consumo interno (campanha presidencial)? Sem dúvida, obrigaria a candidata do governo prestar esclarecimento sobre um decisão importante de um governo em que ela fez parte e se destacou; não teria como afirmar simplesmente que não se envolveu no assunto e não sabia de nada.

Por outro lado, deixar para depois das eleições, é ridiculamente complicado para o governo. Se ele disser que deixará a decisão para seu sucessor, se revelará como incapaz para resolver um problema que durou 8 anos de sua gestão (fora os anos da gestão anterior) e ainda será questionado se não é uma espécie de vingança por "algum motivo não vindo à tona". Será um estrago político sem igual, uma cicatriz no próprio Lula. Se realmente decidir depois das eleições, então será acusado de ter feito a toque de caixa.

Ora bolas, o momento para se anunciar a compra do caça é esta semana, o quanto antes, deixemos as explicações para quando for necessária. Ou ainda não existem argumentos críveis que convençam o próprio governo???? :? :? :?

A crise é temporal ou existencial? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Responder