TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42046 Mensagem por Cougar_PH » Sex Jul 02, 2010 9:55 am

Nveras

Legal...
Sabe que treinamento foi esse??

EDITADO POR PAISANO!!!
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#42047 Mensagem por nveras » Sex Jul 02, 2010 9:59 am

Cougar_PH escreveu:Nveras

Legal...
Sabe que treinamento foi esse??
Num tenho certeza não. Postei só por brincadeira. Mas há relatos na internet, já bem conhecidos de todos aqui, que no dogfight o rafale bateu o Tafu nos Emirates e em outro exercício. Este último acho que foi na Córsega.

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#42048 Mensagem por gribel » Sex Jul 02, 2010 10:10 am

cb_lima escreveu:
soultrain escreveu: Se o Typhoon reentrar, eu faço lobby mesmo, podem acusar com razão [037] [037] [037] [037]
Pois é Soutrain...

Imagina... os slogans e campanhas: (brincadeira)

Sea Typhoon NG ... :lol: 8-] Apoiado pelo Sindicato dos Síndicos e Motoristas de Taxi Portugueses!

Apoiado pelo ABCD
A (Absolutamente fantástico)
B (Bomba na concorrência)
C (Caro para diabo, se não tem $$$$$$$$$$$$$ não compre Pows!!)
D (Dominador dos céus e avião que foi utilizado nas filmagens Do Tropa de Elite 3 - conexão Chuck Norris - EM 3D!! :lol: )

Apoiado pela "Comunidade" da Grande Xerém e Madureira (RJ - Brasil :mrgreen: )

"- Inauguramos hoje a Praça Typhoon na Baixada Fluminense aonde esperamos uma atenção para a Comunidade local e assim uma liberação de verbas do Governo para a construção do Pólo Comunitário Typhoon!" Os Colégios Ferreira Vianna e o Jardim de Infância Canarinho já passaram o Terreno aonde turmas profissionalizantes serão formadas para bater chapa e fazer Typhoon, disse uma fonte anonima sem informação ao notíciario do Consórcio Typhoon!".

Prefeito de Duque de Caxias voa no Typhoon e diz: "- Temos condições de "fazer aparecer" 80% das peças em colaboração com o pessoal da Robauto que possui um intercâmbio com a Universidade de Coimbra!"

Typhoon...
- Só precisamos de 4 desses para fechar as Falklands... :twisted: ... imagina uns 120? ... Vamos falir o seu país, mas te protegemos no processo! :mrgreen: :lol: Afinal você vai ficar tão pobre que vai pedir para ser invadido!

Typhoon...
- END é o "FIM" e o Typhoon é só o inicio! :lol:

Typhoon...
- Para quem leva defesa a sério... e tem grana para gastar! :mrgreen: 8-]

(O hino nacional tocando ao som da Fafá de Belém só murmurando o hino beeeeeeeeeeeem melancolicamente e a voz do Rodrigo Santouro)
" - Typhoon e Brasil... unidos... um ideal... um avião... um continente... um planeta... muito dinheiro... [091] !

-------
Você chega ao aeroporto de Brasíla, quando vai pegar a sua mala... de repente... ouve aquele rugido gigante de aeronave a jato... você toma um baita susto...

O rugido para... e vem a voz...

"- Typhoon... se você tomou um susto só com o barulho e o preço... imagina os inimigos com a presença?!! :lol: :lol: 8-] "

-------

Menino com cara de pobre e com fome e olhos grandes e meio sujo olhando a câmera... uma voz muito suave diz: - Não é o país que sonhamos... não é assim que queremos os nossos filhos...

Corta a cena, crianças brincando no parque sorrisos lindos, dentes brancos... elas olham para o céu... passa um elemento de 4 Typhoons... e vem a mensagem:

- A sua felicidade tem preço?... Typhoon... querência, potência, liberdade, dinheiro, poder e projeção!

-------

Chico Xavier psicografa...

- Se tivesse Typhoon no céu o inferno já tinha acabado! (e nós falido... mas há controvérsias com relação a essa última frase... entao ninguém confirma :P :lol: )

-----------

:lol: 8-]

[]s
CB_Lima

hahahahahahaha
[003] [003] [003] [003] [003] [003]

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#42049 Mensagem por Skyway » Sex Jul 02, 2010 10:17 am

Não é por nada não...mas no campo hipotético que estão navegando, se o Typhoon entrasse com uma boa proposta de ToT, por que ele não seria opção se o valor da aeronave e o custo de operação não tem mais o peso de antes?

Acho que se ele mantivesse uma regularidade e boas notas no relatório, seria competitivo.

Essa de que "se entrar mais alguem só se fosse Su-35..." não é bem verdade. :wink:

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Contato:

#42050 Mensagem por Cougar_PH » Sex Jul 02, 2010 10:24 am

nveras

Valeu... em relação aos emirados eles não dogaram...

Sky

pelo que soube no FX-2 ele não ficou pq não tinha transferencia de tecnologia, mas no resto ele ficou equiparado entre o f18 e o rafale...
e tbm penso que existem várias outras que podem junto com o su-35 participar assim como, que o FX-2 já foi pra o saco e este negocio de ficar esperando o brasil ganhar pra assinar, é conto pra boi dormir...

EDITADO POR PAISANO!!!
gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#42051 Mensagem por gribel » Sex Jul 02, 2010 10:28 am

Mas depois de tudo o que aprendi aqui......Rafa, Tofu, Flakerfodão....qqr um desses fora da end não seria prateleira? E nesse caso, discutir tofu x rafa não é strunfo?

Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

#42052 Mensagem por Zepa » Sex Jul 02, 2010 10:30 am

Pepê Rezende escreveu:
jp escreveu:Hálito malfazejo de Zéfiro baferam-me esta tarde e fizeram-me temer, por seu olor, que o FX será postergado.
O sopro agourento me foi trazido por meu já barrigudo cabo barbeiro do III Comar, que agora vive a flatar e eructar, esquecendo-se do seu velho ofício de Fígaro. A "info" não é uma info, é mais apalpite cruzado da conversa fiada dele com seus amigos de tesoura.
Mas, segundo ele, entre um flato e uma barulhenta erupção de gases do estômago (barulhento serve para os flato também), não foi sequer ventilado (sem trocadilhos com os flatos) um final para o FX durante a solenidade solene com o cappo italiano (e presente estavam barbeiros de todas as cores e posições).
Quer dizer, e mais uma vez sem trocadilhos: pus minhas barbas de molho.
Porém, como não sou um "homem bule" (homem de "por café"), e também por crer em gnomos, duendes, redução de impostos e do preço de peças nas concessionárias, além que minha mulher nãome dará com um pano de prato na cabeça ao descobrir que estou bebericando um Cousiño Macul, ainda profetizo que o manah cairá sobre esta árida terra.
[002]
Pepê Rezende escreveu:Esqueçam as fofocas cariocas. Para evitar mais fofocas, o Rio foi alijado de qualquer papo sobre o processo. A propósito, na enorme baboseira escrita acima, obviamente plantada pela SAAB, o ponto mais importante é a fala do Orlando...

Abraços

Pepê
jp escreveu:Prezado Pepê, de quem são as "baboseiras" que o preclaro colega acusa?
Não entendi.
O artigo plantado na Aviation Week afirmando que o Brasil poderá recomeçar o processo. Por mais que queira o contrário, sou favorável da solução russa, isso não é mais possível. O F-X2 sai. Pode ser decidido logo depois da eleição, mas sai.

Abraços

Pepê
Oi Pepê

Pergunta: Se o Serra (Deus nos livre :twisted: ) ganhar, o FX sai assim mesmo :?:

Imagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

#42053 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jul 02, 2010 10:32 am

Atençao, em exercicios com os F-22 os EF conseguiram várias vezes "abate-los". Por isso não digam que é um caça de terceira categoria.

Já vi esse menino ao vivo e é um caça impressionante (mesmo sendo Espanhol)... 8-] :twisted: :lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#42054 Mensagem por tflash » Sex Jul 02, 2010 10:50 am

O typhoon é o que a meu ver dá mais hipóteses de autonomia de fornecimento mas com um paradigma diferente. O Brasil entra no programa e fabrica componentes. Se for embargado, embarga os outros. A embraer no consórcio é uma mais valia para ambas as partes.

Tem é que deixar de ser Eurofighter para ser Atlanticfighter. :mrgreen:

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Contato:

#42055 Mensagem por Cougar_PH » Sex Jul 02, 2010 11:36 am

AtlanticFighter???

kkkkkkkkkkkkk
:D :D :D

EDITADO POR PAISANO!!!
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#42056 Mensagem por Skyway » Sex Jul 02, 2010 11:53 am

Cougar_PH escreveu:nveras

Valeu... em relação aos emirados eles não dogaram...

Sky

pelo que soube no FX-2 ele não ficou pq não tinha transferencia de tecnologia, mas no resto ele ficou equiparado entre o f18 e o rafale...
e tbm penso que existem várias outras que podem junto com o su-35 participar assim como, que o FX-2 já foi pra o saco e este negocio de ficar esperando o brasil ganhar pra assinar, é conto pra boi dormir...
Como eu disse, "no campo hipotético..." :wink:
Ele foi eliminado tambem pelo mesmo motivo do Su-35, não pelo preço apenas.

Mas lembre-se, isso aconteceu antes da reformulação dos requisitos e suas importâncias.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Booz
Sênior
Sênior

#42057 Mensagem por Booz » Sex Jul 02, 2010 12:47 pm

Manos, o FX sai e o Rafale é FX desde pequeno.
Os únicos óbices seriam a vinda do Meschiac ou um cataclisma econômico.
O que soube, um palpite de conversas e não informação, foi que pode ter seu anúncio postergado.
Porém, como a única certeza que tenho é que o Brasil está perdendo da Holanda, quem sabe...

Imagem
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#42058 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Jul 02, 2010 12:56 pm

Aqui na faculdade, o assunto em voga é a parada total do FX, e o medo de o negócio voltar ao zero...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#42059 Mensagem por prp » Sex Jul 02, 2010 1:04 pm

Boista, o Brasil perdeu, que se dane o FX.

jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#42060 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Jul 02, 2010 1:13 pm

Poderiam colocar o senhor, fanfarrão, FDP, mestre das coisas erradas, destemperado, conhecido como FELIPE MELO, nas asas de um avião da FAB e mandar ao inferno.

Brasil 2014.

E o Brasil cada vez melhor como país, cada vez pior no Futebol.

Sinais de entrada no primeiro mundo? :mrgreen:

Só mais uma coisa, HOLANDA FADAPUTA.

Responder