P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Uma alternativa mais radical seria a unificação das 3 forças. Elas passariam a ser comandos das Forças Armadas Brasileiras, a exemplo do que ocorre com o Canadá, Israel, África do Sul, Austrália, China, etc. Acabariam-se muitos "pobremas"...
Editado pela última vez por Penguin em Qui Jul 01, 2010 4:59 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
A grana tá ficando curta.soultrain escreveu:Spain Curtails P-3 Upgrade
Jun 30, 2010
By Robert Wall
LONDON — The Spanish air force is reducing its P-3 upgrade program to four aircraft, having previously planned to install the EADS CASA Fully Integrated Tactical System (FITS) on five of the maritime patrol aircraft.
The decision was largely budget driven, with the fifth aircraft now expected to serve mainly as a spare parts repository to keep the four FITS-equipped Lockheed-built P-3Bs flying, a senior air force official says. The last of the four P-3Bs receiving the FITS mission system is to be delivered this year. Spain also operates CASA CN-235s with FITS.
Spain hopes to fly its upgraded P-3Bs until past 2020 and to reach that point, also has been pursuing structural work. The air force’s two P-3As will not be upgraded, but are expected to last until 2020. What comes next has yet to be determined, the official says, but the air force is not convinced a turbofan-powered approach, as offered by Boeing with the P-8A, is the right approach.
Meanwhile, service officials are anxious to get their hands on a medium-altitude long-endurance (MALE) unmanned aircraft to augment their manned surveillance aircraft, in particular for anti-piracy missions off Somalia. But Spanish MALE UAV plans are frozen as the government awaits the outcome of a trinational study into the EADS-proposed Advanced UAV. Once that process is complete, the Spanish officer says he hopes the defense ministry will quickly approve purchase of an off-the-shelf system. The Israel Aerospace Industries Heron-1 is the front runner, but would serve in an interim capability even if the government opts for the twinjet EADS Talarion.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- soultrain
- Sênior
No Canadá mesmo os helis navais embarcados são operados pela Força Aérea. Notei algum desconforto da parte das tripulações, para eles parece um bocado castigo. Não são Homens do mar.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Acontecia aqui na FAB também, enquanto operava os Tracker, Soultrain... Conheci pessoalmente 2 aviadores que sempre quiseram embarcar, pelo desafio da operação, mas que acabaram por se render a vida a bordo...
Fora ter que apelar para o barril... (foi mal, marino e Walter, não resisti... )
Abs!!
Fora ter que apelar para o barril... (foi mal, marino e Walter, não resisti... )
Abs!!
- soultrain
- Sênior
É, pareceu-me que quem é escalado para estas missões, não se portou muito bem, pegou o mico do Alto Mar
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Tenho certeza que a FAB estará de portas abertas para a MB, se a mesma tiver disponibilidade para isso e vontade. De maneira semelhante a FAB formou algumas turmas de pilotos de aeronaves da MB, de helicópteros, pilotos de caça, atualmente existem pilotos da MB voando em esquadrões da FAB como piloto da Unidade e fazendo curso de liderança de esquadrilha de caça nos aviões da FAB. Existem controladores da MB que servem no COPM. O curso de controlador de interceptação é feito na FAB. Quando o A-4 iniciou a operação em São Pedro da Aldeia, a FAB cedeu um oficial instrutor de caça com experiencia que serviu na MB para passar a doutrina operacional de caça, etc.henriquejr escreveu:Pensei da mesma forma. Os P-3 mantidos e operados pela FAB mas com tripulação da MB, interagindo diretamente com os meios navais. Algo como o convenio do uso de Bandeirantes da FAB pelo EB (acho que era o Esquedrão Onça).cb_lima escreveu:Eu já acho que tem muita coisa que pode ser feita em "conjunto", inclusive a parte de aviação de transporte... ter uma logística única por exemplo, mesmo que existam aeronaves de transporte do EB/MB... o mesmo vale para treinamento e outras atividades.
Enfim, vamos ver no que a história dos P-3 vai dar pois acho que seria uma excelente oportunidade para op. com tripulações conjuntas
Mas esse sou eu
[]s
CB_Lima
Esses foram alguns exemplos que eu me lembrei.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Obrigado Thor,
Eu entendo perfeitamente e realmente esses exemplos são citados e realmente esse é o caminho.
O que eu na minha opnião acho que deveria acontecer não são exemplos e sim "processos".
Ou seja, (sem querer ser chato) o camarada sai da Escola Naval, vai ser aviador ele vai para a FAB aprender a voar na AFA e vai para o nordeste fazer o curso de liderança... o camarada vai aprender a voar de Heli... vai lá no 1/11 e depois vai fazer os cursos "especializados' em unidades mais especializadas... o camarada está na FAB, vai também fazer um estágio aprender a voar heli naval como qualificação ou especialização (só exemplos), o que quero dizer é ter esses exemplos se tornar os processos naturais de especialização em "aviação".
Além disso, acabar com aquela lei "boba" (desculpe é o que eu acho) que diz que a MB/EB não pode operar aeronaves de asa fixa (só em PA para a MB).
Sei lá, a primeira etapa está aí e são os exemplos que você mostrou e tem bem mais, agora eu acho que é a hora de ir um passo a frente... afinal de contas logo logo essas 3 forças estarão recebendo 50 EC-725... tomara que cada um não fique com o seu.
Enfim, está na hora de darmos mais passos nisso e vamos ver como vai ser a história do EC-725 que particularmente na minha opnião será uma boa maneira de observar o progresso dessas integrações.
[]s
CB_Lima
Eu entendo perfeitamente e realmente esses exemplos são citados e realmente esse é o caminho.
O que eu na minha opnião acho que deveria acontecer não são exemplos e sim "processos".
Ou seja, (sem querer ser chato) o camarada sai da Escola Naval, vai ser aviador ele vai para a FAB aprender a voar na AFA e vai para o nordeste fazer o curso de liderança... o camarada vai aprender a voar de Heli... vai lá no 1/11 e depois vai fazer os cursos "especializados' em unidades mais especializadas... o camarada está na FAB, vai também fazer um estágio aprender a voar heli naval como qualificação ou especialização (só exemplos), o que quero dizer é ter esses exemplos se tornar os processos naturais de especialização em "aviação".
Além disso, acabar com aquela lei "boba" (desculpe é o que eu acho) que diz que a MB/EB não pode operar aeronaves de asa fixa (só em PA para a MB).
Sei lá, a primeira etapa está aí e são os exemplos que você mostrou e tem bem mais, agora eu acho que é a hora de ir um passo a frente... afinal de contas logo logo essas 3 forças estarão recebendo 50 EC-725... tomara que cada um não fique com o seu.
Enfim, está na hora de darmos mais passos nisso e vamos ver como vai ser a história do EC-725 que particularmente na minha opnião será uma boa maneira de observar o progresso dessas integrações.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Santiago escreveu:Uma alternativa mais radical seria a unificação das 3 forças. Elas passariam a ser comandos das Forças Armadas Brasileiras, a exemplo do que ocorre com o Canadá, Israel, África do Sul, Austrália, China, etc. Acabariam-se muitos "pobremas"...
Prezado Amigo,
Nos países citados não existe esta ''unificação'' de forma plena. Cada força singular mantém suas caracteristicas proprias. No Canadá em determinada época chegaram a utilizar um uniforme padrão para todos os membros das FAA's, mas foi uma iniciativa que não deu certo e finalmente voltaram atrás. O que acontece nestes países e uma maior coordenação entre os comandos, além de utilização em alguns casos de eufenismos para designar suas forças armadas.
Sds
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Observadores da MB já embarcam nos aviões da FAB quando a missão é em prol da Marinha.
Eu mesmo já voei no bandeirulha.
O Canadá foi o que mais tentou unificar as FA. Gastou MUITO dinheiro nisso, e MUUUIIIITO mais para desfazer a cagada.
Eu mesmo já voei no bandeirulha.
O Canadá foi o que mais tentou unificar as FA. Gastou MUITO dinheiro nisso, e MUUUIIIITO mais para desfazer a cagada.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Carlos Lima
- Sênior
Eu acho unificação de modo geral algo bastante complicado e não iria por essa idéia particularmente falando... racionalização de algumas coisas sim, eu acho que poderia funcionar.
Mas essa é a minha opnião
[]s
CB_Lima
Mas essa é a minha opnião
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
- Carlos Lima
- Sênior
Tá bonitão!!
Parece novinho mesmo!
[]s
CB_Lima
Parece novinho mesmo!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Acho que vai ser uma das ultimas coisas a serem instaladas. Aqueles radomes(?) ventrais mesmo, não fazem muito que apareceram.Jacobs escreveu:CADE O FLIIIIIIIIIIIRRRRRRRRRR ????
Um abraço e t+
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Este da foto é o 7203. Quais são os outros dois que também já foram visto voando?
Será que já há mais de 3 passando pelo processo?
abraços]
Será que já há mais de 3 passando pelo processo?
abraços]
----------------
amor fati
amor fati