Marino...Marino escreveu:A "brincadeira" não vinha de vc caro amigo.cb_lima escreveu: Ok Marino Obrigado pela resposta e na boa... só estou tentando refletir sobre o assunto e me informar melhor.
Mas veja bem (agora vem a polêmica - desculpe meu amigo)...
Se a FAB ainda está com o pensamento em 1900 e lá vai fumaça... como é que é esperado que a MB faça essa tal compra conjunta de Rafale sem colocar Brigadeiros e outros em pé de guerra?
Foi um dos pontos que coloquei a 2 dias atrás... Regulamenta o uso de aeronaves entre as FAs e depois vamos brincar de Rafale na MB para operar em terra já que o seu uso "no A-12" é bem limitado.
Sem querer parecer chato, mas é o que eu acho.
Porque por um lado eu ouço... nào há mais birra, todos se ajudam e dão as mãos... aí vem a FAB e diz que não quer nem pensar em passar a Av. de Patrulha...
Sério... mas acho que algo não está consistente.
Foi por isso que comecei perguntando se não seria o MD que deveria colocar uma ordem nessa casa para eviter 'os querer' de uma ou outra FA.
Cara, não estou ensinuando nenhuma brincadeira ou algo parecido, só estou tentando entender esse assunto.
[]s
CB_Lima
Também quero deixar claro que não estou fazendo nenhum tipo de provocação em relação a Força irmã, peço que não interpretem assim.
Lima, eu CREIO que deva haver algum instrumento jurídico que diga os tipos de aviação a serem operadas pela FAB.
Seriam elas: caça, transporte, patrulha, asas rotativas.
Antigamente, nem tanto assim, existia a embarcada, que a própria FAB abriu mão ao enviar um documento informando da intenção de dar baixa em todos os meios usados então, os P-16, dos Cardeais, abrindo caminho para a MB recuperar suas asas fixas ( e aqui explico a possibilidade de Rafales na MB).
Então, meu post, reafirmando que não era provocação, tenta mostrar que a FAB não abrirá mão de mais uma aviação, a de patrulha, onde possui gerações de pilotos formados desde a Academia, Praças formados para a manutenção dos meios, Praças operadores de sistemas embarcados nas aeronaves, bases aéreas específicas da patrulha, escolas, sobressalentes, doutrina, logística, tradição, etc.
Imagino que logo alguém vai escrever: passa tudo pra MB. Mas sabem que não é assim.
Então, ACREDITO que no futuro a MB possa operar meios de terra, inclusive de patrulha, mas complementares aos existentes na FAB, não concorrentes.
como sempre, obrigado pela resposta
Bom, eu acho que aqui entramos em concordância sim pois eu também ACREDITO que no futuro EB / MB possoam operar em terra, e tendo em vista as limitações de uso do Rafale no SP, para melhor aproveitamento de tal plataforma isso na minha opinião deveria ser algo que mais do que nunca já deveria estar mais do que sacramentado...
Tendo dito isso me lembrei de ouvir um tempo atrás a idéia da MB comprar alguns ST para uso no adestramento (e manter o pessoal voando)... sendo assim até mesmo essa compra deveria acontecer com essa medida de liberação de uso de aeronaves em terra vigente... creio eu
[]s
CB_Lima