TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
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Carlos Lima
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41971 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jun 29, 2010 8:40 pm

Marino escreveu:
cb_lima escreveu: Ok Marino Obrigado pela resposta e na boa... só estou tentando refletir sobre o assunto e me informar melhor.

Mas veja bem (agora vem a polêmica - desculpe meu amigo)...

Se a FAB ainda está com o pensamento em 1900 e lá vai fumaça... como é que é esperado que a MB faça essa tal compra conjunta de Rafale sem colocar Brigadeiros e outros em pé de guerra?

Foi um dos pontos que coloquei a 2 dias atrás... Regulamenta o uso de aeronaves entre as FAs e depois vamos brincar de Rafale na MB para operar em terra já que o seu uso "no A-12" é bem limitado.

Sem querer parecer chato, mas é o que eu acho.

Porque por um lado eu ouço... nào há mais birra, todos se ajudam e dão as mãos... aí vem a FAB e diz que não quer nem pensar em passar a Av. de Patrulha...

Sério... mas acho que algo não está consistente.

Foi por isso que comecei perguntando se não seria o MD que deveria colocar uma ordem nessa casa para eviter 'os querer' de uma ou outra FA.

Cara, não estou ensinuando nenhuma brincadeira ou algo parecido, só estou tentando entender esse assunto.
[]s
CB_Lima
A "brincadeira" não vinha de vc caro amigo.
Também quero deixar claro que não estou fazendo nenhum tipo de provocação em relação a Força irmã, peço que não interpretem assim.
Lima, eu CREIO que deva haver algum instrumento jurídico que diga os tipos de aviação a serem operadas pela FAB.
Seriam elas: caça, transporte, patrulha, asas rotativas.
Antigamente, nem tanto assim, existia a embarcada, que a própria FAB abriu mão ao enviar um documento informando da intenção de dar baixa em todos os meios usados então, os P-16, dos Cardeais, abrindo caminho para a MB recuperar suas asas fixas ( e aqui explico a possibilidade de Rafales na MB).
Então, meu post, reafirmando que não era provocação, tenta mostrar que a FAB não abrirá mão de mais uma aviação, a de patrulha, onde possui gerações de pilotos formados desde a Academia, Praças formados para a manutenção dos meios, Praças operadores de sistemas embarcados nas aeronaves, bases aéreas específicas da patrulha, escolas, sobressalentes, doutrina, logística, tradição, etc.
Imagino que logo alguém vai escrever: passa tudo pra MB. Mas sabem que não é assim.
Então, ACREDITO que no futuro a MB possa operar meios de terra, inclusive de patrulha, mas complementares aos existentes na FAB, não concorrentes.
Marino...

como sempre, obrigado pela resposta [100] [009]

Bom, eu acho que aqui entramos em concordância sim pois eu também ACREDITO que no futuro EB / MB possoam operar em terra, e tendo em vista as limitações de uso do Rafale no SP, para melhor aproveitamento de tal plataforma isso na minha opinião deveria ser algo que mais do que nunca já deveria estar mais do que sacramentado...

Tendo dito isso me lembrei de ouvir um tempo atrás a idéia da MB comprar alguns ST para uso no adestramento (e manter o pessoal voando)... sendo assim até mesmo essa compra deveria acontecer com essa medida de liberação de uso de aeronaves em terra vigente... creio eu :)

[]s
CB_Lima




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Penguin
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41972 Mensagem por Penguin » Ter Jun 29, 2010 9:35 pm

Outros pesos:

Aeronáutica se recusará a mexer em relatório que aponta a compra de caças suecos
O Globo, 07 de Janeiro de 2010

BRASÍLIA – O comando da Aeronáutica não aceitará modificar a conclusão do relatório da concorrência do programa FX-2 para excluir a classificação que colocou em primeiro lugar o caça sueco Gripen NG, da Saab. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, prefere a proposta do governo da França e tenta negociar com a FAB um texto que não seja tão taxativo. Apesar de insistir em manter o resultado de sua avaliação técnica, a Aeronáutica está disposta a acatar a opção política do governo, que pode levar à compra do francês Rafale.

Mas a FAB não quer transformar seu relatório em peça apenas consultiva. Avalia que a decisão sempre foi do presidente. Os três países concorrentes sabem disso e fizeram seus lobbies. O relatório da FAB foi concluído em outubro e não foi oficialmente entregue à Defesa.

Para analisar as propostas dos três consórcios que disputam o negócio – além dos franceses e dos suecos, os Estados Unidos também participam da concorrência -, a FAB avaliou seis quesitos. Deu maior importância para as propostas de logística, técnica e de custo operacional, cada uma com 20% de peso na avaliação final.

A Aeronáutica pressiona o governo usando argumentos financeiros, porque os caças voarão por 30 anos a partir de 2014, atravessando sete mandatos presidenciais. Entre os concorrentes, o preço mais alto seria o do Rafale. A França prometeu uma melhora significativa no preço. Ainda assim, o Rafale ficou em último lugar, atrás do F/A-18 da Boeing.

Os demais quesitos avaliados pela FAB foram a transferência de tecnologia e risco (15%), as contrapartidas comerciais (15%) e o gerenciamento do programa (10%). O governo solicitou o cancelamento desses diferentes pesos, cruciais para a pontuação final, o que abriria margem interpretativa sobre quem foi o vencedor.

Amorim: “Não é decisão exclusivamente militar”

Em Genebra, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que será política a decisão final sobre a compra dos 36 caças. Segundo o ministro, a definição será dada pelo presidente Lula e por Jobim.

- Vamos levar em conta as questões técnicas, mas a decisão final cabe ao ministro da Defesa e ao presidente da República. Não é uma decisão exclusivamente militar. É uma decisão política – afirmou o chanceler, em entrevista ao lado do ministro de Negócios da Palestina, Riad Al-Maki.

A Saab e a Dassault declararam que aguardam a notificação da FAB e a decisão final do governo. A Boeing, em nota, destacou que sua proposta não apresenta riscos em seu cronograma de entrega e na cotação de preços – uma crítica indireta, também já lançada pelos franceses, de que o Gripen NG é um protótipo e pode sofrer atrasos na entrega e acréscimos de preço.

O governo só pretende retomar o assunto a partir da próxima segunda-feira. O Congresso já começa se mobilizar.

- Não tenho dúvida de que a oposição vai explorar essa suposta contradição entre o parecer técnico e a escolha política. Mas o fato é que os três caças são adequados para o país, e a França garante a transferência de tecnologia, ponto fundamental para o Estado – disse o petista João Pedro (AM), da comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.

Para o presidente da comissão, Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Lula precisa decidir logo.
- O posicionamento da FAB deve ter o maior peso. O governo já fez o estrago com sua precipitação política. O que não se pode mais é postergar a decisão. A compra precisa ser feita.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41973 Mensagem por DELTA22 » Ter Jun 29, 2010 9:40 pm

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:roll: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41974 Mensagem por guilhermecn » Ter Jun 29, 2010 9:53 pm

Santiago escreveu:Outros pesos:

Aeronáutica se recusará a mexer em relatório que aponta a compra de caças suecos
O Globo, 07 de Janeiro de 2010

BRASÍLIA – O comando da Aeronáutica não aceitará modificar a conclusão do relatório da concorrência do programa FX-2 para excluir a classificação que colocou em primeiro lugar o caça sueco Gripen NG, da Saab. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, prefere a proposta do governo da França e tenta negociar com a FAB um texto que não seja tão taxativo. Apesar de insistir em manter o resultado de sua avaliação técnica, a Aeronáutica está disposta a acatar a opção política do governo, que pode levar à compra do francês Rafale.

Mas a FAB não quer transformar seu relatório em peça apenas consultiva. Avalia que a decisão sempre foi do presidente. Os três países concorrentes sabem disso e fizeram seus lobbies. O relatório da FAB foi concluído em outubro e não foi oficialmente entregue à Defesa.

Para analisar as propostas dos três consórcios que disputam o negócio – além dos franceses e dos suecos, os Estados Unidos também participam da concorrência -, a FAB avaliou seis quesitos. Deu maior importância para as propostas de logística, técnica e de custo operacional, cada uma com 20% de peso na avaliação final.

A Aeronáutica pressiona o governo usando argumentos financeiros, porque os caças voarão por 30 anos a partir de 2014, atravessando sete mandatos presidenciais. Entre os concorrentes, o preço mais alto seria o do Rafale. A França prometeu uma melhora significativa no preço. Ainda assim, o Rafale ficou em último lugar, atrás do F/A-18 da Boeing.

Os demais quesitos avaliados pela FAB foram a transferência de tecnologia e risco (15%), as contrapartidas comerciais (15%) e o gerenciamento do programa (10%). O governo solicitou o cancelamento desses diferentes pesos, cruciais para a pontuação final, o que abriria margem interpretativa sobre quem foi o vencedor.

Amorim: “Não é decisão exclusivamente militar”

Em Genebra, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que será política a decisão final sobre a compra dos 36 caças. Segundo o ministro, a definição será dada pelo presidente Lula e por Jobim.

- Vamos levar em conta as questões técnicas, mas a decisão final cabe ao ministro da Defesa e ao presidente da República. Não é uma decisão exclusivamente militar. É uma decisão política – afirmou o chanceler, em entrevista ao lado do ministro de Negócios da Palestina, Riad Al-Maki.

A Saab e a Dassault declararam que aguardam a notificação da FAB e a decisão final do governo. A Boeing, em nota, destacou que sua proposta não apresenta riscos em seu cronograma de entrega e na cotação de preços – uma crítica indireta, também já lançada pelos franceses, de que o Gripen NG é um protótipo e pode sofrer atrasos na entrega e acréscimos de preço.

O governo só pretende retomar o assunto a partir da próxima segunda-feira. O Congresso já começa se mobilizar.

- Não tenho dúvida de que a oposição vai explorar essa suposta contradição entre o parecer técnico e a escolha política. Mas o fato é que os três caças são adequados para o país, e a França garante a transferência de tecnologia, ponto fundamental para o Estado – disse o petista João Pedro (AM), da comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.

Para o presidente da comissão, Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Lula precisa decidir logo.
- O posicionamento da FAB deve ter o maior peso. O governo já fez o estrago com sua precipitação política. O que não se pode mais é postergar a decisão. A compra precisa ser feita.
O lobby ta comendo solto... :twisted:
O Nj e o Lula deveriam dar uma "pancada" nesses caras :evil:




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41975 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jun 29, 2010 10:00 pm

Santiago escreveu:Outros pesos:

Aeronáutica se recusará a mexer em relatório que aponta a compra de caças suecos
O Globo, 07 de Janeiro de 2010

BRASÍLIA – O comando da Aeronáutica não aceitará modificar a conclusão do relatório da concorrência do programa FX-2 para excluir a classificação que colocou em primeiro lugar o caça sueco Gripen NG, da Saab. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, prefere a proposta do governo da França e tenta negociar com a FAB um texto que não seja tão taxativo. Apesar de insistir em manter o resultado de sua avaliação técnica, a Aeronáutica está disposta a acatar a opção política do governo, que pode levar à compra do francês Rafale.

Mas a FAB não quer transformar seu relatório em peça apenas consultiva. Avalia que a decisão sempre foi do presidente. Os três países concorrentes sabem disso e fizeram seus lobbies. O relatório da FAB foi concluído em outubro e não foi oficialmente entregue à Defesa.

Para analisar as propostas dos três consórcios que disputam o negócio – além dos franceses e dos suecos, os Estados Unidos também participam da concorrência -, a FAB avaliou seis quesitos. Deu maior importância para as propostas de logística, técnica e de custo operacional, cada uma com 20% de peso na avaliação final.

A Aeronáutica pressiona o governo usando argumentos financeiros, porque os caças voarão por 30 anos a partir de 2014, atravessando sete mandatos presidenciais. Entre os concorrentes, o preço mais alto seria o do Rafale. A França prometeu uma melhora significativa no preço. Ainda assim, o Rafale ficou em último lugar, atrás do F/A-18 da Boeing.

Os demais quesitos avaliados pela FAB foram a transferência de tecnologia e risco (15%), as contrapartidas comerciais (15%) e o gerenciamento do programa (10%). O governo solicitou o cancelamento desses diferentes pesos, cruciais para a pontuação final, o que abriria margem interpretativa sobre quem foi o vencedor.

Amorim: “Não é decisão exclusivamente militar”

Em Genebra, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que será política a decisão final sobre a compra dos 36 caças. Segundo o ministro, a definição será dada pelo presidente Lula e por Jobim.

- Vamos levar em conta as questões técnicas, mas a decisão final cabe ao ministro da Defesa e ao presidente da República. Não é uma decisão exclusivamente militar. É uma decisão política – afirmou o chanceler, em entrevista ao lado do ministro de Negócios da Palestina, Riad Al-Maki.

A Saab e a Dassault declararam que aguardam a notificação da FAB e a decisão final do governo. A Boeing, em nota, destacou que sua proposta não apresenta riscos em seu cronograma de entrega e na cotação de preços – uma crítica indireta, também já lançada pelos franceses, de que o Gripen NG é um protótipo e pode sofrer atrasos na entrega e acréscimos de preço.

O governo só pretende retomar o assunto a partir da próxima segunda-feira. O Congresso já começa se mobilizar.

- Não tenho dúvida de que a oposição vai explorar essa suposta contradição entre o parecer técnico e a escolha política. Mas o fato é que os três caças são adequados para o país, e a França garante a transferência de tecnologia, ponto fundamental para o Estado – disse o petista João Pedro (AM), da comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.

Para o presidente da comissão, Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Lula precisa decidir logo.
- O posicionamento da FAB deve ter o maior peso. O governo já fez o estrago com sua precipitação política. O que não se pode mais é postergar a decisão. A compra precisa ser feita.
Mas peraí Santiago...

Isso não é matéria... é um bando de retalhos!
Vamos melhorar essas fuentes aí meu amigo... :lol: :lol:

[]s
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41976 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Jun 29, 2010 10:04 pm

Lima...olha a data..




de volta a Campo Grande - MS.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41977 Mensagem por Túlio » Ter Jun 29, 2010 10:06 pm

Santiago escreveu:Outros pesos:

Aeronáutica se recusará a mexer em relatório que aponta a compra de caças suecos
O Globo, 07 de Janeiro de 2010

BRASÍLIA – O comando da Aeronáutica não aceitará modificar a conclusão do relatório da concorrência do programa FX-2 para excluir a classificação que colocou em primeiro lugar o caça sueco Gripen NG, da Saab. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, prefere a proposta do governo da França e tenta negociar com a FAB um texto que não seja tão taxativo. Apesar de insistir em manter o resultado de sua avaliação técnica, a Aeronáutica está disposta a acatar a opção política do governo, que pode levar à compra do francês Rafale.

Mas a FAB não quer transformar seu relatório em peça apenas consultiva. Avalia que a decisão sempre foi do presidente. Os três países concorrentes sabem disso e fizeram seus lobbies. O relatório da FAB foi concluído em outubro e não foi oficialmente entregue à Defesa.

Para analisar as propostas dos três consórcios que disputam o negócio – além dos franceses e dos suecos, os Estados Unidos também participam da concorrência -, a FAB avaliou seis quesitos. Deu maior importância para as propostas de logística, técnica e de custo operacional, cada uma com 20% de peso na avaliação final.

A Aeronáutica pressiona o governo usando argumentos financeiros, porque os caças voarão por 30 anos a partir de 2014, atravessando sete mandatos presidenciais. Entre os concorrentes, o preço mais alto seria o do Rafale. A França prometeu uma melhora significativa no preço. Ainda assim, o Rafale ficou em último lugar, atrás do F/A-18 da Boeing.

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Amorim: “Não é decisão exclusivamente militar”

Em Genebra, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que será política a decisão final sobre a compra dos 36 caças. Segundo o ministro, a definição será dada pelo presidente Lula e por Jobim.

- Vamos levar em conta as questões técnicas, mas a decisão final cabe ao ministro da Defesa e ao presidente da República. Não é uma decisão exclusivamente militar. É uma decisão política – afirmou o chanceler, em entrevista ao lado do ministro de Negócios da Palestina, Riad Al-Maki.

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USAntiago (TM Carlos Mathias), sossegaí, POWS!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41978 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jun 29, 2010 10:09 pm

Gerson Victorio escreveu:Lima...olha a data..
Eu sei...

Por isso... as risadas :)

[]s
CB_Lima




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41979 Mensagem por Penguin » Ter Jun 29, 2010 10:21 pm

Túlio escreveu:
Santiago escreveu:Outros pesos:

Aeronáutica se recusará a mexer em relatório que aponta a compra de caças suecos
O Globo, 07 de Janeiro de 2010

BRASÍLIA – O comando da Aeronáutica não aceitará modificar a conclusão do relatório da concorrência do programa FX-2 para excluir a classificação que colocou em primeiro lugar o caça sueco Gripen NG, da Saab. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, prefere a proposta do governo da França e tenta negociar com a FAB um texto que não seja tão taxativo. Apesar de insistir em manter o resultado de sua avaliação técnica, a Aeronáutica está disposta a acatar a opção política do governo, que pode levar à compra do francês Rafale.

Mas a FAB não quer transformar seu relatório em peça apenas consultiva. Avalia que a decisão sempre foi do presidente. Os três países concorrentes sabem disso e fizeram seus lobbies. O relatório da FAB foi concluído em outubro e não foi oficialmente entregue à Defesa.

Para analisar as propostas dos três consórcios que disputam o negócio – além dos franceses e dos suecos, os Estados Unidos também participam da concorrência -, a FAB avaliou seis quesitos. Deu maior importância para as propostas de logística, técnica e de custo operacional, cada uma com 20% de peso na avaliação final.

A Aeronáutica pressiona o governo usando argumentos financeiros, porque os caças voarão por 30 anos a partir de 2014, atravessando sete mandatos presidenciais. Entre os concorrentes, o preço mais alto seria o do Rafale. A França prometeu uma melhora significativa no preço. Ainda assim, o Rafale ficou em último lugar, atrás do F/A-18 da Boeing.

Os demais quesitos avaliados pela FAB foram a transferência de tecnologia e risco (15%), as contrapartidas comerciais (15%) e o gerenciamento do programa (10%). O governo solicitou o cancelamento desses diferentes pesos, cruciais para a pontuação final, o que abriria margem interpretativa sobre quem foi o vencedor.

Amorim: “Não é decisão exclusivamente militar”

Em Genebra, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que será política a decisão final sobre a compra dos 36 caças. Segundo o ministro, a definição será dada pelo presidente Lula e por Jobim.

- Vamos levar em conta as questões técnicas, mas a decisão final cabe ao ministro da Defesa e ao presidente da República. Não é uma decisão exclusivamente militar. É uma decisão política – afirmou o chanceler, em entrevista ao lado do ministro de Negócios da Palestina, Riad Al-Maki.

A Saab e a Dassault declararam que aguardam a notificação da FAB e a decisão final do governo. A Boeing, em nota, destacou que sua proposta não apresenta riscos em seu cronograma de entrega e na cotação de preços – uma crítica indireta, também já lançada pelos franceses, de que o Gripen NG é um protótipo e pode sofrer atrasos na entrega e acréscimos de preço.

O governo só pretende retomar o assunto a partir da próxima segunda-feira. O Congresso já começa se mobilizar.

- Não tenho dúvida de que a oposição vai explorar essa suposta contradição entre o parecer técnico e a escolha política. Mas o fato é que os três caças são adequados para o país, e a França garante a transferência de tecnologia, ponto fundamental para o Estado – disse o petista João Pedro (AM), da comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.

Para o presidente da comissão, Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Lula precisa decidir logo.
- O posicionamento da FAB deve ter o maior peso. O governo já fez o estrago com sua precipitação política. O que não se pode mais é postergar a decisão. A compra precisa ser feita.

USAntiago (TM Carlos Mathias), sossegaí, POWS!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pesos divulgados nessa matéria de 7 de janeiro de 2010:
Logística: 20%
Técnica: 20%
Custo operacional: 20%
Transferência de tecnologia e risco: 15%
Contrapartidas comerciais: 15%
Gerenciamento do programa: 10%

Ahã...ahã...(by CM).
Só porque é uma versão aparentemente diferente, causa aversão e comoção?! Se atentem a data!
Os pesos divulgados podem estar errados, mas podem não estar.
Inclusive pode ser compatível com o que disse Pepê. Transferência de tecnologia e risco somam 15%. Pepê disse que Transferência de tecnologia era 9%. Então deduzo que risco é 6%!

Ehh povo agoniado! Vai logo desqualificando...

[]s




Editado pela última vez por Penguin em Ter Jun 29, 2010 10:30 pm, em um total de 1 vez.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41980 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Jun 29, 2010 10:29 pm

Concordo com o Santiago.
Essa matéria aí só confirma as informações do Pepê, ainda mais pelas datas.

[]'s




Alberto -
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41981 Mensagem por nveras » Ter Jun 29, 2010 10:35 pm

Santiago escreveu:
Túlio escreveu:
USAntiago (TM Carlos Mathias), sossegaí, POWS!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pesos divulgados nessa matéria de 7 de janeiro de 2010:
Logística: 20%
Técnica: 20%
Custo operacional: 20%
Transferência de tecnologia e risco: 15%
Contrapartidas comerciais: 15%
Gerenciamento do programa: 10%

Ahã...ahã...(by CM).
Só porque é uma versão aparentemente diferente, causa aversão e comoção?! Se atentem a data!
Os pesos divulgados podem estar errados, mas podem não estar.
Inclusive pode ser compatível com o que disse Pepê. Transferência de tecnologia e risco somam 15%. Pepê disse que Transferência de tecnologia era 9%. Então deduzo que risco é 6%!

Ehh povo agoniado! Vai logo desqualificando...

[]s
Sei não viu. Só um general doido trabalharia com o risco a 6%. Pelo princípio do conservadorismo, tem que ter peso muito mias alto.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41982 Mensagem por delmar » Ter Jun 29, 2010 10:37 pm

E o tal anúncio do Rafale que seria esta semana, junto com a inauguração do estaleiro de submarinos? Temos ainda dois dias, sexta não conta pois tem jogo do Brasil, para o evento. Algo de novo no front?




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41983 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 29, 2010 10:42 pm

Se for isso mesmo, graças a Deus que o GF se meteu, porque ToT e risco com 15% é dose em tempos de END!

E vejam que se for verdade,a FAB teria simplesmente ignorado os aspectos ligados o país, importando-se somente com o que acontece atrás dos seus portões. 60% da avaliação são fatores concernentes a operação pura e simples do avião.

E risco com 5%? :roll:

Olha se for verdade, e acredito que não seja, é um péssimo sinalizador para a FAB.




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41984 Mensagem por Penguin » Ter Jun 29, 2010 10:45 pm

Carlos Mathias escreveu:Se for isso mesmo, graças a Deus que o GF se meteu, porque ToT e risco com 15% é dose em tempos de END!

E vejam que se for verdade,a FAB teria simplesmente ignorado os aspectos ligados o país, importando-se somente com o que acontece atrás dos seus portões. 60% da avaliação são fatores concernentes a operação pura e simples do avião.

E risco com 5%? :roll:

Olha se for verdade, e acredito que não seja, é um péssimo sinalizador para a FAB.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41985 Mensagem por DELTA22 » Ter Jun 29, 2010 10:46 pm

Carlos Mathias escreveu:Se for isso mesmo, graças a Deus que o GF se meteu, porque ToT e risco com 15% é dose em tempos de END!

E vejam que se for verdade,a FAB teria simplesmente ignorado os aspectos ligados o país, importando-se somente com o que acontece atrás dos seus portões. 60% da avaliação são fatores concernentes a operação pura e simples do avião.

E risco com 5%? :roll:

Olha se for verdade, e acredito que não seja, é um péssimo sinalizador para a FAB.
Ainda bem que já passou!!
Isso tudo agora tem gosto de picolé de chuchu.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Putz, 2800 páginas!!! :shock: [003]

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