TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Alguns Rafales baseados em FN também seriam bem interessantes, mas uma coisa tenho que concordar com o Santiago. Seria bem mais interessante investirmos mais no VLS e em misseis navais para uso no sub-nuclear, neste momento. Acredito que a aquisição destas aeronaves só viriam para cá lá por 2020 ou depois, e a até la talvez já estejamos produzindo nosso 5a geração, ou pelo menos projetando aqui.
Fui
Fui
Mas nem prá FAB, nem prá MB eles vião rapidamente, no mínimo 2014.
A questão é a sinalização de um futuro PA e a dissuasão de =~70 RAfales ao invés de apenas 36.
A questão é a sinalização de um futuro PA e a dissuasão de =~70 RAfales ao invés de apenas 36.
-
- Sênior
Não são pejorativas. O "timinho" comandado por Telê e Castilho era um dos maiores orgulhos de Nelson Rodrigues.RobsonBCruz escreveu:Pepê,
Valeu!
As informações que você nos passa são sempre de primeira.
Ressalve-se, apenas, os comentários pejorativos ao FLUMINENSE.
Um grande abraço,
Robson
Pepê
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Partindo da costa (São Pedro da Aldeia) modo full anti navio, até onde o Rafaleco vai?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
Pepê Rezende escreveu:Acabei de postar no BM, depois que alguém me acusou de estar a soldo de interesses estranhos:
O mesmo, que um dia já foi meu amigo...Jonas Rafael escreveu:O mesmo sujeito de sempre?
Abraços
Pepê
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
eu ja acho o contrario, pois acredito q qlqr operação no mar deve ser de competencia da MB, inclusive a operação dos P-3, k é uma grande, ou melhor, gigante palhaçada ser operado pela FAB, chegando ao ponto de ser motivo de humilhação para MB, mesmo q por obrigações não possam se manifestar.
Audaces Fortuna Iuvat
Intrometá-se sempre que quiser, existem mais de uma duzia de canetadas na fila de espera,e deverão haver mais umas "duzias" ,para que as aspirações da END,se consolidem através dos anos,o que é nítido e irrevogável é a consolidação da "união" das treis forças,e tudo que "estiver no papél" e impedir ou obstacularizar está "união" será removido,em pról da defesa e segurança da nação.Onça escreveu:Olá, desculpem a intromissão, mas as forças agora não estão a cargo do MD, não bastaria o NJ dar uma canetada e pronto?
Mas muitas destas "canetadas" são processos políticos,e é bom que sejam,pois fórça que o legislativo que nos representa,se integre aos processos e assumam também responsabilidades sobre eles.
Infelizmente existe esta coincidência temporal entre o avanço da legislação específica e normativa da Defesa com as eleições presidenciais,que acabam por paralisar votações,fora que é certo também que qualquer que seja o novo governo o país deverá passar por mais um ajuste fiscal de cerca de 18 meses,que provocará mais alguma demora em alguns projetos e aspirações,e dificuldades orçamentárias aos ministérios,mas o que importa é que estamos no caminho certo e é sem volta,basta ter paciência.
Abraços!
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Hélio, pode me mostrar onde fui anti-democrático? Não disse que a música (pergunta) está errada, mas o tom (o cinismo deslavado). O Hélio que conheço se resumiria apenas à pergunta, que obviamente teria a mesma resposta que teve.helio escreveu:orestespf escreveu: Olá Hélio,
tudo bem? Você é uma pessoa que admiro e sempre admirarei, mas este tom de comentário não faz parte de pessoas dignas, ofende a todos aqueles que leem. Use o cérebro, o fígado já está comprometido, por definição.
Pense, o FX acabará, aonde você (Hélio) ficará nesta história? Se permite escolher um lugar pra si, que seja o melhor dos mundos; é sério!
Forte abraço!
Orestes
Peraí Orestes
Quer dizer que não posso perguntar a verdade para um colega forista que teve a rara oportunidade de ler o tão comentado relatorio um dado que discutimos por milhares de páginas neste forum? Um dado escondido em todas as entrevistas concedidas pelo fabricante?
Não sabia que existe censura de informações neste forum.
A sua resposta foi tremendamente inadequada e anti democrática!
Abraço
Hélio
Releia o que sublinhei, veja que o tom foi claro (para quem saber ler de prima), você colocou em xeque a veracidade das informações apresentadas pelo Pepê, pode não ter sido a sua intenção, porém só posso me basear no que está escrito, a falta de bola de cristal e poderes paranormais me impedem de compreender o que estava em sua mente, então...
Igualmente acho um absurdo uma pessoa séria como você (e afirmo, você é sério) dizer que "os franceses tanto relutam". Ora bolas, sério neste processo é quem tem ficado quieto, como os próprios americanos, que igualmente não falam nada, mas trabalham bem; errado é falar abertamente quando se sabe que o real é sempre mantido em segredo e que as "falações" não passam de objetos para confundir a mente do cidadão comum, criando-se intrigas desnecessárias. Confesso que me espantei em ver alguém, como você, ilustrando esta forma, ou seja, exigir que o sigilo em processos desta envergadura seja quebrado só porque alguém disse algo (verdadeiro ou não) no que tange aos seus interesses/produtos/propostas. Imaginei que você não deveria estimular este comportamento, imaginei que você soubesse que processos que envolvem segurança nacional tem por obrigação ser mantido em sigilo absoluto, imaginei que...
Não censuro perguntas, nem nada, até porque não sou censor (nem moderador, nem nada), mas é um direito meu comentar/criticar a forma em que os foristas se dirigem às pessoas, ou você acha que somente o citado (no caso o Pepê) iria ler seu post? Não sou moralista, mas acho que é dever de todos zelar pela boa convivência, por exemplo, diminuindo atritos desnecessários.
Ainda acha que não errou? Então o errado deve ser eu e desde já me desculpo publicamente com você.
Forte abraço!
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
quote="orestespf"]
Releia o que sublinhei, veja que o tom foi claro (para quem saber ler de prima), você colocou em xeque a veracidade das informações apresentadas pelo Pepê, pode não ter sido a sua intenção, porém só posso me basear no que está escrito, a falta de bola de cristal e poderes paranormais me impedem de compreender o que estava em sua mente, então...
Igualmente acho um absurdo uma pessoa séria como você (e afirmo, você é sério) dizer que "os franceses tanto relutam". Ora bolas, sério neste processo é quem tem ficado quieto, como os próprios americanos, que igualmente não falam nada, mas trabalham bem; errado é falar abertamente quando se sabe que o real é sempre mantido em segredo e que as "falações" não passam de objetos para confundir a mente do cidadão comum, criando-se intrigas desnecessárias. Confesso que me espantei em ver alguém, como você, ilustrando esta forma, ou seja, exigir que o sigilo em processos desta envergadura seja quebrado só porque alguém disse algo (verdadeiro ou não) no que tange aos seus interesses/produtos/propostas. Imaginei que você não deveria estimular este comportamento, imaginei que você soubesse que processos que envolvem segurança nacional tem por obrigação ser mantido em sigilo absoluto, imaginei que...
Não censuro perguntas, nem nada, até porque não sou censor (nem moderador, nem nada), mas é um direito meu comentar/criticar a forma em que os foristas se dirigem às pessoas, ou você acha que somente o citado (no caso o Pepê) iria ler seu post? Não sou moralista, mas acho que é dever de todos zelar pela boa convivência, por exemplo, diminuindo atritos desnecessários.
Ainda acha que não errou? Então o errado deve ser eu e desde já me desculpo publicamente com você.
Forte abraço![/quote]
Orestes
Em nehum momento duvidei da veracidade das informações do PePê, nunca em nenhum momento meu post sequer insinuou isto.
quis saber uma questão que os franceses sempre insistiram em ocultar, inclusive numa entrevista com a imprensa brasileira aonde o vice-presidente da Dassault frente a mesma pergunta feita tanta pela imprensa especializada como pela grande imprensa mitigou insistentemente de forma desavergonhada, a ponto de virar chacota.
ora se o Pepê teve acesso ao relatório, mencionou os dados dos 2 concorrentes, e não mencionou este dado do Rafale, nada mais normal eu perguntar daquilo que a imprensa tanto insistiu para conseguir. E como ele informou o dado estou satisfeito.
consequentemente tenho certeza que não errei em fazer a pergunta, muito menos a forma que fiz, e suas desculpas estão aceitas
Um abraço
Hélio
Hélio, pode me mostrar onde fui anti-democrático? Não disse que a música (pergunta) está errada, mas o tom (o cinismo deslavado). O Hélio que conheço se resumiria apenas à pergunta, que obviamente teria a mesma resposta que teve.helio escreveu:orestespf escreveu: Olá Hélio,
tudo bem? Você é uma pessoa que admiro e sempre admirarei, mas este tom de comentário não faz parte de pessoas dignas, ofende a todos aqueles que leem. Use o cérebro, o fígado já está comprometido, por definição.
Pense, o FX acabará, aonde você (Hélio) ficará nesta história? Se permite escolher um lugar pra si, que seja o melhor dos mundos; é sério!
Forte abraço!
Orestes
Peraí Orestes
Quer dizer que não posso perguntar a verdade para um colega forista que teve a rara oportunidade de ler o tão comentado relatorio um dado que discutimos por milhares de páginas neste forum? Um dado escondido em todas as entrevistas concedidas pelo fabricante?
Não sabia que existe censura de informações neste forum.
A sua resposta foi tremendamente inadequada e anti democrática!
Abraço
Hélio
Forte abraço![/quote]
Orestes
Em nehum momento duvidei da veracidade das informações do PePê, nunca em nenhum momento meu post sequer insinuou isto.
quis saber uma questão que os franceses sempre insistiram em ocultar, inclusive numa entrevista com a imprensa brasileira aonde o vice-presidente da Dassault frente a mesma pergunta feita tanta pela imprensa especializada como pela grande imprensa mitigou insistentemente de forma desavergonhada, a ponto de virar chacota.
ora se o Pepê teve acesso ao relatório, mencionou os dados dos 2 concorrentes, e não mencionou este dado do Rafale, nada mais normal eu perguntar daquilo que a imprensa tanto insistiu para conseguir. E como ele informou o dado estou satisfeito.
consequentemente tenho certeza que não errei em fazer a pergunta, muito menos a forma que fiz, e suas desculpas estão aceitas
Um abraço
Hélio
Nêgo Véio.....
Vai aí....
Cas...cas....cas..cascas....cas...cas....cas.cass
Bem.... eu tava pensando mesmo era no samba do criolo doido
Vai aí....
Cas...cas....cas..cascas....cas...cas....cas.cass
Bem.... eu tava pensando mesmo era no samba do criolo doido
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
O VLS é um projeto que devido ao MTCR sofre todo tipo de restrições quanto a importação de tecnologias e componentes. Ele só deslanchará se os investimentos forem multiplicados alguma vezes ede forma continua. As conseqüências do desenvolvimento nacional das tecnologias para um programa como esse possui possuem efeitos estratégicos claros. O mesmo vale para o desenvolvimento e e aperfeiçoamento de familias de mísseis nacionais mar-mar, ar-mar, terra-ar, a-ar, etc.Luiz Bastos escreveu:Alguns Rafales baseados em FN também seriam bem interessantes, mas uma coisa tenho que concordar com o Santiago. Seria bem mais interessante investirmos mais no VLS e em misseis navais para uso no sub-nuclear, neste momento. Acredito que a aquisição destas aeronaves só viriam para cá lá por 2020 ou depois, e a até la talvez já estejamos produzindo nosso 5a geração, ou pelo menos projetando aqui.
Fui
Outra área que se deve investir pesado para não se perder o bonde é na tecnologia de UAVs.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 97 vezes
Agora que o Pepê confirmou o que venho repetindo aqui e no BM, inclusive com dados técnicos, EDIT MOD - TúlioPepê Rezende escreveu:Acabei de postar no BM, depois que alguém me acusou de estar a soldo de interesses estranhos:
(...)
A SELOM sentiu necessidade de ouvir a MB, que emitiu um laudo técnico desaconselhando fortemente a operação do Rafale no Sampa. Ao mesmo tempo, admitia que todos os três poderiam operar a partir dos futuros navios aeródromos de 50 mil toneladas. A bem da verdade, até o Gripen NG naval operaria com restrições no São Paulo... (o Super-Hornet nem opera!)
(...)
Pepê
Olha só, eu não sei o que é mais ou menos errado.
Se é dizer que sua hora de vôo custa meros 3000,00 doletas (já disseram que é até menos), para depois uma FAer dizer que é na verdade 8000,00 e outra dizer que é 10.000,00.
Falar esse tipo de coisa ou ficar quieto? Até porque o custo operacional envolve tantas variáveis que fica muito difícil um nº fixo para todas as situações.
Se é dizer que sua hora de vôo custa meros 3000,00 doletas (já disseram que é até menos), para depois uma FAer dizer que é na verdade 8000,00 e outra dizer que é 10.000,00.
Falar esse tipo de coisa ou ficar quieto? Até porque o custo operacional envolve tantas variáveis que fica muito difícil um nº fixo para todas as situações.
- Juliano Lisboa
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 197 vezes
Carlos Mathias escreveu:Olha só, eu não sei o que é mais ou menos errado.
Levantei essa bola Mathias em relação ao combustível que sozinho já chega a $2.000,00 por hora de voo.
Mas fazer o que né?
Pois é, duas FAer disseram que é muito mais, e o avião ainda nem vôou.