Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
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Bolovo
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#1411
Mensagem
por Bolovo » Qua Jun 23, 2010 7:10 pm
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Andre Correa
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#1412
Mensagem
por Andre Correa » Qua Jun 23, 2010 9:04 pm
Lord Nauta escreveu:
Prezado Amigo,
Este projeto esta na faixa de 65.000 ton. Os NAe's da MB terão cerca de 50.000 ton, catapultas de 75 m e quatro aparelhos de parada. Serão um pouco maiores que o CdG frances.
Sds
Lord Nauta
Será que vai seguir o esquema do CdG, tendo a ilha avançada? e Catapultas, vão seguir o modelo norte-americano com pelo menos 2 de vante, e apenas com 1 lateral (1 a menos do que os CVN's Norte-Americanos) ou vão ser mesmo só dois, com o de vante a bloquear a pista de recolha, evitando dupla operação (lançamento e recolha simultânea)?
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Strike7
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#1413
Mensagem
por Strike7 » Qui Jun 24, 2010 3:35 pm
Marino escreveu:Quiron escreveu:O texto é facilmente refutado se olharmos o tópico sobre estratégia naval.
Tenho uma curiosidade: como seria uma guerra atual com os satélites destruídos e/ou quase nenhuma cobertura? Como se comportariam os mísseis e tudo mais? As marinhas de primeiro mundo são preparadas para um cenário desse tipo?
Lembre-se do alvoroço que causou o teste de uma arma anti-satélite por parte da China.
Em uma guerra contra a China, ou Rússia, a certeza é que satélites serão os primeiros alvos.
Então voltamos, em uma comparação meio tosca, ao tempo da II GM, com necessidade de lançamento de aeronaves de esclarecimento para a detecção de um inimigo "no mar".
Sobre ataques a terra com mísseis, os Tomahawk podem ser guiados por GPS, que não existiriam, ou por radar que compara o terreno a cartas eletrônicas previamente gravadas.
Ou seja, continuariam a haver este tipo de ataques.
Será que da para instalar contra-medidas em Satélites??
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luis F. Silva
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#1414
Mensagem
por luis F. Silva » Qui Jun 24, 2010 6:05 pm
Existem os chamados "satélites assassinos" que são usados para embater em outros, e o missil ASAT.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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Lord Nauta
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#1415
Mensagem
por Lord Nauta » Qui Jun 24, 2010 9:23 pm
alcluiz escreveu:Lord Nauta escreveu:
Prezado Amigo,
Este projeto esta na faixa de 65.000 ton. Os NAe's da MB terão cerca de 50.000 ton, catapultas de 75 m e quatro aparelhos de parada. Serão um pouco maiores que o CdG frances.
Sds
Lord Nauta
Será que vai seguir o esquema do CdG, tendo a ilha avançada? e Catapultas, vão seguir o modelo norte-americano com pelo menos 2 de vante, e apenas com 1 lateral (1 a menos do que os CVN's Norte-Americanos) ou vão ser mesmo só dois, com o de vante a bloquear a pista de recolha, evitando dupla operação (lançamento e recolha simultânea)?
Os NAe's brasileiros terão apenas duas catapultas. Quanto a ilha provavelmente sera mantido o desenho classico.
Sds
Lord Nauta
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Lord Nauta
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#1417
Mensagem
por Lord Nauta » Qui Jun 24, 2010 10:15 pm
alcluiz escreveu:Classico Frances ou Americano?
Prezados Senhores,
Desenho classico americano.
Sds
Lord Nauta
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Andre Correa
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#1418
Mensagem
por Andre Correa » Qui Jun 24, 2010 10:21 pm
Obrigado pela paciência extra Lord Nauta
Só torço para que não cometam o mesmo erro Francês nas catapultas... partindo disso, será um PA perfeito para o Brasil.
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saullo
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#1419
Mensagem
por saullo » Sex Jun 25, 2010 2:24 pm
alcluiz escreveu:Obrigado pela paciência extra Lord Nauta
Só torço para que não cometam o mesmo erro Francês nas catapultas... partindo disso, será um PA perfeito para o Brasil.
Legal, pois todo vez que vejo fotos do CdG tenho a impressão de que ele vai "focinhar" na superfície do mar, empurrado pela sua ilha avançada.
Abraços
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Bolovo
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#1420
Mensagem
por Bolovo » Sex Jun 25, 2010 2:48 pm
Catapultas a vapor ou eletromagneticas, Nauta? Já se pensou sobre isso?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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Lord Nauta
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#1421
Mensagem
por Lord Nauta » Sex Jun 25, 2010 3:18 pm
Bolovo escreveu:Catapultas a vapor ou eletromagneticas, Nauta? Já se pensou sobre isso?
Prezado Amigo Bolovo
Em função da futura data de incorporação do novo NAe acredito que a melhor alternativa seria catapultas eletromagneticas. Entretanto estas questões estão sendo tratadas na DEN e com certeza as duas possibilidades estão sendo devidamente estudadas e analisadas.
Sds
Lord Nauta
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Knight
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#1422
Mensagem
por Knight » Sex Jun 25, 2010 3:34 pm
Lord Nauta escreveu:Bolovo escreveu:Catapultas a vapor ou eletromagneticas, Nauta? Já se pensou sobre isso?
Prezado Amigo Bolovo
Em função da futura data de incorporação do novo NAe acredito que a melhor alternativa seria catapultas eletromagneticas. Entretanto estas questões estão sendo tratadas na DEN e com certeza as duas possibilidades estão sendo devidamente estudadas e analisadas.
Sds
Lord Nauta
Estamos avançando em terras raras...
Catapultas eletromagneticas pelos próximos 50 anos parece uma boa idéia !
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Carlos Lima
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#1423
Mensagem
por Carlos Lima » Sex Jun 25, 2010 3:37 pm
Isso é sem dúvida uma área que deveríamos investir em pesquisas...
Os usos são muuuuuuuuuuuuitos
[]s
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Skyway
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#1424
Mensagem
por Skyway » Sex Jun 25, 2010 4:06 pm
E olha que a Marinha tem uma certa experiência em equipamentos eletromagnéticos.
Uma das centrífugas está rodando a cerca de 15 anos sem parar...
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joao fernando
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#1425
Mensagem
por joao fernando » Sex Jun 25, 2010 4:29 pm
Sky, não acredito que uma coisa tenha a ver com outra. A tale da tecnologia de mancais magneticos, é coisa de escola pré primaria. Vc cria um campo oposto, o eixo flutua, e pode girar a altissima rotação.
Não é facil, mas tambem falar que é a ultima bolacha do pacote...
Quanto a catapulta magnetica, é outra coisa. Na pratica, usará energia em altissima escala. Quem vai gerar tal energia eletrica? Reator nuclear? (seria mais facil usar vapor, então) ou turbinas, que já vão mover o navio?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG