Comandante, o senhor poderia discrever as diferenças entre esses dois aviões? Pergunto porque realmente desconheço.Marino escreveu:A MB quer o S2, não o E2.Carlos Mathias escreveu:Mas cuméque a MB quer comprar prá operar no SP?
Asas Fixas na Marinha do Brasil
Moderador: Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
.
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
O E-2 já tem versão com radar de varredura eletrônica e é vendido zero bala. O S-2 deve usar um radar ventral, mecânico e foi fabricado na década de 50...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Ahh...
Tava confundindo o E-2 Hawkeyer com o S-1 Tracer.
Na verdade que queria saber a diferença entre o S-1 e o S-2.
As diferenças entre o E-2 e o S-2 são obvias.
Tava confundindo o E-2 Hawkeyer com o S-1 Tracer.
Na verdade que queria saber a diferença entre o S-1 e o S-2.
As diferenças entre o E-2 e o S-2 são obvias.
.
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
E-1 e S-2???
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Calma que acho que ta tendo uma confusão aí...rsrshenriquejr escreveu:Ahh...
Tava confundindo o E-2 Hawkeyer com o S-1 Tracer.
Na verdade que queria saber a diferença entre o S-1 e o S-2.
As diferenças entre o E-2 e o S-2 são obvias.
O avião é S-2.
S-2 Tracker é a versão anti-submarino, C-1 Trader a de carga e a versão AEW é E-1 Tracer.
No caso do Hawkeye, o avião é E-2 Hawkeye na versão AEW e C-2 Grayhound na de carga.
O antecessor do S-2 é o AF-2...não lembro de nenhum S-1.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Em fotos para o melhor entendimento.
Família S-2
S-2 Tracker
C-1 Trader (externamente muito similar ao Tracker)
E-1 Tracer
Agora do Hawkeye
C-2 Grayhound
E-2 Hawkeye
Perceba que mesmo sendo considerados por muitos da mesma família, o E-2 e o C-2 são muito diferentes:
Família S-2
S-2 Tracker
C-1 Trader (externamente muito similar ao Tracker)
E-1 Tracer
Agora do Hawkeye
C-2 Grayhound
E-2 Hawkeye
Perceba que mesmo sendo considerados por muitos da mesma família, o E-2 e o C-2 são muito diferentes:
Editado pela última vez por Skyway em Qui Jun 24, 2010 11:37 am, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Bom, a Marinha quem uma aeronave para fazer REVO e uma AEW...
Não acho que ela vá comprar E-1 Tracer, acho que deverá ser S-2 Tracker modernizado para Turbo Tracker e convertido para AEW de alguma forma, com uma antena diferente em algum lugar.
Um abraço!
Não acho que ela vá comprar E-1 Tracer, acho que deverá ser S-2 Tracker modernizado para Turbo Tracker e convertido para AEW de alguma forma, com uma antena diferente em algum lugar.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
É isso aí que eu queria dizer Sky, o Tracker modernizado, turbo-hélice e etc.
E olha, um radar com antena plana de varredura PESA na barriga, num suporte retrátil, é muito, mas muito bom mesmo para a função.
E o radar que vai dentro do disco do S-2 é mecânico.
E olha, um radar com antena plana de varredura PESA na barriga, num suporte retrátil, é muito, mas muito bom mesmo para a função.
E o radar que vai dentro do disco do S-2 é mecânico.
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
PESA? Se receber um radar como o do Sea King Mk. 7 AEW já vai ser um milagre...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Pô, ainda não acredita na MB?
quem sabe não é a próxima notícia?
quem sabe não é a próxima notícia?
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Acredito na MB, não em um S-2...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Alitson, você apostaria que o S-2 não vem prá MB?
Que o avião não vai ser capaz?
Que o avião não vai ser capaz?
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37901
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5719 vezes
- Agradeceram: 3259 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Quais as diferenças estruturais entre os E-1/S-2/C-1 para a MB querer comprar somente células do S-2 e reformar?
Nos USA existem células de todas as versões com relativas poucas horas de voo, e em condições de serem aproveitadas. Penso que seria menos dispendioso trasnformar uma aeronave projatada para ASW para AEW ou REVO/Cargo.
Se são da mesma familia e possuem certa comunalidade, porque então não aproveitar todas as versões em sua missões primárias e ainda comprar uma adiconais pra peça de reposição e treinamento nas escolas? Afinal, não se pode viver somente do operacional.
abs
Nos USA existem células de todas as versões com relativas poucas horas de voo, e em condições de serem aproveitadas. Penso que seria menos dispendioso trasnformar uma aeronave projatada para ASW para AEW ou REVO/Cargo.
Se são da mesma familia e possuem certa comunalidade, porque então não aproveitar todas as versões em sua missões primárias e ainda comprar uma adiconais pra peça de reposição e treinamento nas escolas? Afinal, não se pode viver somente do operacional.
abs
Carpe Diem
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
No avião.Carlos Mathias escreveu:Alitson, você apostaria que o S-2 não vem prá MB?
Que o avião não vai ser capaz?
A Marinha indiano comprou uma pá cheia de helis AEW e modernizou os Harriers, além de estar recebendo o MiG-29K, por que?
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP