MágicaCarlos Mathias escreveu:Mas como é que os franceses conseguiram?
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8831
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
- Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
F1 ou F3lynx escreveu:Para não comprometer informações classificadas, vou fazer o resumo do resumo do resumo:brisa escreveu:E aí Linx.....o que que tem neste relatório?
Pousa e decola: SIM (em teoria)
Opera (capacidade de combate): NÃO (nem em teoria)
-
- Avançado
- Mensagens: 490
- Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 97 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
F3Paisano escreveu:F1 ou F3lynx escreveu: Para não comprometer informações classificadas, vou fazer o resumo do resumo do resumo:
Pousa e decola: SIM (em teoria)
Opera (capacidade de combate): NÃO (nem em teoria)
O F1 já havia sido avaliado antes e é um pouco menos restrito que o F3.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
F1 faz melhor... F3... díficil.
F1 = desatualizado e só existem 9 do tipo... tem que atualizar $$$$$ e no fim vira um F3 o que não vale a pena pois não opera.
F3 = só decola com o combustível no cheiro tendo que sair correndo para um REVO e olhe lá na melhor das hipóteses. Ou seja, você não quer operar um avião nessas condições.
Venho dizendo esse mantra a quase 1 ano.
Srs, o A-12 é um PA da década de 60... foi feito para operar aeronaves dessa década...
Pode parecer preconceito, mas não é... é a realidade.
PS: O mesmo vale para o F-18.
[]s
CB_Lima
F1 = desatualizado e só existem 9 do tipo... tem que atualizar $$$$$ e no fim vira um F3 o que não vale a pena pois não opera.
F3 = só decola com o combustível no cheiro tendo que sair correndo para um REVO e olhe lá na melhor das hipóteses. Ou seja, você não quer operar um avião nessas condições.
Venho dizendo esse mantra a quase 1 ano.
Srs, o A-12 é um PA da década de 60... foi feito para operar aeronaves dessa década...
Pode parecer preconceito, mas não é... é a realidade.
PS: O mesmo vale para o F-18.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Avançado
- Mensagens: 490
- Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 97 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Bingo!cb_lima escreveu:F1 faz melhor... F3... díficil.
F1 = desatualizado e só existem 9 do tipo... tem que atualizar $$$$$ e no fim vira um F3 o que não vale a pena pois não opera.
F3 = só decola com o combustível no cheiro tendo que sair correndo para um REVO e olhe lá na melhor das hipóteses. Ou seja, você não quer operar um avião nessas condições.
Venho dizendo esse mantra a quase 1 ano.
Srs, o A-12 é um PA da década de 60... foi feito para operar aeronaves dessa década...
Pode parecer preconceito, mas não é... é a realidade.
PS: O mesmo vale para o F-18.
[]s
CB_Lima
Existem 9 unidades do F1 estocadas (saíram de operação em julho de 2008 e possuem cerca de 80% da vida útil ainda remanescente) e uma (M01) na Dassault, onde é utilizada para teste de novos sistemas. Caríssimos de operar.
O caça do São Paulo é o AF-1M Skyhawk.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Exatamente lynx.
AF-1M é o caça... quer uma outra aeronave existente... compra o Harrier e mesmo assim tem que tomar cuidado com as temperaturas altas daqueles motores ou também o Super-Etendard.
O resto que voa por aí... não amigos... infelizmente queremos um caça novo... teremos que ter um PA novo.
Honestamente... valeu a tentativa... não há nada de mal nisso.
Como já disse em outro tópico, eu sou da opnião que se é para gastar 1 Bi em caça para a MB, começa gastando 1Bi para um PA para a MB e como isso demora para construir faz uma poupança (:lol: )... opera os A-4 até o osso, treina treina treina treina e daí compramos um Rafale ou F-18 ou Mig-29 da vida
Mas esse sou eu
[]s
CB_Lima
AF-1M é o caça... quer uma outra aeronave existente... compra o Harrier e mesmo assim tem que tomar cuidado com as temperaturas altas daqueles motores ou também o Super-Etendard.
O resto que voa por aí... não amigos... infelizmente queremos um caça novo... teremos que ter um PA novo.
Honestamente... valeu a tentativa... não há nada de mal nisso.
Como já disse em outro tópico, eu sou da opnião que se é para gastar 1 Bi em caça para a MB, começa gastando 1Bi para um PA para a MB e como isso demora para construir faz uma poupança (:lol: )... opera os A-4 até o osso, treina treina treina treina e daí compramos um Rafale ou F-18 ou Mig-29 da vida
Mas esse sou eu
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Avançado
- Mensagens: 490
- Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 97 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
X2cb_lima escreveu: Exatamente lynx.
AF-1M é o caça... quer uma outra aeronave existente... compra o Harrier e mesmo assim tem que tomar cuidado com as temperaturas altas daqueles motores ou também o Super-Etendard.
O resto que voa por aí... não amigos... infelizmente queremos um caça novo... teremos que ter um PA novo.
Honestamente... valeu a tentativa... não há nada de mal nisso.
Como já disse em outro tópico, eu sou da opnião que se é para gastar 1 Bi em caça para a MB, começa gastando 1Bi para um PA para a MB e como isso demora para construir faz uma poupança (:lol: )... opera os A-4 até o osso, treina treina treina treina e daí compramos um Rafale ou F-18 ou Mig-29 da vida
Mas esse sou eu
[]s
CB_Lima
Entre Harrier, SUE e A-4, fico com os A-4. "É velho mas é meu!" Sei todos os problemas...
MIG-29? NAe STOBAR? Humm... Mas tô pregando no deserto!
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pq não procuraram Super-Etendard pro A-12? Preço???
Qual é melhor no seu propósito: A-4Ku ou Super-Etendard?
umas fotinhas do SUE:
Qual é melhor no seu propósito: A-4Ku ou Super-Etendard?
umas fotinhas do SUE:
Editado pela última vez por Andre Correa em Ter Jun 22, 2010 1:36 pm, em um total de 2 vezes.
Audaces Fortuna Iuvat
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
lynx escreveu:X2cb_lima escreveu: Exatamente lynx.
AF-1M é o caça... quer uma outra aeronave existente... compra o Harrier e mesmo assim tem que tomar cuidado com as temperaturas altas daqueles motores ou também o Super-Etendard.
O resto que voa por aí... não amigos... infelizmente queremos um caça novo... teremos que ter um PA novo.
Honestamente... valeu a tentativa... não há nada de mal nisso.
Como já disse em outro tópico, eu sou da opnião que se é para gastar 1 Bi em caça para a MB, começa gastando 1Bi para um PA para a MB e como isso demora para construir faz uma poupança (:lol: )... opera os A-4 até o osso, treina treina treina treina e daí compramos um Rafale ou F-18 ou Mig-29 da vida
Mas esse sou eu
[]s
CB_Lima
Entre Harrier, SUE e A-4, fico com os A-4. "É velho mas é meu!" Sei todos os problemas...
MIG-29? NAe STOBAR? Humm... Mas tô pregando no deserto!
Harrier = $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
S. Etendard = estão operando em PA faz tanto tempo... ou seja... já tomaram muita porrada e não foi nós que demos...
Como você disse... A-4 não tomaram tanta porrada (isso é um fato!) e já estão sendo modernizados...
Hehehehe... Mig-29 ... chama o CM para te ajudar no seu mantra
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A-4... A-4... A-4
O motivo principal é... não tomou tantas porradas quanto os S Etendard que existem por aí.
Mas essa é a minha opnião
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
É isto mesmo Lima....dizem que os SEM franceses, estão no osso.....dizem.....
..... por outro lado, DIZEM que tem uns tortinhos da primeira leva que estão uma beleza
..... por outro lado, DIZEM que tem uns tortinhos da primeira leva que estão uma beleza
- Rock n Roll
- Avançado
- Mensagens: 448
- Registrado em: Ter Set 15, 2009 1:03 pm
- Localização: Rio de Janeiro. RJ.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
brisa escreveu:É isto mesmo Lima....dizem que os SEM franceses, estão no osso.....dizem.....
..... por outro lado, DIZEM que tem uns tortinhos da primeira leva que estão uma beleza
Imagina a gritaria se mandam uma comissão pro deserto do Arizona p/ trazer A4 estocado (se ainda houver e em que condições), também tem "tortinho" lá, em condições melhores que qualquer A4.
Vi recentemente umas fotos de Davis Monthan Air Base com um estoque que faria a alegria de qualquer sucatei....Ops. Quero dizer, comprador de artigos de ocasião....
Um PA novo daria um tremendo impulso na economia do país. Sem impactar em educação, saúde e infraestrutura.
Basta que roubem menos.
Editado pela última vez por Rock n Roll em Ter Jun 22, 2010 3:42 pm, em um total de 1 vez.
Santa é a guerra, e sagradas são as armas para aqueles que somente nelas podem confiar.
Tito Lívio.
Tito Lívio.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Há MIG-29K com cabresto, já foi testado.
O povo reclama tanto de que nossas FAs não tem dinheiro, mas ficam o tempo todo implorando por Enterpráise, Quitiróqui e outros gigantes, com catapultas caríssimas e exclusivas, o maior defeito a meu ver.
Porra, tá duro e quer operar PA caro prá carvalho?
99% das marinhas usam lançamento por rampa e ninguém morre ou é considerado fraco por isso.
Nenhuma manutenção, nenhuma restrição de pane, nenhuma tecnologia especial.
- "Ah, mas lança menos aviões!". E por acaso a gente vai ter essa penca toda prá lançar????
O povo reclama tanto de que nossas FAs não tem dinheiro, mas ficam o tempo todo implorando por Enterpráise, Quitiróqui e outros gigantes, com catapultas caríssimas e exclusivas, o maior defeito a meu ver.
Porra, tá duro e quer operar PA caro prá carvalho?
99% das marinhas usam lançamento por rampa e ninguém morre ou é considerado fraco por isso.
Nenhuma manutenção, nenhuma restrição de pane, nenhuma tecnologia especial.
- "Ah, mas lança menos aviões!". E por acaso a gente vai ter essa penca toda prá lançar????
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
CM...Carlos Mathias escreveu:Há MIG-29K com cabresto, já foi testado.
O povo reclama tanto de que nossas FAs não tem dinheiro, mas ficam o tempo todo implorando por Enterpráise, Quitiróqui e outros gigantes, com catapultas caríssimas e exclusivas, o maior defeito a meu ver.
Porra, tá duro e quer operar PA caro prá carvalho?
99% das marinhas usam lançamento por rampa e ninguém morre ou é considerado fraco por isso.
Nenhuma manutenção, nenhuma restrição de pane, nenhuma tecnologia especial.
- "Ah, mas lança menos aviões!". E por acaso a gente vai ter essa penca toda prá lançar????
Rampa só na Russia ... 99% das Marinhas foi boa!
No caso de Espanha, Itália, Inglaterra, Tailândia eles usam aeronaves VSTOL...
Outra coisa meu amigo!!
Mas no fim das coisas eu te entendo... quer ter PA... tem que pagar por isso $$$$$$$$ ...
Solução meia sola não funciona
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Rock n Roll
- Avançado
- Mensagens: 448
- Registrado em: Ter Set 15, 2009 1:03 pm
- Localização: Rio de Janeiro. RJ.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
cb_lima escreveu:CM...Carlos Mathias escreveu:Há MIG-29K com cabresto, já foi testado.
O povo reclama tanto de que nossas FAs não tem dinheiro, mas ficam o tempo todo implorando por Enterpráise, Quitiróqui e outros gigantes, com catapultas caríssimas e exclusivas, o maior defeito a meu ver.
Porra, tá duro e quer operar PA caro prá carvalho?
99% das marinhas usam lançamento por rampa e ninguém morre ou é considerado fraco por isso.
Nenhuma manutenção, nenhuma restrição de pane, nenhuma tecnologia especial.
- "Ah, mas lança menos aviões!". E por acaso a gente vai ter essa penca toda prá lançar????
Rampa só na Russia ... 99% das Marinhas foi boa!
No caso de Espanha, Itália, Inglaterra, Tailândia eles usam aeronaves VSTOL...
Outra coisa meu amigo!!
Mas no fim das coisas eu te entendo... quer ter PA... tem que pagar por isso $$$$$$$$ ...
Solução meia sola não funciona
[]s
CB_Lima
É isso aí meu amigo. Pra entrar na brincadeira tem que vir cacifado e com política de continuidade !!!!
Debater é preciso.