TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41251 Mensagem por P44 » Sex Jun 18, 2010 7:05 am

RodrigoMF escreveu:Mas não estava tudo pronto e acertado ? :wink:

FX2, já era...

O plano B está em curso e passa bem longe de Paris..Amém! A cereja do bolo seria os EC725 irem conjuntamente pro saco. Deixem os franceses com os subs, está bom demais!

Rafale para os PTistas, Francesistas e outros fanáticos, vão ter que se contentar com este:

Imagem

Eu não sou brasileiro mas sinceramente tais comentários...

Quer dizer eu devo ser PTista tb (apesar de esse partido nem cá existir), francesista até posso dizer que sou, já fui várias vezes a França (infelizmente a pagar do meu bolso), adoro Paris, se pudesse era a cidade onde queria morar, e tb sou fanático (pelo Benfica)

É triste é ver a torcida da Saab tendo orgasmos multiplos por ficarem com o F-5 e o M-2000 mais uns 20 anos, mas afinal parece que o seu principal objectivo foi alcançado...o Rafale perdeu, o F-X foi cancelado, isso é que importante, mitingas e matusas voando ,bem bom...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41252 Mensagem por P44 » Sex Jun 18, 2010 7:23 am

O Brasil quer forçar o vencedor do F-X2 a adquirir 12 aviões de transporte à Embraer

Publicado por Clavis Prophetarum em 2010/06/17

Segundo o jornal brasileiro “Valor Económico”, o governo de Brasília estaria a ponderar levar a que o país ganhador do concurso internacional F-X2 viesse a adquirir em contrapartida uma frota de avioes de transporte à Embraer. Esta notícia surge precisamente na fase em que o governo brasileiro ultima a escolha dos 36 caças para a Força Aérea Brasileira. Esta contrapartida irá “forçar” a que a Embraer forneça 12 avioes sem que seja claro se seriam aparelhos civis de transporte de passageiros ou o KC-390 ainda em fase de concepção.

A medida poderia ser decisiva para a Embraer que – como muitas empresas exportadoras um pouco por todo o mundo – luta com dificuldades em exportar os seus produtos e cujo declínio nas vendas foi apenas compensada pelo sucesso do seu jato executivo Phenom.

Como o programa F-X2 tem o Rafale francês como favorito, isto significará que será a França a comprar estes jatos à Embraer ou que, pelo contrário, os suecos da Saab (Gripen) ou os norte-americanos da Boeing (Superhornet) recuperam as suas possibilidades apenas por aceitarem esta nova condição do Brasil enquanto que França (que sejamos claros, já fez grandes concessões no campo da transferência de tecnologia), não aceitará comprar estes 12 aviões à Embraer?

Fonte:
http://www.spacewar.com/reports/Brazil_ ... l_999.html
http://movv.org/2010/06/17/o-brasil-que ... a-embraer/




Triste sina ter nascido português 👎
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41253 Mensagem por nveras » Sex Jun 18, 2010 8:00 am

P44 escreveu:
RodrigoMF escreveu:Mas não estava tudo pronto e acertado ? :wink:

FX2, já era...

O plano B está em curso e passa bem longe de Paris..Amém! A cereja do bolo seria os EC725 irem conjuntamente pro saco. Deixem os franceses com os subs, está bom demais!

Rafale para os PTistas, Francesistas e outros fanáticos, vão ter que se contentar com este:

Imagem

Eu não sou brasileiro mas sinceramente tais comentários...

Quer dizer eu devo ser PTista tb (apesar de esse partido nem cá existir), francesista até posso dizer que sou, já fui várias vezes a França (infelizmente a pagar do meu bolso), adoro Paris, se pudesse era a cidade onde queria morar, e tb sou fanático (pelo Benfica)

É triste é ver a torcida da Saab tendo orgasmos multiplos por ficarem com o F-5 e o M-2000 mais uns 20 anos, mas afinal parece que o seu principal objectivo foi alcançado...o Rafale perdeu, o F-X foi cancelado, isso é que importante, mitingas e matusas voando ,bem bom...
Eu também queria entender que merda que deu no meio do caminho desse fx2. Ligando o modo especulation.
Me parece que, quando os adversários se viram perdidos, partiram para o melar. Os americanos tem todo interesse em que o rafale não seja exportado. Bem, o Girpen não estava pronto e se pudessem adiar o treco, só levariam vantagens. No final, parece que conseguiram e acho que isto explica a tristeza do P44 . Na próxima, eles terão, ou teriam, algo mais consistente a apresentar além de um Demo.
Bem, outra coisa, acho que todos na Europa são muito burros, exceto os suecos. Alemanha, Inglaterra, França, Espanha, Itália, gastaram babas pra produzir um Rafale, um Typhoon, caríssimos de operar, enquanto os suecos fizeram um f16 com canards, hora de vôo de 3.000 doletas e que vai vender a rodo até para o Timor Leste. Por isso não acredito que a FAB tenha apontado como vencedor em todos os quesitos técnicos o Demo. Se for verdade, o mundo tá cheio de idiotas, exceto a Suécia e ........a FAB.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41254 Mensagem por Edu Lopes » Sex Jun 18, 2010 9:03 am

Imagem




ImagemImagem
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41255 Mensagem por Cougar_PH » Sex Jun 18, 2010 9:09 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tá uma comedia...
:D :twisted: :D :twisted: :D




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41256 Mensagem por prp » Sex Jun 18, 2010 10:22 am

nveras escreveu:
P44 escreveu:
Eu não sou brasileiro mas sinceramente tais comentários...

Quer dizer eu devo ser PTista tb (apesar de esse partido nem cá existir), francesista até posso dizer que sou, já fui várias vezes a França (infelizmente a pagar do meu bolso), adoro Paris, se pudesse era a cidade onde queria morar, e tb sou fanático (pelo Benfica)

É triste é ver a torcida da Saab tendo orgasmos multiplos por ficarem com o F-5 e o M-2000 mais uns 20 anos, mas afinal parece que o seu principal objectivo foi alcançado...o Rafale perdeu, o F-X foi cancelado, isso é que importante, mitingas e matusas voando ,bem bom...
Eu também queria entender que merda que deu no meio do caminho desse fx2. Ligando o modo especulation.
Me parece que, quando os adversários se viram perdidos, partiram para o melar. Os americanos tem todo interesse em que o rafale não seja exportado. Bem, o Girpen não estava pronto e se pudessem adiar o treco, só levariam vantagens. No final, parece que conseguiram e acho que isto explica a tristeza do P44 . Na próxima, eles terão, ou teriam, algo mais consistente a apresentar além de um Demo.
Bem, outra coisa, acho que todos na Europa são muito burros, exceto os suecos. Alemanha, Inglaterra, França, Espanha, Itália, gastaram babas pra produzir um Rafale, um Typhoon, caríssimos de operar, enquanto os suecos fizeram um f16 com canards, hora de vôo de 3.000 doletas e que vai vender a rodo até para o Timor Leste. Por isso não acredito que a FAB tenha apontado como vencedor em todos os quesitos técnicos o Demo. Se for verdade, o mundo tá cheio de idiotas, exceto a Suécia e ........a FAB.
Pois é,
E tem gente que acha que a decisão da FAB é acertada. [054]
Plano B in action.
Plano B que sempre foi o plano A, mas como o plano A não iria passar nem a pau fizeram-no como plano B, que na verdade sempre foi o plano A, assim melavam o plano A por inúmeras icongruençias, já debatidas aqui, e partiam para o plano B que sempre foi o plano A. [101]
Não sei como alguém em sã conciência prefere o Rafale a F5 Ad Eternum, deve ser porque ama a pátria.




Avatar do usuário
BARAK
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 11, 2008 11:59 pm
Localização: Sierra Sierra Oscar Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41257 Mensagem por BARAK » Sex Jun 18, 2010 10:24 am

<modo esperançoso>
Hoje pela manhã chegaram em SC o FAB2101 e o Embraer01.
Alguém sabe se tá rolando alguma cerimônia ou coisa parecida por lá? Tipo, divulgação do novo caça da FAB e tals... :twisted:
</modo esperançoso>




"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41258 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Jun 18, 2010 11:45 am

Deve significar que os franceses vão mesmo comprar os 12 kc-390. E aquele papo do Juarez de que o FX vai melar por conta de um relatório adulterado, nao consigo achar em lugar nenhum. Alem do que não vejo motivos para cancelar tudo por conta de um erro. Conserta-se e segue-se em frente. Mas...... Fui :wink:




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41259 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 18, 2010 11:51 am

enquanto que França (que sejamos claros, já fez grandes concessões no campo da transferência de tecnologia), não aceitará comprar estes 12 aviões à Embraer?
É, alguém nessa história tá inventando.
Os americanos tem todo interesse em que o rafale não seja exportado.
Hmmmmm... :wink:
Bem, outra coisa, acho que todos na Europa são muito burros, exceto os suecos. Alemanha, Inglaterra, França, Espanha, Itália, gastaram babas pra produzir um Rafale, um Typhoon, caríssimos de operar, enquanto os suecos fizeram um f16 com canards, hora de vôo de 3.000 doletas e que vai vender a rodo até para o Timor Leste. Por isso não acredito que a FAB tenha apontado como vencedor em todos os quesitos técnicos o Demo. Se for verdade, o mundo tá cheio de idiotas, exceto a Suécia e ........a FAB.
8-] 8-] 8-] 8-]




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41260 Mensagem por Marino » Sex Jun 18, 2010 11:54 am

Olha, estou evitando de escrever sobre o assunto.
Isto de adulteração de relatório é a última cartada de imbecis que, sem poder interferir no processo, tentam jogar lama sobre a MB, sobre sua lisura, ética, procedimento, correção.
O engraçado é que isto é lido somente nos fóruns, e escrito pelas mesmas figuras.
Alguém pode, em sã consciência, imaginar a MB adulterando relatório para facilitar a compra de um determinado meio por outra Força?
Já me escreveram até que foi aberto IPM para apurar a adulteração.
Eu, para os que se importam com o tema com lisura, digo para esperarem um pouco mais.
Daqui a pouco os que escreveram estas calúnias vão sumir de todos os fóruns, de pura vergonha.
Um já foi daqui para sempre, ou ouviria de mim todos os dias que não passa de um farsante, um enganador, que não tem conhecimento de nada, nem de sua própria Força, que deve ser respeitada acima de tudo.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41261 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 18, 2010 12:04 pm

Alguém pode, em sã consciência, imaginar a MB adulterando relatório para facilitar a compra de um determinado meio por outra Força?
Pois é Marino, é isso que eu não entendo. Como as pessoas compram essas versões sem nem ao menos se perguntar:
- "É possível?".

Certas coisas nós, estusiastas mais dedicados, digamos assim, quando lermos esse tipo de "notícia" temos que parar um tempo, olhar os fatos passados, a atualidade, o contexto geral, e pensar se certas coisas podem ser verdade ou ao menos versões plausíveis.

Eu sinceramente,me custa acreditar em certas maracutaias, porque se estão expostas aqui são públicas, e se foristas tem acesso, a comunidade de informações, os serviços reservados (privados e oficiais), todos estes já saberiam antes de aparecer num fórum de internet.
Estas acusações seriam alvo imediato da oposição, do MinPúblico, da CGU, ou no mínimo de um monte de gente que está atrás da moita com o garfo pronto prá espetar o GF nesse momento de pré eleição presidencial.

Então, ou Lula é tão phodão que ninguém ousa investigar tamanha roubalheira.
Ou na verdade essas coisas não existem, são mais provavelmente os estertores dos derrotados e dos que perderão suas cadeiras cativas nos banquetes.

Confiando no Marino e em que suas "notícias" se realizem, esperemos e confiemos pois.




Avatar do usuário
BRAZIL7.62
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 181
Registrado em: Qua Out 04, 2006 2:24 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41262 Mensagem por BRAZIL7.62 » Sex Jun 18, 2010 12:23 pm

Nossa tá ficando bizarra essa novela dos caças.




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41263 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 18, 2010 12:46 pm

Tá ficando?




Avatar do usuário
Renato Grilo
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qui Ago 28, 2003 3:03 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41264 Mensagem por Renato Grilo » Sex Jun 18, 2010 1:37 pm

Já tá faz tempo




Brasil Acima de Tudo
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41265 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 18, 2010 3:08 pm

Pois é.




Responder