TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Tem um plano B?
Agora eu entendi.
Plano B né, sei.
Agora eu entendi.
Plano B né, sei.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Eu adoro ver como outros espaços "especializados" da internet escolheram ser parciais e defenderam sempre essa escolha, mas misteriosamente adotaram uma postura de denominar outros espaços parciais também! O DB é "rafalista", fracófilo e etc....
Claro...nós defendemos o Rafale, e o fazemos sem discutir tudo sobre tudo(quase 3 mil páginas só de sacanagem...rs), só por que recebemos dinheiro do fabricante....ops, nós não recebemos!
Sinto informar, nós não somos parciais. Nós estamos, como sempre estivemos, abertos para discutir cada pró e cada contra de cada um dos concorrentes, mas nos damos o direito de manter um nível alto de discussão, e portanto nossas opiniões, se apontam para um consenso sobre um dos concorrentes, se deve as 3 mil páginas do FX-2, e não por que "preferimos" um ou outro, ou muito menos por que somos "fanáticos" por um ou por outro.
Cada um no seu quadrado, cada um com seu nível e cada um com seu conhecimento.
Um abraço!
Claro...nós defendemos o Rafale, e o fazemos sem discutir tudo sobre tudo(quase 3 mil páginas só de sacanagem...rs), só por que recebemos dinheiro do fabricante....ops, nós não recebemos!
Sinto informar, nós não somos parciais. Nós estamos, como sempre estivemos, abertos para discutir cada pró e cada contra de cada um dos concorrentes, mas nos damos o direito de manter um nível alto de discussão, e portanto nossas opiniões, se apontam para um consenso sobre um dos concorrentes, se deve as 3 mil páginas do FX-2, e não por que "preferimos" um ou outro, ou muito menos por que somos "fanáticos" por um ou por outro.
Cada um no seu quadrado, cada um com seu nível e cada um com seu conhecimento.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
O GF está realmente unido, fechado com o Rafale?Carlos Mathias escreveu:Então é verdade que a FAB está contra o GF, é isso Knigh7 ?
As justificativas para a aquisição do Rafale já estão prontas? Por que tanta enrolação?
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Você é um dos que diz que a FAB está batendo de frente com o GF.
Você confirma isso?
Você confirma isso?
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Eu não disse isso.Carlos Mathias escreveu:Então é verdade que a FAB está contra o GF, é isso Knigh7 ?
Mas é perceptível divergencias.
-
- Sênior
Eu, que não sei de nada, acho que, embora exista muita coisa errada em todo o processo, a FAB não está em desacordo com o MD e GF. O caso é que, aparentemente, os franceses não cumpriram o que se esperava deles.
Agora ficou um aparente mico, que não é. Nosso FX não é uma simples compra de prateleira.
[]'s
Agora ficou um aparente mico, que não é. Nosso FX não é uma simples compra de prateleira.
[]'s
Editado pela última vez por AlbertoRJ em Qui Jun 17, 2010 11:37 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Eu acho tudo muito estranho.Carlos Mathias escreveu:Você é um dos que diz que a FAB está batendo de frente com o GF.
Você confirma isso?
Havia uma programação. Atropelaram ela. Falou-se demais antes do tempo. Ganhou-se o que com isso?
A FAB fez o seu papel. Produziu uma avaliação e a encaminhou a instância superior (MD). Pelo tempo transcorrido, tudo indica que o MD teve dificuldades para produzir um parecer a ser encaminhado ao Presidente. Ora diz que já entregou, ora diz que não tem prazo para entregar. Realmente sinistro. Algo parace não estar bem.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- knigh7
- Sênior
O Jobim mandando voltzar o relatório para a FAB refaze-lo. A reavaliacão das propostas pela SELOM e Area Internacionais do Min. da Defesa.Carlos Mathias escreveu:Então que rolo é esse?
E eu estou citando isso com base nas declaracões dele na midia....
Se acham que isso é afinidade do caca entre FAB e MD...
Mas provavelmente o Rafale vá ganhar de lavada em pontos dos outros. De tanta reavaliacão...
-
- Sênior
O caso é que a primeira avaliação da FAB foi política sim, não tenho dúvidas. Daí o rolo.
Quem discorda, por favor, que demonstre tecnicamente porque não entendo os critérios.
Agradeço.
[]'s
Quem discorda, por favor, que demonstre tecnicamente porque não entendo os critérios.
Agradeço.
[]'s
Alberto -
Por que será?- O Jobim mandando voltzar o relatório para a FAB refaze-lo.
- A reavaliacão das propostas pela SELOM e Area Internacionais do Min. da Defesa
- knigh7
- Sênior
No minimo é porque o resultado da avaliacão da Copac não era o caca que ele e o Presidente quer.Carlos Mathias escreveu:Por que será?- O Jobim mandando voltzar o relatório para a FAB refaze-lo.
- A reavaliacão das propostas pela SELOM e Area Internacionais do Min. da Defesa
Por que haveria de refazer uma avaliacão (incluindo uma outra no Min. da Defesa) se o caca que ele/Presidente deseja fosse o melhor colocado?
-
- Sênior
Nieguém imagina que a COPAC possa ter feito uma avaliação equivocada em relação ao que a END determina.knigh7 escreveu:No minimo é porque o resultado da avaliacão da Copac não era o caca que ele e o Presidente quer.Carlos Mathias escreveu: Por que será?
Por que haveria de refazer uma avaliacão (incluindo uma outra no Min. da Defesa) se o caca que ele/Presidente deseja fosse o melhor colocado?
Eu peço para que os colegas me informem em que critérios técnicos o Gripen NG venceu, mesmo que apenas no papel.
[]'s
Alberto -
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Ainda tem enguiço: se um Presidente com 75% de popularidade, capaz de transformar uma autêntica desconhecida em sua virtual sucessora, QUER um caça, por que não comprou duma vez? Não deu rolo com os subs - e olhem que os chucrutes ficaram tristinhos, com direito a campanha na imprensa e tudo - nem com fragatas nem com o URUVECO, todos negócios biilionários, só o FX é que não desencanta...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
Túlio, se ainda não comprou é porque o negócio foi não considerado bom. Não são ladrões nem lesa-pátria como dizem.Túlio escreveu:Ainda tem enguiço: se um Presidente com 75% de popularidade, capaz de transformar uma autêntica desconhecida em sua virtual sucessora, QUER um caça, por que não comprou duma vez? Não deu rolo com os subs - e olhem que os chucrutes ficaram tristinhos, com direito a campanha na imprensa e tudo - nem com fragatas nem com o URUVECO, todos negócios biilionários, só o FX é que não desencanta...
[]'s
Alberto -