Fragatas FREMM franco-italianas
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6645 vezes
- Contato:
Re: Fragatas FREMM franco-italianas
A-13 LULA!!!
(((Movido a ÁLCOOL, claro... )))
(((Movido a ÁLCOOL, claro... )))
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Uma questão para nossos amigos fontados:
Estas FREMM mencionadas nas notícias (18) seriam todas na mesma configuração ou a idéia seria existirem classes com aplicações específicas,utilizando equipamentos diferentes?
Leandro G. Card
Estas FREMM mencionadas nas notícias (18) seriam todas na mesma configuração ou a idéia seria existirem classes com aplicações específicas,utilizando equipamentos diferentes?
Leandro G. Card
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
LeandroGCard escreveu:Uma questão para nossos amigos fontados:
Leandro G. Card
Prezados Amigos
Seriam oito navios otimizados para defesa aérea e 10 navios de emprego geral. Os de emprego geral terão como função básica missões ASW e ASuW, mas com boa capacidade de defesa AAe de área interna.
Sds
Lord Nauta
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Mais um comentário que eu até ia deixar passar, mas a questão está me incomodando e perguntar é de graça:
A compra de 18 escoltas modernas de uma só vez é algo meio inusitado para qualquer marinha do planeta com excessão da americana (e talvez um dia da chinesa). E o requisito de construção local também coloca a coisa em um prisma um tanto diferente. O que está em negociação é mesmo a aquisição de 18 navios (com pagamento de royalties por cada um ao fornecedor), ou a compra do projeto (com a condição de aquisição mínima de 5 unidades no fornecedor), e posterior produção livre no Brasil, com a possibilidade de alterações locais nas séries subsequentes conforme os barcos forem incorporados e testados?
Leandro G. Card
A compra de 18 escoltas modernas de uma só vez é algo meio inusitado para qualquer marinha do planeta com excessão da americana (e talvez um dia da chinesa). E o requisito de construção local também coloca a coisa em um prisma um tanto diferente. O que está em negociação é mesmo a aquisição de 18 navios (com pagamento de royalties por cada um ao fornecedor), ou a compra do projeto (com a condição de aquisição mínima de 5 unidades no fornecedor), e posterior produção livre no Brasil, com a possibilidade de alterações locais nas séries subsequentes conforme os barcos forem incorporados e testados?
Leandro G. Card
Vou tentar explicar a partir do meu prisma.LeandroGCard escreveu:Mais um comentário que eu até ia deixar passar, mas a questão está me incomodando e perguntar é de graça:
Leandro G. Card
Quando pensamos em moludaridade, pensamos em um conceito de navio, que aceita entre outras coisas, qualquer configuração possivel. Assim, a economia de escala passa a ser um fator de elevado interesse. O que não ocorria no século XX.
Hoje, o que existe na MB, é o seguinte:
Aquisição inicial de 3 navios. Com entrega a partir de 2017.
Opção de adquirir mais 2 navios deste mesmo modelo, em um primeiro lote.
Vale destacar que a MB necessita de 18 escoltas, ou seja, faltariam mais 13 navos, que seriam comprados em lotes subsequentes, a serem anunciados nos proximos anos.
E por fim, temos que destacar a necessidade de adquirir a longo prazo mais 12 unidades, que podem ser de um outro modelo, para integrarem a segunda frota. Totalizando 30 escoltas. Até 2040.
Os navios adquiridos terão um indice de nacionalização crescente, e o navo receberá, assim como os Submarinos, algumas modificações exigidas pela MB.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6645 vezes
- Contato:
O nosso véio CMG falou que o número citado está ERRADO! Assim, sugiro mais calma e sobriedade (ei, não estou chamando ninguém de bêbo, POWS!!!) nas prospecções, o que eu sabia era de ATÉ seis, agora triplicou, vai que estão nos passando um baita 171...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Em primeiro lugar, parabéns! Em segundo, quais serão os modelos com mais probabilidade para helicópteros orgânicos das fragatas?
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Seahawk.tflash escreveu:Em primeiro lugar, parabéns! Em segundo, quais serão os modelos com mais probabilidade para helicópteros orgânicos das fragatas?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2750 vezes
- Agradeceram: 2430 vezes
o que vale é que o Serra vai cancelar isso tudo e comprar umas OHPs ao grande bwana
Triste sina ter nascido português
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
qual sistema de CIWS elas usarão? (Provavelmente)
Audaces Fortuna Iuvat
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Creio que para CIWS o ideal seria torres quádruplas de canhões de 360mm :
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
-
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
Cacete!!!!!!!
[]'s
[]'s
-------------------------------
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein