TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41086 Mensagem por marcelo l. » Seg Jun 14, 2010 1:20 pm

Jin Jones escreveu:Uma visão da TV Israelense sobre a conduta do BR ( Lula ) na negociação com o Irá



E eles estão errados ?

Só lembrando q. temos hoje muuuito material MADE IN ISRAEL na FAB e se rolar um boicote, como ficamos :roll:
Eles perdem um cliente importante, o Mercosul rompe com eles, e Obama vai ficar quietinho.

Se ver a balança comercial só eles perdem.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41087 Mensagem por Guerra » Seg Jun 14, 2010 1:31 pm

BRAZIL7.62 escreveu:Eu tô achando que não vai sair mais nada esse ano!! Tem coisa estranha na FAB!! Na MB tudo está dando certo... deve ter muito $$$$$$$ rolando.

Quando o casamento dá certo até viagem a Cubatão é lua-de-mel. Já o casamento arranjado não tem como dá certo. Se a noiva não participar do processo de escolha do noivo, não dá certo mesmo.

Até onde eu sei o paida noiva é tão autoritario que não queria deixar a noiva escolher nem os candidatos a pretendentes.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41088 Mensagem por Guerra » Seg Jun 14, 2010 1:36 pm

Jin Jones escreveu:Uma visão da TV Israelense sobre a conduta do BR ( Lula ) na negociação com o Irá



E eles estão errados ?

Só lembrando q. temos hoje muuuito material MADE IN ISRAEL na FAB e se rolar um boicote, como ficamos :roll:

Ficamos com a cara de quem estava sendo alertado a decadas sobre a necessidade de investirmos em defesa e nos tornar mais independentes e nunca ouviu, ou fingia que não ouvia.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41089 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jun 14, 2010 1:39 pm

Pois é Guerra..

Quem não investe não pode reclamar.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41090 Mensagem por talharim » Seg Jun 14, 2010 1:41 pm

Cubatão cidade onde passei minha infancia.

Vale da Morte região mais poluida do mundo.

Lembro de passagens de queimaduras por chuva ácida.

Outras por vazamentos de gas amonia.

Perdi muitos amigos.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61265
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41091 Mensagem por Túlio » Seg Jun 14, 2010 1:43 pm

Pois eu estou tranquilo, no FX-3 ( :twisted: breve novo tópico bombando por mais uns dez anos... :twisted: ) vai ter Flanker BM voando em serviço ativo + PAK-FA idem, vou me divertir bastante discutindo o assunto até serem cortados da short list por causa dos parafusos, embora vá lamentar volta e meia que um ou dois F-5 caiam de vez em quando de tão véios; depois virá a expectativa do Tucano Jet (com turbina ianque e aviônicos Israelenses), que em sua versão monoplace irá efetivamente substituir o F-5. No meio disso tudo o novo caça tampax para quando os Matusas não conseguirem mais decolar, serão novos Matusas ou F-16 MLU?

E la nave va... 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41092 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jun 14, 2010 2:49 pm

Marino escreveu:Eu acho engraçado quando escrevem A ESCOLHA DA FAB.
Alguém aqui leu algum relatório da FAB? Ficam tomando como verdade matérias jornalísticas da Catanha.
Deixa eu dizer o que vai acontecer daqui a pouco: a Saito, representando TODA a FAB, vai formar com o NJ e dizer que a Força concorda e apoia a opção feita.
Isto baseado em critérios técnicos, operativos, de ToT/industriais previstos na END, de integração das Forças, etc.
Que estes critérios foram avaliados pela FAB e apresentados ao MD.
Ou seja, toda a argumentação de mutreta, de escolha do GF, de baratas e ratos, vai para a privada.
Mas Marino...

Esse papo do Saito subir no palanque e dizer que apoia o Governo bla bla bla, já não deveria ter ocorrido a pelo menos... sei lá... 6 meses atrás!!? :shock:

Não foi quando o tal do relatório da FAB foi entregue?

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41093 Mensagem por Marino » Seg Jun 14, 2010 3:01 pm

Em realidade já ocorreu, quando ele ESCREVEU E ASSINOU que qualquer dos 3 caças atenderia a FAB, e que a decisão é governamental.
Mas ele também JÁ ASSINOU a exposição de motivos do MD ao Presidente, como membro concordante, em 100% do exposto.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41094 Mensagem por lobo_guara » Seg Jun 14, 2010 3:20 pm

Jin Jones escreveu:Uma visão da TV Israelense sobre a conduta do BR ( Lula ) na negociação com o Irá



E eles estão errados ?

Só lembrando q. temos hoje muuuito material MADE IN ISRAEL na FAB e se rolar um boicote, como ficamos :roll:
Não ficamos pior do que a Turqui meu caro. Mas tenha certeza que isso não irá ocorrer, política externa é muito mais complexo do que isso, você tem que ter muito mais estômago e sangue frio do que músculos para enfrentar esse tipo de disputa. Também esteja certo que o temor israelense é menor ou maior do que a possibilidade de digamos a Elbit sair do Brasil em função de uma determinação de Israel ou mesmo do Brasil, haja visto que essa participação até que seria fácil de substituir, bastariamos conversar com os italianos da Selex Galileo ou os franceses da Thales e já teríamos sistemas similares aqueles produzidos por Israel (isso sem falar das questões contratuais que devem prever multas no caso de não fornecimento de sobresalentes aos sistemas israelenses utilizados nos F5M) agora, onde Israel encontraria um mercado de aviação tão aquecido como o Brasileiro? Onde encontrariam outra indústria aeronáutica com o potencial da Brasileira? Díficil responder não é? Então quem perde mais... A prudência nesse caso recomenda que não se misture as coisas, o mesmo vale para qualquer país que tenha bom senso. Posturasm mais fleumáticas são reservadas para situações mais extremas, até mesmo porque a questão das sanções visam atingir o Irã e não o Brasil e mesmo nesse caso veja você que há um excessivo zelo rm relação a forma como essas serão levadas a efeito (vide os interesses russos e chineses em relação ao comércio com o Irã).




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41095 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jun 14, 2010 3:22 pm

Exatamente :) ... prudência é muito importante nessa hora mesmo e não misturar as coisas é crucial.

Espero que o mesmo tipo de pensamento esteja sendo empregado no F-X e não jogar 100% política na questão ou...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41096 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jun 14, 2010 3:24 pm

Marino escreveu:Em realidade já ocorreu, quando ele ESCREVEU E ASSINOU que qualquer dos 3 caças atenderia a FAB, e que a decisão é governamental.
Mas ele também JÁ ASSINOU a exposição de motivos do MD ao Presidente, como membro concordante, em 100% do exposto.
Bom... então menos pior assim

Ou seja a responsabilidade agora pertence a outros... e enquanto isso na sala de justiça...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41097 Mensagem por lobo_guara » Seg Jun 14, 2010 3:30 pm

Jin Jones escreveu:
talharim escreveu:Este é o cerne da questão caro amnigo.

Foi o erro fatal da TAB e agora não tem mais como sair dessa.
Esse erro acaba dia 1 de Janeiro de 2011.
Credo! Não sabia que a FAB seria extinta nessa data. Pois a não ser que as galinhas criem bico e o Serra crie cabelo não há previsão de nenhuma mudança significativa nessa data aqui no Brasil. Aqueles que duvidarem não perdem por esperar o que vem por aí nos próximos meses, a máquina já esta azeitada e os argumentos são simplesmentes imbátiveis, tenho até pena daqueles que ousarem confrontarem sofrerão uma derrota acachapante, daquelas de pendurar as chuteiras. Aguardem para ver!




Editado pela última vez por lobo_guara em Seg Jun 14, 2010 3:33 pm, em um total de 1 vez.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41098 Mensagem por midnight » Seg Jun 14, 2010 3:48 pm

Olha tigrada, essa nota está me cheirando lobbie, pois não tem nada de imparcial, creio na versão oficial do MD o relatório pronto e aguardando a entrega oficial ao Lula e a convocação do conselho de defesa.




Imagem
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41099 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Jun 14, 2010 3:57 pm

midnight escreveu:Olha tigrada, essa nota está me cheirando lobbie, pois não tem nada de imparcial, creio na versão oficial do MD o relatório pronto e aguardando a entrega oficial ao Lula e a convocação do conselho de defesa.
Está cheirando a Saab...

[]'s




Alberto -
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#41100 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Seg Jun 14, 2010 9:26 pm

Caças cassados

O Ministério da Defesa informa que o relatório não está pronto e nem há prazo para Jobim entregá-lo
Eu gostaria de saber onde foi que o Ministério da Defesa informou isso aí... :?: :?: :?:

O resto da 'reporcagem' é propaganda barata da SAAB e baboseira.

E antes que eu me esqueça...FORA SAAB... :evil:


Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Responder