Serve essa??crubens escreveu:Fuentes...
==================================================
Chancelaria russa nega que sanções da ONU impedem venda de mísseis ao Irã
Após uma fonte da indústria de armamentos russa ter indicado que as novas sanções impostas ao Irã levariam ao congelamento da venda de mísseis, a chancelaria do país informou em comunicado que as punições da ONU (Organização das Nações Unidas) não impedem a Rússia de colocar em prática um acordo que prevê a venda de mísseis à Teerã. Se concretizada, a venda dá ao Irã a capacidade de proteger suas instalações nucleares.
O porta-voz da chancelaria, Andrei Nesterenko, se pronunciou depois que a agência de notícias Interfax publicou declarações da fonte das indústria bélicas dizendo que a Rússia congelaria seu contrato para vender mísseis S-300 ao Irã devido às medidas anunciadas ontem no Conselho de Segurança da ONU.
Moscou e Teerã chegaram a um acordo há algum tempo para a entrega de mísseis S-300, mas a Rússia jamais entregou estas armas, segundo explicou, por causa de problemas técnicos. Israel, Estados Unidos e Europa denunciaram a transação porque este sistema sofisticado faria com que o Irã tivesse um meio muito eficaz de proteger os locais onde enriquece urânio.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/7485 ... -ira.shtml