Vejam que o sub planejado pelo Brasil é MUITO MAIOR do que os SSN franceses da Classe Rubis / Ametisthe, que deslocam um pouco mais da metade (3500 toneladas) do que se planeja para o SNB (6000 toneladas).Bolovo escreveu:Acho que é muito complicado fazer uma analise polarizando Scorpene e Barracuda, são duas classes diferentes. Daí fica difícil. Mas o nosso SNB ficaria comparado a um outro SSN no mundo? Comparado a um Los Angeles? Virginia? Akula? Graney? Trafalgar? Astute? Type 93? Barracuda? Digo em capacidades, principalmente em silenciosidade.
Pelo tamanho e deslocamento, creio que seriam mais parecidos com os da classe Los Angeles. Creio que veremos algo como isso aqui.
E bem, não creio que os SNB sejam ruidosos não... nós estamos tomando todo o cuidado do mundo com isso, adotando soluções inovadores e "estado-da-arte".
Acho que o SNB vai surpreender muito analista pelo mundo afora!
Abraços!!!