Não há apenas duas opções, como você afirma: ser capacho ou desafiar.
Realmente, no ideário azul só há uma(1) opção mesmo, ser capacho.
Daí leva uns F-16MLU, uns M-60A3TTS e meia dúzia de OHPs. E bota aquele sorriso desdentado na boca, feliz, aaaaaaaah !!!!!!!
E toma de espelhinho!
Estamos
desafiando, né Santiago?
Desafiando o quê cara?
Estamos simplesmente agindo de acordo com nosso própria vontade, e se isso é desafiar (óóóóóh, que medo!!!!!!), que assim seja, porque me parece que os tempos de abaixar a cabeça e as calças para toda e qualquer ordem de Buana, me parece que esses tempos -saudosos para alguns- estes já passaram, graças a Deus!
Existem milhares de opções e finalmente começamos a exercê-las. Que pena que Buana não gosta, fazer o quê, né?
Acho que poderemos viver sem F-18E e gripen-NNGBRI.
Mas uma coisa é certa, se quiser passar para outro patamar, tem que engrossar o pescoço e sem chamar muito a atenção, de preferência. Engrossar o pescoço não é adquirir um punhado de Sukhois. Longe disso.
Ahã... Ahã...
Engrossar o pescoço é comprar Gripinho e F-18E, né?
Nós nem começamos a engrossar o pescoço meu caro, e Buana já tá puto da vida conosco!
Se formos esperar a autorização e os bons humores deles, como bons capachinhos, ficaremos onde estamos desde sempre, na lixeira, no esgoto.
E não vamos
comprar um punhado de Sukhois (muito infelizmente).
Vamos
comprar caças com ToT abrangentes de algum parceiro que não nos incomode nas nossas decisões soberanas.
E eu realmente acho que estamos só esticando o pescoço com o Rafale, porque engrossar mesmo seria com o Su-35BM e o PAk-FA.
Mas isso pode deixar Buana putinho, então vamos na solução meia boca, no mais ou menos. É o medo do patrão brigar, sabe? Mas já é um começo!
A nossa sorte, é que diferentemente da China ou Índia, estamos localizados em uma área sem grandes conflitos. Provavelmente o continente (tirando a Antártica) mais tranqüilo em termos de guerras e disputas territoriais.
Que sorte, né?
Prá quê essa coisa de comprar fora da lojinha de Bauna, né não?
O quintal de Bauna é limpinho, ele toma conta, não deixa índio ficar pensando besteira.
Esse governo comunista, fica aí desenvolvendo o nosso parque militar/industrial, desafiando
nossos ídolos , puxando cabelinho do pé de Bauna, prá quê?
Vai que Buana levanta o pé e abaixa na nossa cabeça!
Aqui no mato é tudo calmo, basta vender as mesmas bananas de sempre e receber os espelhinhos idem.
É Santiago, acho que definitivamente você ainda não se deu conta do que está acontecendo, no Brasil e no mundo.
Mas isso é só a minha opinião.