Opa, mas calma lá. Primeiro que eu disse que são vídeos de ambos os lados, sendo que um dos primeiros liberados, de madrugada mais precisamente as 3 da madrugada quando eu vi a notícia e postei no site e aqui no Fórum, já era de dentro do navio, feito pelos ativistas e mostrando os soldados apanhando.Enlil escreveu:São só vídeos liberados por Israel. Quem garante q essa reação não foi após eles começarem a atirar e terem matado vários? Será q eles só viram quem resistiu e o q tinham na mão quando os soldados já estavam descendo no rapel? Depois de terem passado horas observando e seguindo os navios com aviões, helicópteros e navios de guerra?Skyway escreveu: Utilizei apenas como exemplo.
Acho errado, muito errado criticar soldados que foram enviados a um navio cheio de pessoas violentas e que acabou se vendo obrigado a utilizar a força para não ser morto. A quantidade de vídeos que estão aparecendo na internet com os soldados apanhando ainda nas cordas dos helicópteros é absurda...filmagens tanto de dentro do navio quanto de fora.
Então julgar eles como assassinos, cruéis, FDP e etc acho extremamente errado tendo em vista que eles nõ estavam lá por que queriam, eles estavam lá cumprindo ordens.
A ação foi absolutamente desproporcional, em águas internacionaise e em navios de bandeiras estrangeiras. Agem das mesma forma quando matam adolescentes q atiram pedras em MBTs.
Segundo que a discussão que eu estava tendo contigo era sobre a legalidade ou não de se acusar os soldados ao invés dos comandantes, não o ato em si. Já disse umas 500 vezes aqui nesse tópico mas sempre parece passar batido...ao invés da maioria, eu não prefiro sair apontando o dedo contra Israel, nem contra os ativistas. Prefiro primeiro esperar todas as notícias chegarem para ter uma maior noção do que de fato ocorreu, e ai então formar opinião.
Não é só porque não estou na modinha xingando Israel que estou apoiando.
Espero que desta vez, fique claro.
Um abraço.