Bolívia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Guerra civíl na Bolívia e a ameaça ao fornecimento de gás

#871 Mensagem por marcelo l. » Sáb Mai 29, 2010 3:05 pm

Sempre acho que bom tempo era no passado...não tínhamos que nos incomodar com os vizinhos, toda turbulência externa quebravamos e solicitavámos dinheiro no FMI, os americanos negavam qualquer arma mais sofisticada, afinal não precisávamos, e eles tão bonzinhos até escolhiam o que podíamos ter. Eramos chamados na hora de assinar os tratados e tirar as fotos, nem divergíamos, afinal tudo estava tão bem feito...Era um mundo maravilhoso...





"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Nibelhein
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 194
Registrado em: Seg Jun 23, 2008 7:00 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Guerra civíl na Bolívia e a ameaça ao fornecimento de gás

#872 Mensagem por Nibelhein » Sáb Mai 29, 2010 3:07 pm

Cross escreveu:Engraçado, pela primeira vez um político brasileiro com coragem de apontar o dedo na cara do governo do índio vagabundo e está todo mundo é desdenhando? Preferem a atitude do Lula de ter arriado as calças, ficado de quatro e passado Becel na bundinha quando eles nos roubaram as refinarias?

Não interessa que a Bolívia esteja se ferrando agora, o que interessa é que quando foi exigido do presidente um postura nacionalista, ele preferiu optar pela asneira internacionalista. O Lula deixou essa imagem de "pai dos pobres" lhe subir à cabeça. Pelo menos com a Dilma eu sei que não vai ser assim, porque a velha lá é brava com cascavél acuada.

Sou obrigado a concordar com você, apesar de nao gostar do Serra, dessa vez pra mim ele tomou uma boa postura de como devemos tratar esses nossos vizinhos folgados.




Hader

Re: Guerra civíl na Bolívia e a ameaça ao fornecimento de gás

#873 Mensagem por Hader » Sáb Mai 29, 2010 4:02 pm

Nibelhein escreveu:
Cross escreveu:Engraçado, pela primeira vez um político brasileiro com coragem de apontar o dedo na cara do governo do índio vagabundo e está todo mundo é desdenhando? Preferem a atitude do Lula de ter arriado as calças, ficado de quatro e passado Becel na bundinha quando eles nos roubaram as refinarias?

Não interessa que a Bolívia esteja se ferrando agora, o que interessa é que quando foi exigido do presidente um postura nacionalista, ele preferiu optar pela asneira internacionalista. O Lula deixou essa imagem de "pai dos pobres" lhe subir à cabeça. Pelo menos com a Dilma eu sei que não vai ser assim, porque a velha lá é brava com cascavél acuada.

Sou obrigado a concordar com você, apesar de nao gostar do Serra, dessa vez pra mim ele tomou uma boa postura de como devemos tratar esses nossos vizinhos folgados.
Vamos supor que esta situação seja realmente a correta, que o Serra fez aquilo que qualquer diplomata sério faria. Coisa de estadista. Qual será o próximo movimento para a resolução do problema das drogas na fronteira da Bolívia? Afinal, toda ação busca um resultado prático. Demonstrem como esta ação levará à resolução deste problema específico, por favor.

[]'s




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Guerra civíl na Bolívia e a ameaça ao fornecimento de gás

#874 Mensagem por EDSON » Sáb Mai 29, 2010 4:08 pm

Não faça pergunta difícil. :mrgreen:




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Guerra civíl na Bolívia e a ameaça ao fornecimento de gás

#875 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Mai 29, 2010 10:27 pm

A droga é industrializada e distribuída via Colômbia e Peru. Por que o sr. Cross, e seu amado político, José Serra, não viram para estas nações as suas baterias... Por não ser conveniente para com as suas visões e crenças?

Que a direita pueril volte ao Jardim de Infância, pois, não tenho tempo para perder com os alucinados.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Guerra civíl na Bolívia e a ameaça ao fornecimento de gás

#876 Mensagem por Wolfgang » Sáb Mai 29, 2010 10:30 pm

O mais legal é que o Serra bate duro com as palavras, mas não fará nada para resolver a situação, já que ele tem pavores de milicos...




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Guerra civíl na Bolívia e a ameaça ao fornecimento de gás

#877 Mensagem por DELTA22 » Sáb Mai 29, 2010 10:31 pm

Wolfgang escreveu:O mais legal é que o Serra bate duro com as palavras, mas não fará nada para resolver a situação, já que ele tem pavores de milicos...
Ele não fará nada porque não será presidente! Simples assim. :wink:
[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Carlos Mathias

Re: Guerra civíl na Bolívia e a ameaça ao fornecimento de gás

#878 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mai 29, 2010 10:36 pm

Para quem mora em SP, como andam os recordes mundiais de apreensão de drogas por aí?
Sim, pois prá falar desse jeito, SP deve ser o paraíso, livre das drogas.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61349
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Guerra civíl na Bolívia e a ameaça ao fornecimento de gás

#879 Mensagem por Túlio » Dom Mai 30, 2010 10:41 am

Tá, mas vamos ao menos tentar pensar com isenção...

Mesmo que de modo canhestro, o candidato Serra colocou na agenda da campanha o tema POLÍTICA EXTERNA e isso nunca empolgou ninguém, por aqui se quer saber é o que os candidatos farão sobre DESEMPREGO, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PÚBLICA e ESTABILIDADE ECONÔMICA.

Somos politicamente um Povo Isolacionista, achamos que se não nos metermos com os de fora eles não se meterão conosco.

Agora, com a desculpa de problemas à Segurança Pública (drogas, no caso) se olha para além das fronteiras e isso é INÉDITO! A ser ampliado, o debate levará inevitavelmente ao tema DEFESA e nosso despreparo.

Duvido que o Serra se eleja - e dificilmente com o meu voto - mas a questão foi colocada e, antes de simplesmente a ridicularizarmos, reflitamos em alcance mais longo...


(((Engraçado, a tigrada fica aí choramingando que o Cabôco caiu fora. Pois eu, sem naturalmente querer me arrogar o seu brilhantismo, duvido que ele não levantasse essa questão que levantei. Claro que o faria de modo bem mais didático. Daí levaria chumbo de tudo que é lado e ele é civilizado demais para dar soco em ponta de faca. Simplesmente cairia fora, como aliás JÁ FEZ! A sorte de VOSMEÇÊS é que não sou fã APENAS do Cabôco mas também dos nossos milicos de saco de adamantium, o Marino e o Guerra véio. E do Zagalo: VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: )))




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Hader

Re: Guerra civíl na Bolívia e a ameaça ao fornecimento de gás

#880 Mensagem por Hader » Dom Mai 30, 2010 11:13 am

Olha Túlio, isso seria verdadeiro caso a intenção do Serra tivesse sido esta. Mas não é. O debate vai ficar restrito e não vai acabar na agenda de defesa por uma razão simples: isso não dá voto, como você mesmo disse. É só para fazer barulho e demagogia. O perigo é que abre um precedente: quem poderá, agora, reclamar se o bovinos começarem a emitir opiniões e querer interferir no processo eleitoral brasileiro? O preço a ser pago por uma papagaiada desta não vale a pena índio velho. Se para trazer a agenda de defesa à tona nós temos que pagar este preço é melhor ficar sem discutí-la.
Desculpa o texto curto, mas tenho que ir a uma reunião importante e não posso demorar muito. Conforme for depois voltamos! :wink:

Abraços, Marechal!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61349
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Guerra civíl na Bolívia e a ameaça ao fornecimento de gás

#881 Mensagem por Túlio » Dom Mai 30, 2010 11:31 am

Não falo de INTENÇÃO (que considero puramente eleitoreira), cupincha, falo apenas da IDÉIA. O fato é que há uma tentativa (mesmo que mal intencionada) de se colocar a política externa sob os holofotes. E isso merece ser destacado e elogiado, sem paixonites nem ideologices... :wink:

Aliás, do meu ponto de vista, um dos indícios mais importantes de que se é ou se está tentando ser POTÊNCIA é quando o Povo discute assuntos externos e olha para fora do País... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6817
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Guerra civíl na Bolívia e a ameaça ao fornecimento de gás

#882 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Mai 30, 2010 12:23 pm

Wolfgang escreveu:O mais legal é que o Serra bate duro com as palavras, mas não fará nada para resolver a situação, já que ele tem pavores de milicos...
Alterna entre o ódio e o pavor, por isso que eu voto nele com o coração na mão.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Hader

Re: Guerra civíl na Bolívia e a ameaça ao fornecimento de gás

#883 Mensagem por Hader » Dom Mai 30, 2010 7:36 pm

Bueno cupincha, tua última frase é a mais pura verdade. Saberemos que o nosso Brasil está virando gente grande quando as relações políticas externas forem tão debatidas quanto as internas. Quanto ao Serra, eu não posso separar a INTENÇÃO da AÇÃO propriamente dita. Se ele mirou um chimango e acertou um perdigão pode até ser bueno para o jantar, mas não torna o tiro melhor... :mrgreen: Sem ideologice, mesmo porque eu já vivi coisa demais para poder me dar ao luxo de ainda possuir uma.
A charla tá boa...




Anton
Avançado
Avançado
Mensagens: 684
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:57 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Guerra civíl na Bolívia e a ameaça ao fornecimento de gás

#884 Mensagem por Anton » Dom Mai 30, 2010 7:55 pm

Túlio escreveu:Não falo de INTENÇÃO (que considero puramente eleitoreira), cupincha, falo apenas da IDÉIA. O fato é que há uma tentativa (mesmo que mal intencionada) de se colocar a política externa sob os holofotes. E isso merece ser destacado e elogiado, sem paixonites nem ideologices... :wink:

Aliás, do meu ponto de vista, um dos indícios mais importantes de que se é ou se está tentando ser POTÊNCIA é quando o Povo discute assuntos externos e olha para fora do País... 8-]
Esse ponto (política externa), como está aparecendo muito nas mídias, vai aparecer nos debates e bate-bocas...
Vai ser muito interessante ver os posicionamentos.
E nisso acho que o Serra/PSDB vai levar a pior...




Carlos Mathias

Re: Guerra civíl na Bolívia e a ameaça ao fornecimento de gás

#885 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 30, 2010 9:53 pm

O fato é que há uma tentativa (mesmo que mal intencionada) de se colocar a política externa sob os holofotes.
Pois eu acho que não tem nada que ver, ele passou muito longe de querer debater política externa.
E sobre drogas, faltou ele citar a Colômbia e Perú, ambos focos tão grandes ou piores que a Bolívia, inclusive que eu saiba as FARC - grande demônio sul americano - estão na Colômbia, convenientemente esquyecida como fonte de problemas nessa área.

Prá mim, falou do assunto por politicalha pura, só isso.




Responder