Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4606 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Mai 25, 2010 12:07 pm

Vitor escreveu:http://www.thefirearmblog.com/blog/2010 ... ment-34665

"Last year I wrote about the poor state of the Indian firearm industry. A government monopoly on manufacture, restrictions on imports and reluctance to issue firearm licenses has resulted in a declining industry.

Soa familiar né?

Imagem

Revolver .32 de estatal indiana que custa 1366 dólares.
Soa familiar demais, mas aqui graças a Deus o monopólio não é institucionalizado. Senão estaríamos numa situação pior ainda.
-Victor- escreveu:Se o Brasil fossde comprar um novo fuzil,acredito que um de 7,62mm com um cartucho com 30 balas(como o SCAR-H) seria o melhor,pois se comprássemos um de 5,56x45mm provavelmente iríamos ficar atrás,e voltaríamos a comprar armas logo depois...
Por outro lado,armas como o M16A4 ou a HK416 não são de se jogar fora...
[004]
O Scar-H tem um carregador de 20 tiros. Carregador de 30 tiros não existe pro Scar-H, só pro FAL.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4607 Mensagem por delmar » Ter Mai 25, 2010 11:03 pm

Vitor escreveu:http://www.thefirearmblog.com/blog/2010 ... ment-34665

"Last year I wrote about the poor state of the Indian firearm industry. A government monopoly on manufacture, restrictions on imports and reluctance to issue firearm licenses has resulted in a declining industry.

Soa familiar né?

Imagem

Revolver .32 de estatal indiana que custa 1366 dólares.
Na minha infância e adolescencia ainda vi pessoas usando deste tipo de revolver, de desnucar. Tinha um modelo antigo da Shmidt e Wesson calibre .32 também, bastante popular na época e neste formato. Alguns modelos espanhois HO parece que também eram neste formato, sem falar nos clássico ingleses Webley. Acabaram todos desaparecendo.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4608 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 26, 2010 1:43 am

Vitor escreveu:Esse croata é robusto, mas é apenas destro, não da para inverter o lado da ejeção dele nem com desmonte. Como canhoto reprovo. :mrgreen:
Ah, mas que revelação. Quer dizer então que você é de ESQUERDA??? :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Joao Tessari
Júnior
Júnior
Mensagens: 52
Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 5:24 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#4609 Mensagem por Joao Tessari » Qua Mai 26, 2010 10:02 pm

Hoje foi comemorado o dia da infantaria aqui na AMAN e o curso aproveitou para convidar a imbel para fazer um palestra
Nessa palestra foi apresentada a nova familia de fuzis, denominada IA2
Tivemos muitas informaçoes, eles disseram que o fuzil já estava sendo feito a 1 ano, mas estava sendo mantido em sigilo
Foi mostrado diversos videos dos testes, os quais mostraram que é um fuzil altamente robusto, possui uma boa ergonomia,é todo em polimero, suportou testes com poeira, areia, agua e temperaturas de -40ºC
O teste da agua era identico ao que mostra uma Hk416 em comparaçao com o M-4, no qual a tampa da caixa da culatra do M-4 estoura.Só a titulo de curiosidade, o novo fuzil será empregrado pelo "Cap Nascimento" no filme Tropa de Elite II em varias cenas.
Se interessou alguem, eu estou procurando os videos dos testes para colocar aqui no forum, e posso tirar algumas duvidas do que eu vi e ouvi

Abraços




Carlos Mathias

Re: Novo Fuzil para o EB

#4610 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 26, 2010 11:35 pm

Isso é impossível!
Mestre Bolodeovo disse que só a Colt firearms & CO e a HK fazem fuzis que prestam, qualquer coisa nacional e, crime dos crimes, saída da IMBEL tem que ser lixo. :roll:
:lol: :lol: :lol: :lol:

Quero ver quando apresentarem um fuzil cheio de plástico, vão dizer que fuzil bom tem de ser de ferro, com pólvora preta e projétil esférico.

Prevejo ranger de dentes viralatísticos. :lol:




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4611 Mensagem por zela » Qua Mai 26, 2010 11:41 pm

Cautela, porque também falaram isso do MD 97...




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4612 Mensagem por dalton romao » Qua Mai 26, 2010 11:51 pm

Joao Tessari,

Oi João, quando você fala família, vai existir versão fuzil metralhador?
Valeu
Dalton Romão




Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#4613 Mensagem por Vitor » Qui Mai 27, 2010 12:06 am

Carlos Mathias escreveu:Isso é impossível!
Mestre Bolodeovo disse que só a Colt firearms & CO e a HK fazem fuzis que prestam, qualquer coisa nacional e, crime dos crimes, saída da IMBEL tem que ser lixo. :roll:
:lol: :lol: :lol: :lol:

Quero ver quando apresentarem um fuzil cheio de plástico, vão dizer que fuzil bom tem de ser de ferro, com pólvora preta e projétil esférico.

Prevejo ranger de dentes viralatísticos. :lol:
Acredito quando ver.

Mas bem, sendo verdade, as críticas dos Bolovos da nação ajudaram a Imbel a ter vergonha na cara e se esforçar. Metendo o pau que se molda as coisas!




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

Re: Novo Fuzil para o EB

#4614 Mensagem por Don Pascual » Qui Mai 27, 2010 12:27 am

No orkut, um rapaz que foi no Magnun Show 2010 postou uma foto de um prototipo da imbel, um MD-97 totalmente em polimero. Será que é o nosso MD-97A2?
Imagem




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4615 Mensagem por Bolovo » Qui Mai 27, 2010 12:40 am

Carlos Mathias escreveu:Isso é impossível!
Mestre Bolodeovo disse que só a Colt firearms & CO e a HK fazem fuzis que prestam, qualquer coisa nacional e, crime dos crimes, saída da IMBEL tem que ser lixo. :roll:
:lol: :lol: :lol: :lol:

Quero ver quando apresentarem um fuzil cheio de plástico, vão dizer que fuzil bom tem de ser de ferro, com pólvora preta e projétil esférico.

Prevejo ranger de dentes viralatísticos. :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:

Mas isso é o mínimo. Continua sendo um estilingue. Se a Imbel quiser um fuzil, alias, fuzil não, porque não é isso que o EB procura, mas sim um GC novo, tenho um telefone bom para eles: +32 4 240 81 11. Ou eles podem mandar uma carta: Voie de Liège, 33 B-4040 Herstal, Bélgica.

Ps.: Colt?

Ps.: Se esse fuzil da foto aí de cima for o A2, jizuz, tamo mal, pior do que eu pensava. Mas acredito que não seja.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4616 Mensagem por Bolovo » Qui Mai 27, 2010 12:54 am

Olha só que maravilha. É o FAL do século XXI. Não entendo toda essa resistência. Não é um ICBM, é um FUZIL! Se conseguimos em 1964, o que nos impede agora???

Imagem
Imagem
Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: Novo Fuzil para o EB

#4617 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 27, 2010 1:52 am

Tá com nojinho Bolovo?
Vais comer MD-97 siiiiiim! :x
:lol:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4618 Mensagem por Bolovo » Qui Mai 27, 2010 2:13 am

Seu conservador.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4619 Mensagem por thelmo rodrigues » Qui Mai 27, 2010 8:07 am

Joao Tessari escreveu:Hoje foi comemorado o dia da infantaria aqui na AMAN e o curso aproveitou para convidar a imbel para fazer um palestra
Nessa palestra foi apresentada a nova familia de fuzis, denominada IA2
Tivemos muitas informaçoes, eles disseram que o fuzil já estava sendo feito a 1 ano, mas estava sendo mantido em sigilo
Foi mostrado diversos videos dos testes, os quais mostraram que é um fuzil altamente robusto, possui uma boa ergonomia,é todo em polimero, suportou testes com poeira, areia, agua e temperaturas de -40ºC
O teste da agua era identico ao que mostra uma Hk416 em comparaçao com o M-4, no qual a tampa da caixa da culatra do M-4 estoura.Só a titulo de curiosidade, o novo fuzil será empregrado pelo "Cap Nascimento" no filme Tropa de Elite II em varias cenas.
Se interessou alguem, eu estou procurando os videos dos testes para colocar aqui no forum, e posso tirar algumas duvidas do que eu vi e ouvi

Abraços
Interessante, João! Pelo que vc viu o novo modelo se parece com aqueles desenhos/artes que apareceram e depois desapareceram do site da Imbel, que lembravam o SCAR? Ou não mudou muita coisa no design em relação ao MD-97 primitivo?




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4620 Mensagem por Matheus » Qui Mai 27, 2010 9:31 am

agora fiquei curioso...




Responder