TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Só existe controvérsia neste caso porque os EUA não aceitam declarar Santos Dumont como o inventor do avião em detrimento aos irmãos Wright.
O brasileiro provou seu invento experimentando-o em lugar público, cheio de pessoas, autoridades, fotógrafos, jornais, etc... etc... Já os estadunidenses...
O brasileiro provou seu invento experimentando-o em lugar público, cheio de pessoas, autoridades, fotógrafos, jornais, etc... etc... Já os estadunidenses...
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Ei, ei, ei: FX2.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
Um amigo meu da Fab ontem me confidenciou algo que gostaria de saber se é verdade.....o governo vai gastar mais na preparação dos jogos militares que no Fx-2 (que vai ser financiado por anos com dinheiro de fora) isso no ano que vem...agora.....coisa de bilhões.......isso é verdade??
Aquem souber agradeço
Marcos Ribeiro
obs:Caso positivo ,depois falam que não temos dinheiro né
Aquem souber agradeço
Marcos Ribeiro
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
Não é essa somente a única diferença não.....eu tenho um modelo 1:32 do flyer dos irmãos Right e pude perceber que aquela jaca voadora realmente é dificilima de voar e tinha uma aerodinâmica horrível se comparada ao 14 bis.faterra escreveu:Só existe controvérsia neste caso porque os EUA não aceitam declarar Santos Dumont como o inventor do avião em detrimento aos irmãos Wright.
O ponto é o seguinte.....os irmãos right inventaram o PRIMEIRO PLANADOR DO MUNDO em 1903, pois o conceito AVIÃO significa objeto mais pesado que o ar que consegue SUBIR e DESCER com meios PRÓPRIOS. O flyer necessitava de TRILHO para a sua roda correr, necessitava de um plano inclinado (vulgo morro) para pegar impulsso e tb precisava de vento a favor para se possível talvez decolar...isso tudo está aparente qd se olha pro modelo ou projeto em si. Enquanto isso Alberto Santos Dumont (descendente de franceses, o que tb é difícil de engolir pros EUA) bastou montar o seu 14 Bis bem mo meio da capital francesa e acelerar o seu motor a pistão que os canards frontais do seu modelo fizeram o resto ,ou seja, se levantar e provar que poderiamos ter vôo controlado com um mais pesado que o ar.
Prova que o Flyer é uma jaca.....pagaram 3 ou 4 projetistas no centenário americano para fazer uma réplica moderna voar.........E NÃO CONSEGUIRAM!!!......Tem até documentários sobre estas tentativas no Discovery........se fizerem isso com o 14 bis ele voa tá
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
- soultrain
- Sênior
Julgo que já vi um modelo do 14 bis a voar, acho que foi nos states. Foi patética a tentativa dos flyer, inclusivie com materiais modernos e não conseguiram...
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
É que deve ter faltado a catapulta...soultrain escreveu:Julgo que já vi um modelo do 14 bis a voar, acho que foi nos states. Foi patética a tentativa dos flyer, inclusivie com materiais modernos e não conseguiram...
[[]]'s
AD ASTRA PER ASPERA
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Os irmãos Wright inventaram a aviação naval, com um avião que para voar necessitava de trilho, vento e CATAPULTA.
Sabiam que o museu Smithsonian assinou um contrato para a exposição do acervo dos irmãos, em que se compromete a não citar, expor, falar, reproduzir, nada de Santos Dumont?
Sabiam que o museu Smithsonian assinou um contrato para a exposição do acervo dos irmãos, em que se compromete a não citar, expor, falar, reproduzir, nada de Santos Dumont?
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2750 vezes
- Agradeceram: 2430 vezes
na história oficial dos EUA o mundo não devia existir, antes de 1776...
Triste sina ter nascido português
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Só sei que o evento é maior que o PAN 2007 e será uma preparação para a Copa e jogos olímpicos no Brasil.MARCOS RIBEIRO escreveu:Um amigo meu da Fab ontem me confidenciou algo que gostaria de saber se é verdade.....o governo vai gastar mais na preparação dos jogos militares que no Fx-2 (que vai ser financiado por anos com dinheiro de fora) isso no ano que vem...agora.....coisa de bilhões.......isso é verdade??
Aquem souber agradeço
Marcos Ribeiro
Brasil acima de tudo!!!
-
- Intermediário
http://www.nasm.si.edu/research/arch/co ... prints.cfmMarino escreveu:Os irmãos Wright inventaram a aviação naval, com um avião que para voar necessitava de trilho, vento e CATAPULTA.
http://www.nasm.si.edu/research/arch/We ... santos.pdf
Pois pra mim fizeram o avião de papel mais complexo até então. Pensem comigo. Precisava de impulso exterior, assim como meus aviões de papel da infância, impulsionados pelo meu braço. Planam por algum tempo, digamos, mais tempo que uma pedra lançada, assim como meu avião de papel.Marino escreveu:Os irmãos Wright inventaram a aviação naval, com um avião que para voar necessitava de trilho, vento e CATAPULTA.
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Que bom, é uma mudança de postura.Divino Alves escreveu:http://www.nasm.si.edu/research/arch/co ... prints.cfmMarino escreveu:Os irmãos Wright inventaram a aviação naval, com um avião que para voar necessitava de trilho, vento e CATAPULTA.
http://www.nasm.si.edu/research/arch/We ... santos.pdf
Mas internamente, em suas exposições, pelo menos até pouco tempo atrás, não havia nenhuma menção a Santos Dumont.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- soultrain
- Sênior
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- soultrain
- Sênior
O vídeo que postei é mesmo de uma réplica em escala 1:1 Sky
NJ