NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#226 Mensagem por Paisano » Sáb Mai 22, 2010 11:22 am

Bom... :roll:

Se por acaso esse negócio(?) com os teutos melar e a nossa província rebeld... cof.cof.cof... quer dizer... Tugalandia tiver interesse, o Brasil pode oferecer uns tubarões de aço com sotaque tupiniquim. :mrgreen:




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#227 Mensagem por gaitero » Sáb Mai 22, 2010 11:34 am

soultrain escreveu:O nosso U-214 também será maior que os até aqui construídos, terá mais autonomia.

A questão entre o AIP e o Nuclear não é tão simples, com AIP é mais silencioso, mas navega a poucos nós, com nuclear pode navegar à velocidade máxima, quase eternamente (depende apenas dos mantimentos da tripulação).

[[]]'s
Os Submarinos nucleares navegam a profundidades entre 300 e 500 metros. Já os submarinos AIP são feitos para navegarem a profundidades menores, entre 50 e 300 metros. Então eu não sei ao certo até que ponto os submarinos nucleares podem ser considerados mais barulhentos.

Os Submarinos AIP são bons para aquilo que foram feitos, navegarem a longas distâncias, a velocidades baixas, 5 nós, em um território mais raso. A Europa oferece todas estas virtudes, assim como o Norte da Africa a Asia e o Oriente médio.

Porém no Atlantico, e com a enorme plataforma continental brasileira, esta seria uma vantágem pifia. Poque por mais longe que navegue um submarino aip em relação aos subs convencionais, ainda assim, eles navegariam muito pouco em relação ao Atlântico...

Para a MB o Submarino convencional assim como o AIP teriam dificuldades no Atlântico, então para bloquear acessos, que será a função principal, qualquer um dos dois teria condição, mas para navegar a 30 nós atraz de uma frota inimiga, nenhum dos dois seria adequado, e então chegamos ao submarino nuclear. :wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#228 Mensagem por gaitero » Sáb Mai 22, 2010 11:45 am

soultrain escreveu:Os Alemães pensaram que isto era um país de terceiro mundo.
O Brasil é um país de terceiro mundo, mas ninguem fica revoltado com isto...

Muitos países europeus como a Itália, Portugal e Grécia, são considerados países de primeiro mundo. Mas sinceramente eu não vejo diferença alguma entre a melhor cidade de cada país, e Curitiba, por exemplo...

É claro tem muita desigualdade no Brasil, é obvio.. Mas não há desigualdade na França? Na Espanha?

O problema é que no Brasil encara-se a desigualdade como um problema, e lá esconde-se a desigualdade para não manchar o tal status de primeiro mundo...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#229 Mensagem por soultrain » Sáb Mai 22, 2010 11:56 am

Gaiteiro,

Existe um tópico, pelo menos, onde é debatida com propriedade e com muita extensão a diferença entre sub convencional e Nuclear, então fiz o resumo de muitas páginas, numa frase pequena. Será melhor procurar essa discussão muito participada, o Marino talvez se lembre.

Quanto ao terceiro mundo, não foi isso que eu queria dizer, quando estava a escrever pensei em mudar, pois pensei nessa conotação, o que eu queria dizer simplesmente, é que nos tomavam como parvos, aliado ao facto da Ferrostaal e Thyssenkrupp estarem pela hora da morte e muito pressionadas.

[[]]'





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#230 Mensagem por gaitero » Sáb Mai 22, 2010 12:18 pm

soultrain escreveu:Gaiteiro,

Existe um tópico, pelo menos, onde é debatida com propriedade e com muita extensão a diferença entre sub convencional e Nuclear, então fiz o resumo de muitas páginas, numa frase pequena. Será melhor procurar essa discussão muito participada, o Marino talvez se lembre.

Quanto ao terceiro mundo, não foi isso que eu queria dizer, quando estava a escrever pensei em mudar, pois pensei nessa conotação, o que eu queria dizer simplesmente, é que nos tomavam como parvos, aliado ao facto da Ferrostaal e Thyssenkrupp estarem pela hora da morte e muito pressionadas.

[[]]'
Sim, eu participei ativamente da mesma, e de certo modo resumi o que a MB considerou antes de tomar a decisão apoiada pelo governo de não utilizar o sistema AIP.

Com relação ao Terceiro mundo, assim como o primeiro mundo. Existe muita diferença de país a país. Não se pode gerenalizar, e esta analize nem mesmo deveria ser mais utilizada, porque a generalização acarreta estes problemas de interpretação.

Eu não vejo problemas em viver em um país de terceiro mundo, e tão menos em um país de primeiro mundo. Quando deixo curitiba para ficar em Porto, eu sinto falta de Curitiba, porque não há comparação semelhante em Portugal. Talvez esta seja a maior barreira que me impede de viver lá para o resto de minha vida...

De todo modo, eu compreendi sua expressão..




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39200
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2787 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#231 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 22, 2010 12:26 pm

gaitero escreveu:
soultrain escreveu:Os Alemães pensaram que isto era um país de terceiro mundo.
O Brasil é um país de terceiro mundo, mas ninguem fica revoltado com isto...

Muitos países europeus como a Itália, Portugal e Grécia, são considerados países de primeiro mundo. Mas sinceramente eu não vejo diferença alguma entre a melhor cidade de cada país, e Curitiba, por exemplo...

É claro tem muita desigualdade no Brasil, é obvio.. Mas não há desigualdade na França? Na Espanha?

O problema é que no Brasil encara-se a desigualdade como um problema, e lá esconde-se a desigualdade para não manchar o tal status de primeiro mundo...
Desculpa mas não concordo de todo, o Brasil é um país emergente como tal está acima do que se pode considerar 3º mundo. Um país do 3º mundo não tem a industria naval que o Brasil tem. Um país do 3º mundo não tem a industria aero-espacial que o Brasil tem. Um país do 3º mundo não tem a industria automóvel que o Brasil tem...

Depois há a questão da desigualdade, pois é meu caro, não se esqueça de uma coisa, o Presidente Lulla quando se tornou presidente lançou toda uma série de programas de auxilio social, antes disso o que havia? Em Portugal pelo menos já havia há mais tempo toda uma série de programas semelhantes. Não tem nada a haver com desigualdade social, prefiro viver num país como Portugal onde quando chego à casa dos meus pais não preciso de chave para entrar do que em países como...bem básicamente todos os outros europeus onde o crime atinge proporções muito piores (para não falar do Brasil).

Quando o Soultrain disse o que disse, falou com muita razão e ele nem sequer estava a pensar no Brasil, mas sim na guerra silenciosa que há neste momento entre o norte e o sul da europa, que poucos ou nenhuns falam disso.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39200
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2787 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#232 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 22, 2010 12:27 pm

Porto? Mas tu tens casa no Porto? Xiiiiiiiii, espera até o P44 saber disso! :twisted: 8-] :twisted:

Pzito, olhó Super dragão^^^^ mata, mata, esfola, esfola...




Editado pela última vez por cabeça de martelo em Sáb Mai 22, 2010 12:27 pm, em um total de 1 vez.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#233 Mensagem por tflash » Sáb Mai 22, 2010 12:27 pm

Nunca considerei o Brasil como um país de terceiro mundo, pelo menos no que é a concepção geral de terceiro mundo. Tem características de terceiro mundo nalguns locais mas contam-se pelos dedos das mãos, os países que as não tem. No conceito politico, também seria primeiro mundo, já que esteve alinhado com os EUA e restante ocidente, com o qual partilha a maioria dos valores. Vai um longo caminho até vocês serem um Zimbabué. Os brasileiros não ficam atrás dos portugueses no que diz respeito a dizerem mal de si próprios. O brasil tem Favelas, Portugal tem bairros de lata e bairros sociais, os EUA tem trailer parks e os projects. No que diz respeito à miséria não tem assim grandes diferenças mas isso é um assunto que pode ser bem desenvolvido noutro tópico.

Voltando aos submarinos, os alemães foram vitimas de excesso de confiança. Tivessem eles feito isso à 20 anos, tinha-lhes corrido tudo às mil maravilhas. Mas nesse tempo não tínhamos canais privados de televisão nem Internet generalizada.

Só para rematar a questão do AIP na marinha Brasileira. Eu e todos os que conhecem ou se deram ao trabalho de investigar, sabemos as diferenças entre o AIP e o nuclear. Não compreendi foi o porquê da marinha brasileira não querer AIP nos seus submarinos convencionais. Então pus a hipótese de a MB ter jogado pelo seguro, não fosse algum líder politico futuro dizer que como já tem AIP, vamos cancelar o nuclear.

p.s. foi escrito antes da postagem do gaiteiro, vou ler melhor o tópico em questão.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#234 Mensagem por gaitero » Sáb Mai 22, 2010 12:35 pm

cabeça de martelo escreveu:
gaitero escreveu: O Brasil é um país de terceiro mundo, mas ninguem fica revoltado com isto...

Muitos países europeus como a Itália, Portugal e Grécia, são considerados países de primeiro mundo. Mas sinceramente eu não vejo diferença alguma entre a melhor cidade de cada país, e Curitiba, por exemplo...

É claro tem muita desigualdade no Brasil, é obvio.. Mas não há desigualdade na França? Na Espanha?

O problema é que no Brasil encara-se a desigualdade como um problema, e lá esconde-se a desigualdade para não manchar o tal status de primeiro mundo...
Desculpa mas não concordo de todo, o Brasil é um país emergente como tal está acima do que se pode considerar 3º mundo. Um país do 3º mundo não tem a industria naval que o Brasil tem. Um país do 3º mundo não tem a industria aero-espacial que o Brasil tem. Um país do 3º mundo não tem a industria automóvel que o Brasil tem...

Depois há a questão da desigualdade, pois é meu caro, não se esqueça de uma coisa, o Presidente Lulla quando se tornou presidente lançou toda uma série de programas de auxilio social, antes disso o que havia? Em Portugal pelo menos já havia há mais tempo toda uma série de programas semelhantes. Não tem nada a haver com desigualdade social, prefiro viver num país como Portugal onde quando chego à casa dos meus pais não preciso de chave para entrar do que em países como...bem básicamente todos os outros europeus onde o crime atinge proporções muito piores (para não falar do Brasil).

Quando o Soultrain disse o que disse, falou com muita razão e ele nem sequer estava a pensar no Brasil, mas sim na guerra silenciosa que há neste momento entre o norte e o sul da europa, que poucos ou nenhuns falam disso.
Vivi minha vida toda no Brasil, com curtas passagens por Portugal, mas a única vez que fui assaltado foi em Barcelona...

:lol: :lol:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39200
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2787 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#235 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 22, 2010 12:41 pm

Espanha...pois eu também não percebo muito bem a situação, a verdade é que há mais policias/seguranças por lá do que em qualquer parte de Portugal, mas mesmo assim o crime por aquelas bandas é em maior quantidade e tem ainda maior violência.

Estranho... :?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#236 Mensagem por gaitero » Sáb Mai 22, 2010 12:49 pm

cabeça de martelo escreveu:Espanha...pois eu também não percebo muito bem a situação, a verdade é que há mais policias/seguranças por lá do que em qualquer parte de Portugal, mas mesmo assim o crime por aquelas bandas é em maior quantidade e tem ainda maior violência.

Estranho... :?
A verdade é que existe muito imigrante, e o governo trata esta população como se fossem criminosos, sem apoio do governo, e vivendo de maneira ilegal, eles não conseguem emprego, e são obrigados a furtar para sobreviver...

No Brasil por exemplo, mais de 60% dos detentos tem envolvimento com o trafico de drogas...

Adianta combater? Muitos dizem que a solução é fiscalizar as fronteiras, mas como é a fronteira americana? Adianta alguma coisa?

Eu sou a favor de legalizar o uso destas drogas, fiscalizar, impor severas leis para o seu consumo, e cobrar um elevado imposto sobre o produto, a fim de bancar todo o sistema de saúde...

Estou errado? Qual a outra solução? É estranho, mas quando um produto é legalizado, cai consideravelmente seu consumo...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#237 Mensagem por tflash » Sáb Mai 22, 2010 1:00 pm

Já a alguns anos, fui avisado para ter cuidado em Espanha, nas férias, visto que costumavam abrir as malas dos carros com matricula estrangeira nos semáforos, e fugir com as bagagens.

Coisa que aqui nunca se ouviu falar. Tivemos um arrastão numa praia uma ou duas vezes e foi uma semana inteira assunto de noticias (não foram brasileiros, eram mesmo de cá.)

Isso de serem obrigados a furtar para sobreviver é que não aceito. A coisa é eles vem com uma cultura que não funciona já nos países de origem vem para a Europa e não se querem ou não sabem adaptar-se. Também muitos não se esforçam e ficam à espera que o vento abane a árvore para cair a fruta.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#238 Mensagem por gaitero » Sáb Mai 22, 2010 1:16 pm

tflash escreveu:Já a alguns anos, fui avisado para ter cuidado em Espanha, nas férias, visto que costumavam abrir as malas dos carros com matricula estrangeira nos semáforos, e fugir com as bagagens.

Coisa que aqui nunca se ouviu falar. Tivemos um arrastão numa praia uma ou duas vezes e foi uma semana inteira assunto de noticias (não foram brasileiros, eram mesmo de cá.)

Isso de serem obrigados a furtar para sobreviver é que não aceito. A coisa é eles vem com uma cultura que não funciona já nos países de origem vem para a Europa e não se querem ou não sabem adaptar-se. Também muitos não se esforçam e ficam à espera que o vento abane a árvore para cair a fruta.
Muitos europeus, inclusive meus país, vieram ao Brasil e aqui se deram muito bem. Porque quando aqui chegaram foram bem recebidos.

O problema é que em alguns países da Europa, ser imigrante é o mesmo que ser ladrão. Tentar uma vida melhor em outro país é considerado crime, é um atentado contra a nação. E sem a acolhida, os humanos agem por instinto. Ora, ninguem vai ficar esperando a morte, você precisa sobreviver, então acaba roubando..




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#239 Mensagem por tflash » Sáb Mai 22, 2010 1:36 pm

É um problema complexo mas eu vejo casos de brasileiros que chegam aqui e se integram facilmente e outros que acham muito difícil. A chave na minha opinião é não se isolarem em guetos e tentarem aproximar-se ao resto da população. No caso dos muçulmanos e africanos o problema é maior. Tem a barreira da língua e da cultura que é muito diferente. As pessoas tem que compreender que quando vão para outro lado tem que dançar conforme a música que toca lá.

Obviamente que não há uma formula mas se alguém vem para aqui de outra terra, bebe café comigo de manhã, cumprimenta-me todos os dias. respeita e tenta compreender o meio que está, eu só não ajudo se não posso.

Já vi também mas não participei, discussões em que emigrantes diziam cobras e lagartos de Portugal (acho que eram romenos) e ai ouviram o que não queriam, tal como "-vai para a tua terra" ou "então o que é que estás cá a fazer?"

Mas isso não ter que ver com a emigração apenas. Há franjas da população de qualquer país que espera que cai de cima e tem sempre algum que dão a volta e fazem pela vida.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39200
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2787 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#240 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 22, 2010 1:36 pm

Olha o tipo que dava problemas na minha terra foi preso à já alguns anos e desde aí nunca mais tivemos roubos. O tipo andava de BMW...

Roubava para comer? Não! Roubava e traficava drogas para ter carro de luxo e coisas do género. Mesmo os putos que formam gangs na maior parte das vezes é para artilhar o carro com as jantes XPTO de 18 polegadas, comprar MP-4, LCD-LED, etc.

Roubar para comer? Até que há, mas são poucos.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder